Janaina Paschoal: “Dilma é a maior responsável”

3
122

O sempre espertalhão (e petista) jornal gaúcho Zero Hora fez uma mini-entrevista com Janaína Paschoal. A publicação se fez de sonsa, mas Janaína não deixou os truques passarem batidos:

A perícia do Senado prejudica a sua peça de acusação, na qual a senhora usou as pedaladas como o principal motivo para o impeachment da presidente Dilma?

Diferentemente do que tem alardeado o PT, o laudo confirma totalmente a denúncia. Confirma que os decretos, assinados por ela, tomaram por base a meta proposta em projeto de lei não aprovado, usurpando a competência do Congresso. O laudo confirma que o Banco do Brasil emprestou – o que é proibido – elevadas quantias ao Tesouro, bem como que o banco contabilizou o crédito, e o Tesouro e o Banco Central não contabilizaram o débito, o que caracteriza a fraude.

Se a perícia diz que não houve interferência da presidente, ainda assim há crime de responsabilidade?

Dilma é a maior responsável pelas pedaladas. Ela tinha gestão direta sobre a economia e contato direto com os ministros e secretários do Tesouro Nacional. A prática ocorreu em todos os bancos públicos.

Mesmo considerando que é de Dilma Rousseff a autoria dos decretos, a perícia afirma que não houve alerta de incompatibilidade com a meta fiscal. Os assessores que não fizeram o alerta também não devem ser penalizados?

Ela foi avisada muitas vezes, inclusive pela imprensa, e não tomou nenhuma providência. A prova de que o laudo não ajuda a defesa é o fato de o advogado da presidente ter apresentado vários questionamentos aos peritos. Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) também apresentaram vários questionamentos. Ora, se o laudo os favoreceu, por que, afinal, tantas questões aos peritos? Ao perito não cabe dizer quem matou a vítima, mas sim se houve morte e do que a vítima morreu. Dilma praticou, dolosamente, todos os crimes de responsabilidade apontados na denúncia.

É, Zero Hora, como área de advocacia e propaganda do PT (disfarçada de conteúdo jornalístico), vocês não deram nem para o começo. Parabéns, Janaína.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. So espero que o nosso país consiga tirar da politica os maus politicos , punindo severamente . Conscientizando os eleitores a pensar antes de exercer o seu direito na hora seu voto. Pois estará em jogo o futuro da nossa nação. Portanto vcs maus políticos, pensem reflitam, analisem que muitos de vcs que nós colocamos no poder envergonharam a nossa nação. Mesmo com tanta falta de honestidade eu ainda acredito ainda no meu pais.

Deixe uma resposta