Por que o ex-presidente Lula está perdendo espaço?

3
87

Uma análise do Blog da Política Brasileira mostra a razão pela qual Lula está cada dia mais frágil politicamente:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (6) para liderar um movimento contra o impeachment de Dilma Rousseff, em discussão no Senado. No fundo, Lula confidencia a aliados que o processo “é irreversível”.

Os petistas, porém, estão pensando é na eleição presidencial de 2108. Acredita-se que Lula poderia se candidatar, tornando-se forte nome para o pleito, caso o PT assuma uma oposição combativa ao governo do presidente interino Michel Temer.

Na votação do processo na Câmara, Lula tentou de tudo para reverter a situação de Dilma. Não conseguiu mesmo dispondo da máquina pública federal. Dificilmente terá êxito neste momento. Ao contrário do que anunciam em público, os petistas consideram ruim o retorno de Dilma Rousseff, o que acabaria minando as chances de sobrevivência do partido em 2018. Abatido por denúncias de corrupção, Lula só pensa em permanecer-se vivo politicamente, mas ainda precisará passar pela peneira do juiz federal Sérgio Moro, o responsável pela Operação Lava Jato, em Curitiba.

Em suma, Lula é um sujeito com muito gogó, mas no qual não devem ser feitas apostas políticas. Está queimado publicamente, embora seus adversários ainda não tenham assimilado os princípios da guerra política (com os quais poderiam liquidar facilmente qualquer candidatura petista). Mesmo assim, ele está naquele “vai não vai” quanto a ser preso, existindo razões de sobra para isso. Restam a Lula os blefes, sempre com simulações de um falso poder, mas tais recursos foram utilizados em tal quantidade que se tornaram ridículos. Resta a nós ajudá-los a ir de vez para o abismo político.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Ninguém respeita mais esse lixo que é o Lula. Ele tomou 1×0 do Tiririca. Aposta no Lula quem tem interesse em alguma boca financiada com dinheiro desviado pelo PT ou a eterna militância cega de esquerda.

Deixe uma resposta