Bomba: STF pode estar no centro de próxima delação

58
303

stf

Tal como se lê na Coluna do Moreno (do jornalista Jorge Bastos Moreno, no Globo), a coisa tende a feder para o STF nos próximos dias:

Renomado advogado, considerado um dos melhores do país, soube que estava na mira das investigações.

Não pensou duas vezes: procurou investigadores para oferecer tudo que sabe sobre o Judiciário — e relatou detalhes das relações nada republicanas com integrantes do Superior Tribunal de Justiça e também do Supremo Tribunal Federal.

Detalhe: entregou nome de ministros.

Quem teve acesso às negociações diz que não vai sobrar pedra sobre pedra quando a delação for fechada.

Não vemos a hora!

Talvez aí fique clara a razão para tantas decisões totalitárias, interferência nos poderes e liberação de presos feitas nos últimos tempos.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

58 COMMENTS

  1. E quem julgará os Ministros? Quem daria um pé na bunda deles? Os Generais? O Exercito? Acho que a única solução, esta ficando cada vez mais clara…

    • Está mais do que na hora de uma intervenção militar, com este STF preste a ser delatado, para o bem do povo brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Não so isso tudo que disseram antes… Mas sim precisa ser revisto a organização de divisão dos Poderes. Os cargos de Ministros do STF, STJ e TCU não podem ser mais objetos de barganhas do Executivo, como forma de amordaçar, dirigir ou influir nas decisões judiciais. Então a solução mais óbvia É O FIM DO SISTEMA DE “nomeações” para estes cargos, só funcionário de carreira; ou senão, que sejam transformados em cargos eletivos; sim “eleições” para Ministros…, assim ficará tudo às claras e acaba a farsa. O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL tem que ser transformado no 4º PODER, sim, e urgente, e com poderes astronômicos – com poderes para prender Ministros e Juízes de qualquer Corte em qualquer grau; para prender Presidentes e Ex-presidentes – SIM, por que aqui é Brasil e a coisa não tá fácil. O TCU, tem que ser o 5º PODER, e suas decisões serão soberanas não terá mais que submetê-las ao STF. O Ministério Público tem que ter PODER sobre as esferas Estaduais, a saber Governadores, Desembargadores e Ministérios Públicos Estaduais…, por estes todos são outros problemas que estão à margem da LEI – basta investigar e é certo que serão encontrados grandes os esquemas Estaduais que só uma força federal poderá desmontá-los. Só assim que as coisas começarão a funcionar no nosso querido Brasil. Esqueçam as forças armadas; eles não detêrm força moral pra nada… – já foi o tempo deles. OU O POVO COBRA TODAS ESTAS MUDANÇAS NAS RUAS OU NADA SERÁ MELHOR … NUNCA…O nosso povo, motivado por ensinamentos errôneos de “esperança” no sentido de “esperar” — não entende… que ELE é quem tem que agir.

    • Não, gente, sério mesmo. Quem julgará o STF? Essa é uma pergunta seríssima, e a resposta é fundamental. O que me parece mais provável é o Congresso Nacional, mas como? Isso é previsto na Constituição? Senão será um tribunal de exceção… Alguém sabe a resposta?

  2. E daí? ter delação não vai ser nada demais.

    Será um pouco inocente saber que os três poderes estão infectados? Pode vim milhões de delações que não vai desmoralizar o ego dessas sanguinários da república.

    aliás, esses caras já são desmoralizados a muito tempo, não precisa de delação pra saber o caráter desses ladrões de toga.

  3. Se esses juízes não forem condenados por senadores marginais, isso não importa, os ministros criminosos do STF devem ser denunciados ao Senado, assim, aos menos, nós teríamos possibilidade de impeachmá-los e torná-los réus sem foro privilegiado.
    O objetivo é mostrar ao Brasil quem realmente são eles e como as instituições estão cheias de marginais bolivarianos totalitários, que vivem à margem da lei e pretendem implantar um estado totalitário controlado por socialistas golpistas e corruptos igual ao da Venezuela.

    Para isso dá certo é indispensável a PRESSÃO dos manifestantes não só nas redes sociais, mas nas ruas, principalmente os pró-impeachment.

