Ao restituir poder usurpado das FAs, Temer afirma que é preciso democratizar o País

3
120

Como se lê na Jovem Pan, Temer lembrou a importância da democracia ao restituir o poder usurpado (por Dilma) das Forças Armadas:

O presidente em exercício Michel Temer afirmou, nesta sexta-feira (1), durante cerimônia fechada no Palácio do Planalto com representantes das Forças Aramadas, que é preciso democratizar o Brasil, “precisamos democratizar e reconstitucionalizar o País”, discursou, ao assinar decreto que devolve funções administrativas aos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Além dos comandantes das Forças Armadas, participaram da cerimônia no gabinete presidencial os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Justiça, Alexandre de Moraes. O decreto, assinado pela presidente afastada Dilma Rousseff, nas vésperas de 7 de setembro de 2015, durante a gestão do então ministro da Defesa Jaques Wagner, causou revolta nas três Forças e criou uma crise militar, conforme informou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, na época.

A medida, considerada ilegal pelos militares, foi entendida como uma interferência indevida nas Forças Armadas e uma “picuinha” da então secretária-geral da pasta Eva Chiavon, que, apesar de questionada pela Casa Civil, informou ao Planalto, nas duas vezes em que foi consultada, que os comandantes tinham conhecimento e concordavam com o texto.

A medida não havia sido uma “picuinha”, mas uma ação chavista tomada pelos petistas para ceder brechas ao poder totalitário. É por isso que a decisão de Temer quanto às Forças Armadas é uma ação de redemocratização e reconstitucionalização do País.

Bola na rede, Temer!

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. As forças armadas brasileiras teve o seu desmonte na era FHC, juntamente com a propaganda mentirosa e negativa por estes ex-exilados, que jamais deveriam ter voltado ao Brasil, todo este discurso de Temer é para encher linguiça de porco contaminado, quer mudar alguma coisa, então mude, entregue a eles verbas para armar decentemente a defesa do território brasileiro, proibir missão de paz pela ONU, nomear militar ministro de defesa e inteligência, e não trata-los como simples estúpidos na mão de politicos canalhas, não usa-los como mão de obra barata para consertar o serviço porco pelas empreiteiras picaretas, usar legiões de prisioneiros para construção de presídios, aberturas de estradas, bloquear todos os recursos dos traficantes e comunicação nos presídios, governadores que obedecem ordens de bandidos que desfrutem de sua companhia. É só querer realmente com atitudes firmes sem desculpas e com coragem, tudo volta a ser civilizado. Chega de conversa mole.

  2. O grande problema das FAS sao resultados de apoio prestados por generais traidores da Patria que se acomodam como parasitas negando negando deveres negando seus afazeres em defeza da Patria e da (DEMOCRACIA) como o General do Alto Comando do EXERCITO general (VILAS BOAS) outros mais que
    so querem estar ao lado de quem esta no poder nao importam se e democratico ,chavista e etc….sao todos traidores cretinos. A verdade e que o povo fez uma cama que nao consegue dormir nela e se arrependeram tarde demais.

  3. concordo plenamente esse país tem que ser passado a limpo, so assim sera um país grande , temos que nos livrar desses politicos corruptos , safados ,que so fazem leis que os beneficia eos protegem.

Deixe uma resposta