Ao completar 28 anos, PSDB precisa fazer uma reflexão

3
49

aécio-agencia-senado-1132x670

Conforme diz o Coluna Esplanada, o PSDB completou 28 anos em situação nada agradável:

O PSDB completou 28 anos no sábado. Sem festa, sem bolo, sem alarde. São tempos de discrição.Em tempo, o presidente do partido, senador e presidenciável Aécio Neves (MG), está acuado por supostas denúncias de delatores na Lava Jato.

Mas a coisa é ainda pior, uma vez que a corrupção é generalizada e só pode ser resolvida com aumento da transparência e desestatização de empresas. Esse não é o real drama vivido pelo PSDB. O maior problema do PSDB é ter criado a imagem de “partido frouxo”, incapaz de fazer oposição real contra a extrema-esquerda.

Eu não acredito na possibilidade de que o partido “viva em conchavo” com o PT, mas decerto a atitude frouxa de muitos caciques tucanos dão coerência a essa narrativa da extrema-direita. (Segundo esta narrativa, deveríamos apelar a soluções “mais radicais”, dado que o PSDB não faria nada além de “oposição telecatch” ao PT e seus aliados totalitários)

O PSDB tem alguns bons nomes em seus quadros. Especialmente quando falamos de alguns parlamentares da nova geração. Mas o partido precisa fazer uma reflexão. E se a fizer com certeza descobrirá que precisa imediatamente descobrir o que é o verdadeiro combate político, do qual o partido tem se eximido há muito tempo em todos os combates pelo poder Executivo.

Em grande parte por causa da oposição frouxa do PSDB, quase viramos uma ditadura petista no padrão venezuelano. Essa frouxidão não é uma boa marca no currículo de um partido que deveria ter como princípio lutar pela democracia.

Tucanos, reflitam.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. O PSDB tem de tudo. Temos esquerdopatas convictos como Serra, FHC e Aloysio Nunes (que mandam no partido), temos esquerdistas mais light, como o Aécio, e temos integrantes do partido que são claramente de direita, alguns são até conservadores. Mas enquanto a ala esquerdopata e poderosa continuar mandando no partido, teremos a bem denominada “oposição telecatch” que tanto enfraquece o PSDB.

  2. Este partido é uma inutilidade, não fede e nem cheira, feche as portas, pendurem as chuteiras, não vão apreender nunca o que é oposição….enfim, não vão apreender nada. Este país precisa de politicos, e não frouxos, folgados, larápios, que quando morrem ou desaparecem, a gente pensa…..graças a Deus…..menos um.

  3. @Luciano, só um adendo em OFF

    “incapaz de fazer oposição real à extrema-esquerda.” Essa crase ali, dá a entender que o PSDB deve fazer oposição nos moldes PSOListas, “à esquerda do PT”. Tire a crase. Ou então use a preposição “contra”.

    Att!

Deixe uma resposta