Comandante de batalhão da PM pode ser punido por apoiar Jair Bolsonaro

8
87

A ditadura do fascismo cultural está em polvorosa depois que o STF transformou Jair Bolsonaro em réu por ter dito que “Maria do Rosário não merece ser estuprada”. Agora conforme o Extra, o sempre truculento PSOL deu um passo além:

O comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Fernando Salema, poderá ser punido por declarar apoio à família Bolsonaro em um evento sobre segurança pública no município, realizado Clube Português, no dia 27 de maio.

Fardado, o oficial chama o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) de “nosso presidente”, antes de presenteá-lo com uma camisa do Botafogo e número do partido. O comandante também homenageia o deputado estadual Flavio Bolsonaro, pré-candidato à Prefeitura do Rio.

“Nosso grande presidente já, né? Vamos profetizar”, disse Salema, ao entregar o presente ao deputado federal.Bolsonaro mostra presente de Coronel Salema (ao fundo).

Os cinco deputados estaduais do PSOL na Assembleia do Rio enviaram uma representação contra o coronel à Secretaria de Segurança, à Ouvidoria da Polícia Militar e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A bancada pede que os fatos sejam apurados e que o comandate sofra as “medidas disciplinares cabíveis”.

Os parlamentares ressaltam que o comandante infringiu o Estatuto dos Policiais Militares do Rio, que proíbe o uso de uniforme em reuniões ou manifestações de caráter político-partidário.Pela participação dos Bolsonaro no mesmo evento, o coordenador estadual da fiscalização de propaganda, juiz Marcello Rubioli, pediu que o Ministério Público Eleitoral abra processo por propaganda eleitoral antecipada.

Procurada, a Polícia Militar ainda não se manifestou sobre a representação contra o coronel Salema.

Como lembrou um leitor, o PSOL é o partido que queria a desmilitarização da polícia. Agora interpreta o regulamento militar de forma fascista.

Enquanto isso, estou achando muito estranho esse torpor dos eleitores de Jair Bolsonaro (e eu não sou um deles). Será que eles não vão se rebelar contra isso? Vão aceitar todas essas violações à liberdad sem fazer nada?

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

8 COMMENTS

  1. Por isso que eu disse em outro artigo Luciano que não estou vendo algo ruim a saída do Bolsonaro do jogo político.

    Bolsonaro e sua militância só atrapalham.

    Uma direita muito mais preparada será o ideal para melhor combater as artimanhas da esquerda. O Bolsonaro e seus militantes além de patéticos são também covardes… Eles nem defendem o guru.

    • E como você vê a criação de um precedente de afastamento da imunidade parlamentar por crimes de opinião que só vale para os deputados que o STF não gosta?

      Entenda que isso não tem a ver com o Bolsonaro. Se isso passar, ele vai ser só o primeiro de muitos. Duvida? Então veja o que a Venezuela faz com os políticos que o tribunal bolivariano de lá não gosta…

  2. Bolsonaro e seguidores ainda não aprenderam. Quando Maria do Rosário chamou o deputado de estuprador deveria ter sido imediatamente denunciada. Chamar alguém de estuprador, sem provas, é crime , jamais poderia passar batido. Idem com Jean Wyllys: cuspir em pessoas é ato de agressão, não poderia ter deixado por isso mesmo. Mas, ao invés de tomar as medidas legais cabíveis no caso, preferiu retrucar e acabou virando o jogo a favor do adversário.Obviamente que isso não justifica a decisão indecente do STF, de forma alguma. Penso que é dever de todos se posicionar contra ela e defender Bolsonaro até onde é possível. Mas que esse incidente sirva de lição para o futuro.

  3. Eu que defendia o Bolsonaro, desisti, afinal ele quer que mulheres sejam estupradas e é homofóbico e a favor da ditadura. Por isso que o correto é buscar novas opções na direita, temos várias opções e muitos partidos de direita. Vamos fazer isso agora. Temos o pré-candidato… aquele… tem o… . Se puderem ajuda aí, não consigo lembrar de alguém que busque a “liberdade” da direita; Ô país…

  4. “Respondendo” à pergunta, acho que os bolsonaristas não se manifestaram ainda por uma razão bastante simples: Eles não sabem o que dizer. São cães que correm atrás da roda do carro: latem, latem, latem, mas quando o carro para, não sabem o que fazer.

    Eles acham que é só fazer um monte de memes do “Bolsomito” e está feita a campanha. Eles não entenderam nada ainda de guerra política. O PSOL ainda vai dar um banho nessa gente. E quando eles se tocarem do que está acontecendo, será tarde demais. Bolsonaro é um alvo fácil e dócil. E ao invés de lutar, abaixa cada vez mais a cabeça, mostrando cada vez mais a bund@.

    É quase como um Olavo de Carvalho que joga mais para a própria torcida (ou seguidores, ou fanáticos,…) do que – de fato – para ganhar o jogo.

  5. Pra vcs esquerdistas.
    Vcs estão desesperados.
    Vão ter que trabalhar agora seus merdas.
    A mamata acabou.
    Vcs são burros mesmo.
    Enquanto nao pararem de atacar Bolsonaro, ele não parará de crescer nas pesquisas.
    Daqui a pouco, ele vai ganhar a eleição de w. O
    JUMENTOS.

Deixe uma resposta