      • Não faz sentido Ministro do STF ser concursado. A atuação do STF é muito mais política do que técnica. Mas também não faz sentido a cadeira ser praticamente vitalícia, como é hoje em dia, e a indicação de todos os membros ficar nas mãos apenas do chefe do executivo. Uma terço dos ministros do STF deveria ser indicada pelo Presidente da República, um terço deve ser eleito indiretamente pela Câmara dos Deputados e um terço deveria ser eleita por eleições diretas, todas com mandato de 8 anos. Obviamente ampla experiência como magistrado deve ser pré-requisito para qualquer dos 3 casos de indicação… mas isso é assunto pra muita discussão.

  4. Mas se é STF pela mãos do ministro Teori que homologa as delações como seria possível acatar a que implica o próprio STF ? Não acredito. Ele não vai aceitar!

    • Pensei o mesmo… se são os ministros do STF que homologam as delações,como isso vai rolar? um ministro vai homologar uma delação contra ele mesmo? rummmm tá bom….

    • A melhor notícia que recebi essa semana. Estou torcendo, ansioso que o cara fale tudo o que sabe. STF é mero tribunal de exceçao, a soldo de um partido político e de uma ideologia. Se julgam deuses, nutrem profundo desprezo pelo povo a quem chama de leigos, defendem tudo o que a Grande maioria da população reprova e acham que não tem que prestar contas com ninguém.

  5. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
    TÍTULO IV – Da Organização dos Poderes (Redação da EC 80/2014)
    CAPÍTULO I – DO PODER LEGISLATIVO
    Seção IV – DO SENADO FEDERAL

    Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:

    II – processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação da EC 45/2004)

  6. Se não for aproveitado este momento e todas suas circunstâncias para moralizar definitivamente o país, podemos desisitr do futuro. Em qual instituição podemos confiar? Confiamos no Moro, mas quem garante que no andar de cima, quando suas condenações aos políticos começarem a sair, serão confirmadas? Os Tribunais são inconfiáveis. No Parlamento existem mais pessoas denunciadas do que acima de qualquer suspeita. A coisa vai afunilando de tal ordem que só restará invocar as Forças Armadas, que até agora estão passando liso em toda esta embrulhada.

  7. Ta na cara q o stf ta fazendo de tudo para melar a lava-jato,pois com certeza ja se tem provas do envolvimento dos togados vermelhos com os politicos corruptos.Limpar o stf vai ser a ultima fase da faxina, e a mais dificil,pois acima deles legalmente o povo nao tem mais nenhuma instituicao a recorrer.Egoistas,traidores do Brasil,a hora deles ta chegando.Vai ser o povo q vai tira-los de la.

  8. DIRIGENTES da ONU… já deram seu recadinho ao STF, para que imponham RESPEITO. Tribunal de HAIA também… o STF já está mal visto internacionalmente… SOMENTE A ONU tem força para derrubar os desmandos desses Ministros, devido a Tratados Internacionais onde o Brasil é signatário, comprometendo-se no pacto multilateral ANTI CORRUPÇÃO.. E os EUA já foram vítimas da quadrilha petista. A oposição parlamentar tem que se mobilizar junto á ONU

  9. O PODER ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS. O BRASIL É UMA REPUBLICA DEMOCRÁTICA COM VOTO DIRETO, ISTO É, NÓS É QUE ESCOLHEMOS NOSSOS REPRESENTANTES COM NOSSOS VOTOS. AO MESMO TEMPO QUE TEMOS O PODER DE ELEGER COM NOSSOS VOTOS NA URNA, TEMOS O PODER DE RETIRA-LOS.
    CHEGOU O MOMENTO. VAMOS PSTA AS RUAS EXERCER NOSSO PODER DEMOCRÁTICO! NÃO TEM NINGUÉM CUMPRINDO AD REGRAS DA DEMOCRACIA. O QUE ESTAMOS VENDO É UM DESMANTELO TOTAL. OS ÓRGÃOS NOS QUAIS PODERÍAMOS DEPOSITAR A NOSSA CONFIANÇA, QUE SÃO O STF E O STJ, ESTÃO NOS DECEPCIONANDO, FAZENDO O JOGO DOS BANDIDOS FALCATRUEIROS! NÃO TEMOS MAIS EM QUEM CONFIAR… SÓ NOS RESTA GRITAR E IMPOR RESPEITO E DERTUBA-LOS TODOS E PEDIR INTERVENÇÃO MILITAR, SE O SENADO NÃO TOMAR À FRENTE.
    VAMOS TODOS ÀS RUAS VESTIDOS DE VERDE -AMARELO FAZER VALER A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
    VAMOS NOD REVESTIR DAS FORÇAS DIVINAS!, POIS SEM ELAS NADA PODEREMOS FAZER. ELES VÃO CAIR? PORQUE DEUS NÃO ESTÁ PRESENTE ONDE O DEMÔNIO PÕE A MÃO E É PIR ISSO QUE SAIREMOS VENCEDORES.
    GLÓRIAS E LOUVORES AO DEUS QUE É, QUE ERA E QUE VEM!! ! AMÉM !!!

