Gleisi usa narravista chavista ao culpar setor privado pela crise

6
64
Sen.Gleisi Hoffmann visita a cidade de Candói. Foto: Wilson Pedrosa/ Fotos Públicas
Sen.Gleisi Hoffmann visita a cidade de Candói. Foto: Wilson Pedrosa/ Fotos Públicas

Como lemos na Jovem Pan, a senadora petista Gleisi Hoffmann já adota o mais violento discurso chavista:

A presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR), culpou o setor privado pela crise vivida atualmente no Brasil. A colocação da petista provocou protestos dos senadores que acompanharam a sabatina dos diretores do Banco Central (BC), na manhã desta terça-feira (5). O senador Ivo Cassol (PP-RO) foi incisivo na resposta, “é injustiça querer culpar o setor produtivo pela incompetência (do governo)”.

Diretor da Construbase se entrega à PFBC deve utilizar as ferramentas para controlar inflaçãoBB anuncia R$ 101 bilhões em recursos para safra 2016/17Segundo Gleisi, a crise de 2008 foi provocada pelo setor privado e foi internalizada pelo Estado, “o aumento da taxa de juros brasileira está intimamente ligada a isso. Internalizamos uma crise do setor privado, do setor financeiro. E aí vira discurso de que temos que fazer austeridade fiscal, tirar de políticas públicas para dar dinheiro ao setor privado e pagar serviço da dívida”, criticou e, em seguida, deixou a mesa para participar da Comissão Especial do Impeachment.

Outros senadores, inclusive Cassol, discordaram da petista, iníciando um breve bate-boca. Em seguida, o pepista declarou voto favorável aos diretores, mas advertiu que esperava que honrassem o seu voto de confiança, “defendo taxa de juros baixa. Não entendo por que isso não funciona no Brasil”. O parlamentar foi enfático ao dizer que os diretores do BC não podem “vestir a camiseta dos bancos” ou ele “desceria o cacete”, pois “aqui não tem moleza.”

Sem tirar nem pôr, este é o discurso propagado por escórias morais como Nicolas Maduro, Cristina Kirchner e Rafael Correa. Como eles possuem um projeto de afugentar investidores (e concentrar poder nas mãos do estado totalitário), criam narrativas onde a culpa pela crise vem do setor privado. Cada vez mais os monstros petistas revelam suas mais sórdidas intenções.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Advertisements
Anúncios

6 COMMENTS

  1. Na Argentina, culparam até o último momento o FMI e o “imperialismo yankee” pela crise econômica. Uma das primeiras medidas que o governo do PT tomou quendo assumiu o poder foi botar para fora o FMI. Hoje eles gostariam muito de ter o FMI para servir como saco de pancada. Hilário!!!
    Petistas=comunistas são mentirosos profissionais.

  2. Que senadora porcaria. Defendendo os ladrões e corruptos, aqui precisamos fazer uma revolução igual o s franceses fizeram Bastilha neles.

  3. O problema do Brasil já aprece no texto mesmo: “defendo taxa de juros baixa. Não entendo por que isso não funciona no Brasil”. Se o sujeito não entende isso, não há salvação!

Deixe uma resposta