Diretor da Oi ligado ao PT é investigado na Lava Jato, disse jornal no fim de 2015

2
79

Vale a pena rever esta notícia publicada em 6 de novembro de 2015 no Estadão:

O sindicalista ligado ao PT e diretor da Oi José Zunga Alves de Lima está sendo investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, informa reportagem do jornal Valor Econômico. A investigação é em razão da suspeita de tráfico de influência em 2013, no governo federal, para atender interesses das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, envolvidas no escândalo da Petrobrás.

Moro marca interrogatório do presidente da Andrade GutierrezA reportagem do Valor diz que na investigação sigilosa o diretor da Oi é descrito como um contato com trânsito no alto escalão do governo. Até setembro deste ano, a empreiteira Andrade Gutierrez esteve no bloco de controle da Oi desde a privatização do sistema Telebras em 1998.

Zunga, que é ex-dirigente da CUT do Distrito Federal, foi indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008 como conselheiro consultivo da Anatel, representando a sociedade civil, mas, em 2010 ele foi afastado pela Justiça Federal por ocupar um cargo na Oi. De acordo com a PF, ele prestou assessoria à GameCorp, empresa de Fábio Luis, filho de Lula.

Ainda de acordo com a reportagem, a Oi informou, em nota, desconhecer qualquer atuação dele para terceiros e diz que Zunga nega “peremptoriamente” qualquer acusação. A Andrade não comenta processos em andamento, a Odebrecht não respondeu à reportagem e o Instituto Lula destacou que não iria comentar o vazamento de um suposto documento da investigação da Polícia Federal.

Aha…

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Resultado para o povo, mais conta para pagar, alias o brasileiro deve gostar, pois até agora, nada indica um resultado diferente, paga, reclama, mas alguma atitude de revolta mesmo, nem pensar.

  2. Isso acaba com a retorica com zumbis petistas que adoram repetir aquela frase

    “o governo do temer sera para os ricos”, “o pt é o unico que esta do lado dos pobres”

    Se o Governo Temer nao ira socorrer OI, entao isso é MUITO BOM!

    capitalismo de verdade não esta servindo as grandes corporações, quem serve as grandes corporações se chama ESTADO e a prova estao ai… nao é soi OI, tem milhares de empresas nessa mesma condição!

Deixe uma resposta