Corte Interamericana frustra golpe de Dilma e não compra narrativa do PT

8
176

1610772

Como diz o G1, a tática de barraco de Dilma no exterior sofreu um duro revés:

Consultada pela Organização dos Estados Americanos (OEA), a Corte Interamericana de Direitos Humanos decidiu não se pronunciar a respeito do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A consulta foi feita no dia 19 de maio pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, após ele se reunir com senadores e com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e não receber respostas “contundentes” sobre o que poderia motivar o afastamento de Dilma, segundo o dirigente.

A Corte decidiu, por unanimidade, não emitir sua “opinião consultiva” alegando que o pedido, que citava o caso do Brasil, é muito específico e foge às funções das opiniões consultivas do órgão, que teriam de ter caráter mais generalista.

O documento cita também que o processo ainda corre no Senado brasileiro e que um comentário sobre o tema seria “prematuro” porque implicaria “pronunciar-se sobre um assunto que ainda não foi resolvido a nível interno”.

Segundo a Corte, as petições de opinião consultiva não devem ser utilizadas “para obter um pronunciamento indireto de um assunto em litígio ou controvérsia a nível interno” nem “como um instrumento de debate político interno”.

E olhe que envolveram até Lewandowsky nessa. Mas a narrativa do PT é tão desonesta que nem mesmo o ministro mais partidário da corte bolivariana brasileira influenciou a OEA a comprá-la.

Como o PT é um partido unicamente focado no poder (e, para eles, que se dane o país), estão em fase de se vingar da nação, e por isso dependem psicologicamente do dano a nossa imagem. Por sorte, a negativa da OEA tem outra função: não dar um gostinho aos planos sádicos dos petistas de prejudicar nossa luta pela recuperação econômica.

Vão ficar rangendo os dentes de raiva, sim!

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

8 COMMENTS

  1. Queremos os generais das forças armadas no stf pois ja deu, estes ministros que ai estão emanados com ptralhas ou eles tem medo dos petistas ou estão com os bolsos cheio de dinheiros da corrupção. Forças armadas já.

    • Para de ser burro ‘Muda Brasil ja’…

      voce esta fazendo propaganda anti pt na sua cidade? colocando cartazes ou colando adesivos? distribuindo folhetos sobre como o PT destruiu a economia para inchar o ESTADO?

      ja fez um blog ou catalogou todas as noticias?

      faça isso que sera muito mais util que intervençao militar, para de ser burro!!!

Deixe uma resposta