Carta enviada à Comissão é suicídio político de Dilma, diz Reinaldo Azevedo

6
65

a-boa-aadilma

Como já sabemos amplamente, Dilma fugiu da Comissão do Impeachment. Em vez de comparecer e encarar os senadores, correu para dentro da casinha. Em seu blog, Reinaldo Azevedo comentou o nível de desgaste que isso causou à imagem da presidente afastada:

Dilma Rousseff, a “presidenta” afastada, encaminhou a sua defesa a um tribunal cuja legitimidade, na prática, ela não reconhece. Assim, de saída, antes mesmo que o Senado a condene, ela opta pela autocondenação. Escolheu o suicídio. Apelemos à história: julgados costumam não reconhecer a legitimidade de tribunais em regimes ditatoriais. O Brasil é uma democracia.

É possível notar, aliás, que a atitude covarde de Dilma ajudou a desanimar um tanto as hostes petistas. Ademais, o envio de uma carta demonstrou a plena constitucionalidade do processo legal de impeachment. Como Azevedo apontou, se o processo fosse ilegal (ou ditatorial), ele não seria validado por Dilma pelo envio de uma carta. Mas ao enviar a carta e ao mesmo tempo fugir, expôs uma verdade incontestável: ela não tem argumentos para se safar da punição pelo seu crime de responsabilidade e nem mesmo coragem para encarar os argumentos de seus acusadores de frente.

Um fim melancólico para uma presidente cruel, autoritária e arrogante.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

 

Advertisements
Anúncios

6 COMMENTS

  1. É importante ainda assim ficarmos na luta e comparecermos dia 31/07 nas ruas. Lula não desistiu de manter Dilma no poder e já voltou ao Hotel Tulip em Brasília, para desta vez, convencer senadores a votar contra o impeachment. Assim, não podemos descansar; não agora.

  2. O final dela ainda está sendo escrito e não vai ser cheio de glamour. Vai ter que pagar altíssima a incompetência da gestão e os danos causado aos milhares de brasileiros.

  3. Não foi uma atitude covarde. Trata-se apenas de burrice, a pouco inteligente “presidenta” dando a cacetada final.

    Até que o Lula tem sorte. Na comparação, milhões dirão que ele governou melhor do que essa cidadã. Pior, impossível.

Deixe uma resposta