Para omitir medo da delação de Vaccari, petistas lançam blefe de “alívio”

1
100

Os petistas estão utilizando os meios para emitir a narrativa de que “não estão mais com medo” de uma delação do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, conforme O Globo.

O que se sabe é que Vaccari está propondo um “acordo de leniência do partido”. Isso não passa de um balão de ensaio do tipo “vai que cola”. Não colou. Logo, não lhe sobrou muita alternativa, pois está condenado a 24 anos de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A versão dizendo que “Vaccari não vai delatar” não possui fontes merecedoras de crédito. Na verdade, os únicos emissores dessa narrativa são os petistas, que ultimamente são as fontes menos confiáveis do mundo. Quer dizer, se um propagandista do PT lhe disser “vai vai fazer sol”, isso significa que você pode levar com segurança o guarda-chuva, pois erá útil.

Vamos a exemplos.

Um integrante da cúpula do partido, segundo a notícia, disse:

“A estratégia dele é permanecer em silêncio. Isso não é comportamento de quem quer delatar. Ele é extremamente turrão”.

Isso não faz sentido, dado que se alguém está calado, emite um sinal de que vai delatar. É quase um padrão clássico das delações, no estilão “da calmaria que antecede a tempestade”.

Outro parlamentar petista teria afirmado:

“Ele está pressionando o partido a aceitar uma coisa no meio do caminho. O cara que é petista histórico, como ele, não faz delação.”

Outra afirmação sem o menor sentido, pois esse mesmo petista afirmou que se Vaccari abrir a boca, teria que delatar o ex-presidente Lula. Mas se o fizer, aí sim poderia ter algum benefício (já que os MPF quer informações quentes, e não apenas ler “jornal de ontem”). E se o próprio Vaccari está pressionando o partido, significa que quer alguma coisa em troca. Mas o partido, fora do poder, já não pode dar praticamente nada a Vaccari.

É claro que ambos os petistas que falavam ao Globo estão tremendo feito vara verde. Não podemos ter certeza de que Vaccari vai delatar, é claro. Mas os petistas possuem certeza muito menor de que ele não vai delatar. No fim das contas, estão lançando mais um blefe para enganar incautos.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta