Dilma fica contra reajuste de Bolsa Família e expõe chantagem petista

4
92

A mais recente narrativa petista mostra que o partido totalitário anda fraquejando na guerra política (na qual eles são especialistas). Ocorre que, como pudemos ler na Folha, Dilma andou soltando cobras e lagartos por causa do reajuste feito por Temer no Bolsa Família.

O caso é o seguinte: em maio, Dilma queria dar apenas um reajuste de 9%. No anúncio feito nesta semana, porém, o número foi bem maior: 12,5%.

O discurso emitido por Dilma ao “Jornal do SBT” na última quarta-feira (29) é uma insanidade só:

“Hoje, depois de nós insistirmos que era um absurdo não darem reajuste, eles deram. Eles não deram antes porque não têm compromisso com o povo. É um reajuste muito pequeno diante do reajuste que eles deram dentro do funcionalismo publico. Acho absoluta irresponsabilidade fiscal e uma injustiça”.

Está claro que ela vai inserindo os rótulos em narrativa apenas pelo sentido sonoro, mas não mais por qualquer coerência lógica – e a batalha de frames requer um mínimo de coerência.

Se ela diz que o aumento é uma “injustiça”, então significa que ela acha o valor muito baixo. Mas se acha o valor muito baixo, então automaticamente confessa que ela é a maior injusta na questão, pois queria um reajuste bem menor. Pura lógica. Ademais, por que ela não deu o reajuste antes? Ridículo. Em seguida, diz que o reajuste seria uma “irresponsabilidade”, sem dizer qual valor de reajuste não estaria configurado nesse caso. No fundo, ela sabe que se tivesse dito “seria melhor que o reajuste fosse apenas de 9%” se queimaria de vez, mas a única verdade é que ela torceu o nariz para o aumento dado por Temer, ou seja, ficou contra os beneficiários do Bolsa Família.

Outro tiro no pé dado por Dilma foi comparar o aumento do Bolsa Família ao reajuste do funcionalismo público, quando na verdade este reajuste veio para corrigir perdas ocorridas ao longo de muitos anos. Logo, não poderia ser comparado ao reajuste do Bolsa Família, que, aliás, é um valor irrisório e que não impacta consideravelmente os cofres públicos. Vale lembrar que o orçamento do Bolsa Família é 10 vezes menor que o do Bolsa Empresário, usado nos tempos do PT para ajudar empresários que se aliavam ao rei.

Enfim, Dilma ficou contra os beneficiários do Bolsa Família e ainda atacou os funcionários públicos. Continue assim, Dilma!

Em tempo: nas eleições de 2014 já ficou claro que o PT apenas deu sequência ao Bolsa Família dos tempos de FHC, basicamente alterando o nome do benefício. Todavia, ao fazer chantagem com os beneficiários (lançando mão até de ameaças contra quem recebesse o benefício, se não votassem no partido), o partido totalitário demonstrou uma coisa apenas: quem recebe o Bolsa Família, deve ter medo do PT.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Vale saber que esse reajuste foi possível por ter sido eliminado centenas de milhares de beneficiários fantasmas (Sen. Ana Amélia falou de 200 mil). Com o dinheiro economizado aumentou-se o bolsa família.

    • É vale também,uma forma de golpe pense se temer não fizer nada vai ficar pior pra ele pois os brasileiros não estão satisfeitos com ele no poder,e as pessoas ficam achando que ele é bonzinho com esse aumento ok.

      • Temer não fez bondade nenhuma a explicação está clara só Dilma que nada sabe de administração e só fala bobagem o aumento dela seria 9% Temer deu 12% e ela crítica? Vai ser tonta assim em porto alegre

Deixe uma resposta