Convite para camarote de ex-presidentes na abertura da Olimpíada constrange Dilma

27
110

Dilma até fez seu cirquinho tradicional – dado que é a presidente, seja em exércicio ou sob afastamento, que mais baixaria deu -, mas não conseguiu enrolar o COI, como diz o Globo:

O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não expediu os convites, mas já decidiu que, além da presidente afastada, Dilma Rousseff, e do interino, Michel Temer, convidará os quatro ex-presidentes do país para a cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio, no Maracanã: Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney.

A logística ainda está sendo montada, mas Temer terá uma tribuna exclusiva, de onde abrirá os Jogos, ao lado do presidente do COI, Thomas Bach. Já Dilma deverá ficar no mesmo camarote dos ex-presidentes. O Comitê Organizador Rio 2016 procura minimizar os danos, mas esbarra na excepcionalidade da situação.

— Dilma deverá ficar junto com os ex-presidentes, embora estejamos plenamente conscientes de que ela não é, tecnicamente, ex-presidente. Estamos buscando o ponto de constrangimento zero, mas não é muito simples. A situação é confusa. Temos que ter muito bom senso e elegância — ponderou Mario Andrada, porta-voz do Comitê Organizador Rio 2016.

Para evitar saia justa com Temer, o COI fez consultas sobre como deveria tratar a ida de Dilma à abertura dos Jogos Olímpicos. Interlocutores do peemedebista foram questionados informalmente se haveria alguma veto à ida de Dilma ao evento.

Temer mandou avisar que não vetaria a presença dela, mas que também não queria esbarrar com a petista durante a celebração, para evitar qualquer situação constrangedora. A solução foi encontrada durante esta semana. Temer ficará na tribuna presidencial, no andar de cima do Maracanã, enquanto Dilma estará ao lado dos ex-presidentes da República no andar de baixo, em um espaço que não tem comunicação com o lounge por onde circulará seu rival.

— Com esta precaução, ao menos a foto de Temer ao lado de Dilma vai ser evitada. A possibilidade de um constrangimento diminui assim — afirmou um dos emissários que participou da organização.

Toda essa situação é constrangedora (mais para Dilma que para o país). Mas isso só acontece porque a presidente afastada petista jamais teve qualquer tipo de elegância no trato de sua posição de afastamento. A postura barraqueira de Dilma não é adequada para quem ocupou cargo tão importante.

O STF também tem parte de culpa nisso tudo, por ter feito uma intervenção bizarra em dezembro de 2015, criando um rito de impeachment excessivamente longo, com o único fito de aumentar o dano à economia nacional. É somente por isso que Dilma ainda não foi afastada definitivamente.

Algo me diz que petistas tentarão armar alguma baixaria ainda maior, o que requer algumas táticas de preempção, como, por exemplo, esculachar o nome de Dilma em maior volume do que alguns petistas presentes ao evento tentarão, e daí por diante.

Para o petismo, a baixaria não tem fim. Mas o constrangimento de quem pratica baixarias também deve ser infindável.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

27 COMMENTS

  1. Dilma seria vaiada assim como aconteceu na Copa. Seria constrangedor e deselegante para um evento ter uma presidente tão repugnante e corrupta falando suas mentiras para o mundo enquanto a massa popular xinga ela. Mesmo na posição de presidente, essa Dilma não fez merecer as honrarias do cargo. Dilma me constrange.

  2. Se eu pudesse sugeriria que, a cada grito contra o Temer ou gritos de golpista, a galera cantasse o Hino Nacional ao mesmo tempo. Soaria elegante e patriótico, tudo o que essa cambada não é.

  3. Dilma nao comparecerá à abertura das olimpíadas pois ja estará na inteirinidade de sua nova atividade no banco da praça é nossa, fontes seguras informaram que carlos alberto da Nóbrega esta trabalhando para contratar este importante reforço o antes possível.

  4. USURPADORES, FORA! TEMER JAMAIS! CONTRA O “IMPEACHMENT GOLPISTA”, VIVA A DEMOCRACIA! EDIFICAR A HISTÓRIA, CONSTRUIR TRINCHEIRAS E RESISTIR, SEMPRE! PELO RESPEITO À CONSTITUIÇÃO, DILMA VOLTA PARA HONRAR O MANDATO POPULAR!

  5. Espero q até lá, Bolsonaro, alguém, q tenha honra, ética e moral para tanto nos represente, como Bolsonaro, Caiado, Malta, o q seria excelente, já que Lulla está para ser preso e Dilma vai logo atrás, e seus sucessores tb… Moro vai prender a facção criminosa toda…
    Bolsonaro Presidente já!!!!!!!!

    • Assim como Collor. O impeachment para o PT está saindo de graça. Alguns senadores reclamam que Dilma está sendo avaliada pelo conjunto da obra. Não mesmo. Caso fosse, o código penal teria que ser alterado para se conseguir um período de detenção compatível com a monstruosidade dos atos dessa “presidenta”

  6. MÃE verdadeira do seguinte:

    DILMA (Maria-Louca):
    Criticou governo. Criticou Juiz Sérgio Moro. Ela fez autocrítica?

    não somos nem BREGA ou otários:
    1.
    Sabemos quem é mãe e pai da falência do Estado do Rio de Janeiro.
    2.
    Da morte da onça pintada.
    3.
    Da ciclovia mortal.
    4.
    Sabemos da falta leitos hospitais.
    5.
    falta vagas creches.
    6.
    falta escola de QUALIDADE.
    7.
    falta de transporte público digno.
    8.
    Dinheiro roubado lavado em África.
    9.
    Aumento ônibus Brasil no inteiro.
    10.
    Plano de PT voltar CPMF.
    11.
    Chikunguya.
    12.
    A ZIKA: do nada, falta de saneamento básico e prevenção estatal.
    O povo órfão… Corrupção tem pai e mãe.
    13.
    Da desordem econômica.
    14.
    Sabemos o porquê da baixa-cultura atual.

    Adivinha quem é o pai & a mãe?

  7. Luciano, môfião, está deixando os trolls postarem “de propósito”?

    Os bolsominions até tentam disfarçar seus discursos com “defesas” e “alegações”, mas os trolls que só postam palavras de ordem (e geralmente em maiúsculas)…

    … às vezes até penso em responder, mas lembro que tudo isso se traduz em “EEEEI! TÔÔÔ AAAAQUIIII!!! ME NOOOOTAAAA!1!1!1!UM!ONZE!1!” e desisto.

Deixe uma resposta