Líder do governo “fecha” com Dilma e repete narrativa do PT. Temer vai permitir isso?

9
103

____rose-de-freitas-1_f12c93c5

É preciso reconhecer o básico: uma vez que estamos em aliança com alguém não esperamos que essa pessoa trabalhe em favor de nosso inimigo. É algo que aprendemos desde a infância, mas o PMDB ainda tropeça no básico. Não é possível que Temer coloque como líder do governo uma pessoa como a senadora Rose de Freitas, que resolveu se dedicar a dar munição para o PT intencionalmente. Observe matéria da Folha:

A presidente afastada, Dilma Rousseff, vai usar declarações da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), líder do governo no Congresso, em sua defesa na comissão do impeachment no Senado.

Em entrevista à rádio “Itatiaia” neste sábado (25), a senadora afirmou que, em sua opinião, Dilma não foi afastada do cargo por causa das pedaladas fiscais, mas sim em razão da crise política.

“Porque o governo saiu? Na minha tese, não teve esse negócio de pedalada, nada disso. O que teve foi um país paralisado, sem direção e sem base nenhuma para administrar. A população não queria mais e o Congresso também não dava a ela [Dilma] os votos necessários para tocar nenhuma matéria”, disse Rose de Freitas na entrevista.

O advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, afirmou à Folha que vai transcrever as frases e anexar o discurso da senadora na defesa da petista. Na opinião de Cardozo, a fala de Rose de Freitas prova que houve “desvio de poder” na abertura do processo de impeachment.

“A senadora foi muito transparente. Até porque, de fato, sendo presidente da Comissão Mista do Orçamento, estudou profundamente a matéria. É a prova, portanto, que não há fundamento para o impeachment, reforçando a tese da existência do desvio de poder que alimenta esse processo desde o início”, disse Cardozo. “Vamos degravar o áudio e vamos juntá-lo como importante prova da defesa”, completou.

Apesar das declarações, a senadora afirmou na entrevista que não vê espaço para Dilma reverter votos no Senado e voltar ao Palácio do Planalto. Ela precisa de 26 votos para não ser definitivamente cassada. Na primeira etapa do processo no Senado conseguiu 22.

A senadora Rose de Freitas mentiu para endossar a narrativa do PT. As fraudes fiscais foram claras e caberia bem uma reprovação pública à Rose de Freitas por ter sido tão desonesta.

Temer, preste atenção. Tem gente sabotando o teu governo.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

9 COMMENTS

  1. Não sei até quando o Temer vai aguentar com esses tropeços quase que semanais. O PT sabe atrapalhar mesmo fora do poder. Não há espaço para essas ingenuidades quando há um grupo de pessoas mal intencionadas que dispõe de recursos para arrancar sua cabeça e tem isso como meta.

  2. Isso é ridículo!!! Desde quando juízo de valor de quem quer que seja pode ter valor como prova? Somente provas materiais ou testemunhais têm valor num julgamento.

  3. Dada a recusa de vários senadores em responder a enquete do Estadão e a posição de Renan, em cima do muro mas virado para o lado esquerdo (do PT), não tenho tanta certeza do impeachment de Dilma como alguns próximos a Temer vivem a dizer. Se Dilma cair, vai ser mais por pressão do empresariado que financia as campanhas dos senadores do que por força política de Temer.

    A política está tão corrompida pelo bolivarianismo que Temer não será um Itamar, pois o contexto político está muito deteriorado, tanto ideologicamente como pela corrupção. Do jeito que Temer acertadamente se livra dos corruptos, como estes ficarão ao lado dele?

  4. Na opinião de muita gente que entende do assunto, na verdade, não teve pedalada. Teve pedala$$, várias pedaladas fiscais de Dilma. Se depender de alguns políticos inconsequentes, presidentes e governadores destrutivos continuarão maquiando e deixando dívidas para a próxima gestão, para o brasileiro pagar, até chegar o dia que nossos impostos serão só para pagar juros.

  5. Politicalha podre e quem paga e o contribuinte .o que falta nesse pais e uma reforma politica para tirar esses centenarios do poder.nosso pais e rico e estamos sendo assaltados .politico nenhum devia ter foro privilegiado deve cumprir a lei na integra .sob pena de morte.politico so uma vez na vida.politico nao e ser patrocinado em suas campanhas.politico so devia receber o teto do inss.politico tem q trabalhar.politico nao pode nomear ninguem.e assim que deve ser.

  6. O presidente Temer precisa se rodear de bons consultores e políticos. Deve-se evitar, nessa fase de transição, comentários capciosos e inconsequentes, que dão margem à advogados de fundo de quintal fazer uso em suas defesas mi mi mi mi mi ….. que já encheram o saco de todos, talvez até dele mesmo. Acorda Eduardo Cardoso e se prepara para a sua própria defesa, pois o futuro não vai está fácil.

Deixe uma resposta