Dilma recebeu R$ 2 milhões de empresa flagrada no escândalo da Lei Rouanet

1
45

11-e1433963284285

Eis que lemos algo de estarrecer no Imprensa Viva:

A campanha da presidente afastada Dilma Roussef recebeu doações nas eleições de 2014 de uma das empresas citadas nas investigações da Operação Boca Livre, que apura fraudes na captação de recursos para projetos culturais via Lei Rouanet.

A Operação Boca Livre da Polícia Federal investiga um esquema de corrupção e tráfico de influência que desviou cerca de 180 milhões de reais através da Lei Rouanet, um mecanismo destinado a incentivar a cultura nacional por meio de incentivos fiscais. Segundo a PF, a campanha de Dilma  recebeu 2 milhões de reais nas eleições de 2014 da Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos Ltda.

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 28,  37 mandados de busca e apreensão e 14 prisões temporárias. As investigações conduzidas pela PF constataram que eventos corporativos, shows com artistas famosos em festas privadas para grandes empresas, livros institucionais e até mesmo uma festa de casamento foram custeados com recursos públicos, obtidos por meio da legislação.

A investigação cita conivência de funcionários do Ministério da Cultura que atuavam para facilitar a liberação de recursos para as empresas. O Laboratório Cristalia, que doou 2 milhões de reais para a campanha de Dilma figura entre as empresas que participaram do esquema.

É, Dilma, a situação vai complicando cada vez mais.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Advertisements
Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta