Enquanto Chauí dá chilique, EUA descobre maior reserva de petróleo do mundo

14
49

09bbhm82g52l21rf36qq3ev7w

Como lembra o site Toma mais Uma, o discurso de figuras insanas como Marilena Chauí e Leonardo Boff virou pó. Ambos diziam que os Estados Unidos estão ávidos para “roubar” nosso petróleo do pré-sal. Petróleo este cuja extração é caríssima.

Mas eis que sabemos que “a Rystad Energy, empresa sediada em Oslo, analisou 60 mil campos de petróleo em todo o planeta por três anos e revelou que as reservas de petróleo passíveis de extração nos campos existentes e áreas produtoras ainda não descobertas dos Estados Unidos são equivalentes a 264 bilhões de barris.” Mais:

O número ultrapassa os 212 bilhões de barris da Arábia Saudita e os 256 bilhões de barris das reservas russas. As reservas mundiais totais de petróleo atingem os 2,1 trilhões de barris. Isso equivale a 70 vezes o ritmo atual de produção de 30 bilhões de barris ao ano.

Chora, escória. E lá se vai mais uma narrativa petista para o ralo…

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Advertisements
Anúncios

14 COMMENTS

    • “áreas produtoras ainda não descobertas dos Estados Unidos são equivalentes a 264 bilhões”!
      Tem tudo para ser notícia plantada para a gente pensar que o “petróleo é nosso” não vale a pena para nós. Deem aos americanos, talvez sirva a eles!

  1. Já que os culpados de sempre não vão mais funcionar, o próximo passo é culpar fatores extraplanares, tipo “Temer fez macumba”, “Aécio fez oferenda a Pazuzu”, “Moro é marionete dos poltergeists”, e por aí vai…

  2. Olá Luciano. Mais uma vez peço desculpas por usar o espaço do seu blog. Vi que seu livo já está nas livrarias e não recebi o pacote ainda, e após breve contato a Editora Simonsen parou de responder. Como você tem o contato deles, poderia pedir para que me contatassem por email (o mesmo do wordpress)?

    Grato

      • Obrigado pelos esforços Luciano, sei que não tem nada a ver com isso. Qualquer esforço para contato tem sido em vão e pela página da Editora sei que não sou o único. Não vou voltar a te incomodar, apenas gostaria de registrar a profunda insatisfação com a Simonsen pelo péssimo serviço e atendimento, já que continua publicando em sua página do FB e não responde aos que questionam.

        Abraços

  3. Essa mulher parou em 1972 e ficou por lá mesmo. É impressionante o que uma ideologia pode fazer com um ser humano. É muita bobagem pra uma pessoa só. Lembrando que essa cidadã defensora de criminosos e corruptos, tira milhares de reais da USP via classe média que ela tanto odeia e quer aniquilar…

Deixe uma resposta