Com desemprego a pino, CUT adota o truque de “novas eleições”

1
54

Esse sujeito que usa roupas e relógios caríssimos aí da foto é Vagner Freitas, chefão da CUT, que alega ser a central única dos trabalhadores. No fundo, é a central única do totalitarismo, dado que a organização serve para apoiar o projeto ditatorial do PT. Em análise de Josias de Souza, vemos o desprezo de Freitas pelo sofrimento do trabalhador:

O formidável no Brasil é que, no fim, tudo se incorpora ao espetáculo. Dilma Rousseff diz que deseja voltar ao Planalto para conspirar contra o próprio mandato. Ela avisa que, derrotado o impeachment, vai propor ao Congresso um plebiscito sobre a antecipação das eleições presidenciais. E não se viu uma alteração no roteiro do processo que corre no Senado ou no semblante dos senadores pró-Dilma na comissão do impeachment. O show continuou.

Súbito, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, que torcia o nariz para a proposta, esclarece que mudou de opinião depois de trocar um dedo de prosa com Lula. Não acredita na viabilidade do plebiscito eleitoral. Mas tentará convencer a CUT a abraçar a causa. “A presidenta não pode ficar engessada”, diz ele. “A CUT não vai defender o plebiscito no site. Mas, se essa é única esperança a que podemos nos apegar, vamos nela.’

‘Supremo paradoxo: há no Brasil uma legião de quase 12 milhões de desempregados. E a maior central sindical do país desperdiça o seu tempo num debate sobre a antecipação da sucessão presidencial, uma ideia de materialização tão improvável quanto o retorno do governo empregocida de Dilma. E não se ouve nenhuma vaia. O show continua.

A CUT é de fato uma organização inimiga dos trabalhadores. Que afunde junto com o PT, para o bem de quem trabalha de verdade.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Advertisements
Anúncios

1 COMMENT

  1. É claro que eles querem novas eleições! Quem manipula as famosas URNAS ELETRÔNICAS? o pt. Quem vai ganhar em caso de novas eleições? O pt. Existee um cara que atende por “camarâo”. Era funcionário público em Brasília e deixou o emprego para…programar urnas eletrônicas.

Deixe uma resposta