Risco de “Temer repetir Dilma” é ilusão

5
55

temer-agência-brasil

Costumo citar notícias vindas do Antagonista. Mas dessa vez cito-os por causa de uma derrapada feia. Antes, leia o post vindo de lá:

Editorial da Folha trata do risco a que se submete Michel Temer a cada concessão para segurar-se no poder, como já apontou O Antagonista.

Chama essa situação de “escambo intramuros”:

“O caráter interino com que exerce a Presidência, além disso, obriga o peemedebista a manter-se em estado de alerta. Ao menos até que se resolva em definitivo o afastamento de Dilma Rousseff (PT), senadores poderão lembrar a Temer que sua sobrevivência ainda depende deles -por mais que ninguém acredite no retorno da petista.

Ocorre que essas operações de escambo intramuros, na cidadela das castas política e burocrática, não raro resultam em estabilidade precária, compromissos espúrios e favorecimentos dos quais a sociedade quer se livrar.

Foi a farra de favores do Estado, legais ou corruptos, que trouxe o país à presente ruína.”

Desculpe-me a sinceridade, pessoal do Antagonista, mas uma pessoa que não seja petista e tenha mais de 10 anos de idade não pode cair nos contos de vigário embutidos nos editoriais da Folha. Até porque hoje todos sabem que esse jornal não passa de um panfleto de propaganda petista.

Decerto Temer pode ser criticado por fazer concessões, assim como quase todos os presidentes anteriores (uma das razões pelas quais devemos lutar pelo parlamentarismo). Mas uma coisa é fazer concessões políticas. Outra, absurdamente diferente, é utilizar o mecanismo de se fazer concessões no curso do estabelecimento de um projeto totalitário cuja espinha dorsal é baseada em corrupção. O diferencial do PT foi exatamente ter utilizado não apenas o fisiologismo, como principalmente a corrupção em nome deste projeto totalitário de poder.

Não há qualquer indício de que o governo Temer tenha tido arroubos totalitários. Ao contrário: tem tomado decisões de eliminação de pontos de aparelhamento. Isto deixa a extrema-esquerda se rasgando de ódio, pois esta é essencialmente totalitária e depende, destes meios de aparelhamento. Logo, independentemente das alianças fisiológicas de Temer, não faz sentido equiparar seu governo ao de Dilma. A natureza dos regimes é oposta.

A Folha, como sempre, mente. O que trouxe o país à presente ruína não foi apenas a ” farra de favores do Estado”. Isso contribuiu, de fato. Exatamente por este aspecto precisamos discutir o desaparelhamento e a desestatização. Mas o que determinou a crise devastadora foi um projeto totalitário de poder, que dependia do saqueamento estatal organizado (atenção ao termo “organizado”, pois este foi o diferencial petista), da censura de mídia, da limitação da liberdade de expressão dos opositores, do aparelhamento do STF e do afugentamento intencional de investidores (tal como Chávez e Maduro fizeram na Venezuela).

Era óbvio que a Folha tentaria esconder os diferenciais do PT (e não repetidos por Temer, e nem por nenhum governo anterior ao do PT) para apagar os traços do crime bolivariano contra a nação. Ao Antagonista, uma dica: prestar atenção nas narrativas emitidas, e nos interesses investidos na construção destas narrativas. Jornalistas que estão fazendo um bom trabalho investigativo já passaram da idade de cair em contos petistas da Folha.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

 

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Não sei nem o que pensar desse post do Antagonista. Logo eles, que sempre desmascararam o viés esquerdista da Folha. Mas não foi o único post nessa linha, houve outros. Sei lá, seria uma espécie de pesquisa com os leitores?

  2. O site O Antagonista é excelente para trazer noticias em Real Time, mas na hora de emitir opiniões eles pisam na bola demais. Penso que fazem certas provocações para “causar” com os leitores apenas, tamanha é a incoerência de alguns posts.

  3. este site de merda ceticismo dos coxinhas filhas da puta é uma merda mesmo, ta na folha de pagamento do PMDB e PSDB (partidos da elite porca), só sabem meter o pau no PT (partido de corruptos, claro), mas os politicos dos dois partidos (pmdb e psdb) são todos honestos, probos, verdadeiros heróis, especialmente o SATANISTA temer, tudo gente boa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk, esse pais ta fudido mesmo, povo inculto (na maioria), adepto da lei de gerson (vantagem em tudo), politicos (todos) corruptos, ladrões, fascistas, só pensam neles e exclusivamente neles, elite porca, escória, querem o que, é continuar com os previlégios de séculos, e o pobre do povo (o verdadeiro) que se foda,, vão tomar no eletrodo do cú escória.

  4. Eles reproduzem materias da folha como se esta fosse isenta e confiavel e nao passase de um pasquim alugado pelo Pt com dinheiro ROUBADO do povo! Patetico!

Deixe uma resposta