  10. MINHA POSIÇÃO É BEM CLARA, PARA O BEM DESTA NAÇÃO, PARA O BEM DO POVO E DO FUTURO, AS FORÇAS ARMADAS DEVEM ASSUMIR JÁ O CONTROLE DA NAÇÃO, ANTES QUE SEJA TARDE, INVESTIGAR TUDO E TODOS INDEPENDENTE DO CARGO QUE OCUPEM, SENDO COMPROVADA A PARTICIPAÇÃO DE MINISTROS DO STF, JOGA-LOS NA CADEIA, E FAZER COM QUE TUDO O QUE ROUBARAM SEJA DEVOLVIDO AOS COFRES PUBLICOS.

    • Isso é impossível. Olhe para o seu smartphone e veja as funções do aparelho. Você entenderá o motivo pelo qual “opção de Forças Armadas” não existem mais como processo de tomada de poder. Vai ter que ser pela guerra política ou então vamos ter que aceitar o totalitarismo de esquerda. Não há uma terceira opção.

  11. SOLUÇÃO ?
    A única solução está ficando cada vez mais clara e URGENTE !
    INTERVENÇÃO MILITAR !

    Marcelo Reway :
    E alguém ainda tem esperança de resolver o problema do BRASIL politicamente ??????
    POLITICAMENTE IMPOSSÍVEL.
    Alguma idéia de como resolver ??????

    • A narrativa do “beco sem saída” (do tipo “não temos outra solução senão a intervenção”) já foi repetida milhões de vezes aqui. E já foi refutada milhões de vezes também.

      Por favor…

      • Francamente … a narrativa de que “o povo não sabe votar” também já foi repetida milhões de vezes aqui. E já foi refutada milhões de vezes também. Por gentileza …

      • Clóvis,

        Também é uma péssima narrativa.

        O fato é que existe uma guerra política, e é esta guerra política que devemos travar. Não é questão de culpar o povo por votar errado, e nem de pedir intervenção militar (impossível).

        Abs,

        LH

      • SIM, existe uma guerra política. Por enquanto sem perspectivas de solução. Por certo, a Sociedade continua perdedora e pagando pelos impostos que lhe são impostos.
        Certamente não é solução, nós continuarmos num inócuo debate intelectual e o “uísquenbál” ! Abraço.

  12. Autorizado pelo Presidente o STM (supremo tribunal militar) serão empossados temporariamente, substituindo os ministros de ambas as instituições que encontrariam-se impedidos e comprometidos pelas delações e suas confirmações.
    Isto seria minha opinião para o caso.
    OBS.: Os novos e futuros ministros das instituições serão escolhidos sob a condição apartidária e puro patriotismo, sem mesmo ter frequentado os quadros governamentais e não terão foro privilegiado, mesmo porque não mais serão indicados pelo presidente.

  13. Caso seja apurado a materialização do crime de responsabilidade dos ministros da suprema corte, o senado Federal será o órgão competente para julgar tal infração. Mas, se for verificado a prática de crime comum envolvendo os ministros do STF, o próprio supremo tribunal federal, irá julgar-los.

  14. Sempre houve e haverá a corrupção endêmica como agora salvo se os militares acordarem e botarem pra fora esta corja mas, LUCIANO HENRIQUE te respondo em meu proprio nome: bizarro é no seu entender porque se todos pensassem da forma que pensas isso aqui seria pior do que está. Este famigerado PT e toda sua camarilha tomou de assalto as instituições outrora sérias e as transformou em títeres que dão sentenças de conformidade com os desejos do patrão mór, este safado e ladrão LUIS INACIO LULA DA SILVA. Se quizeres um debate, me procure e poderemos nos digladiar dentro do nosso vernáculo. Quem tem plena razão é o JUCA CHAVES que cantou: A HONESTIDADE HÁ MUITO JÁ SUMIU, AS CONSEQUENCIA VEM LOGO DEPOIS, POR ISSO TODO DIA PRA ALEGIRA DO BRASIL, MORRE UM BANDIDO E NASCEM DOIS……

Deixe uma resposta