Tentativa de Lewandowski de sepultar gravação Lula/Dilma pode complicar tudo

42
128

01_ricardo-lewandowski

Como aponta Carlos Newton na Tribuna da Internet, a tentativa do ministro Ricardo Lewandowski de constranger Sérgio Moro – ao pedir esclarecimentos acerca da nova petição apresentada pela defesa do ex-presidente Lula sobre os atos que permitiram e divulgaram gravações de conversas dele com a presidente Dilma Rousseff e diversos políticos, nas investigações da Operação Lava Jato – pode complicar ainda mais a imagem do STF, bem como prejudicar a ação daqueles que tentam blindar Lula de punições.

Newton lembra de uma teportagem de “O Tempo”, a qual explica que o juiz Moro terá de enviar ao Supremo explicações sobre o fundamento da decisão. Para os advogados de Lula, houve usurpação de competência de Moro, uma vez que foi retirado o sigilo de grampos que atingiram autoridades com foro privilegiado, como a presidente Dilma e o então ministro Jaques Wagner (Casa Civil), que precisavam do aval do Supremo para ser investigados.

O objetivo da defesa de Lula é suspender o inquérito que está na primeira instância sob o comando de Moro, para que o caso retorne para o Supremo.

Newton complementa:

A perseguição ao juiz Sérgio Moro no Supremo é implacável. O magistrado paranaense já deu todas as informações sobre o assunto ao ministro-relator da Lava Jato, Teori Zavascki, que não permitiu o uso das gravações como provas, por terem sido feitas após o encerramento da autorização judicial, embora os agentes federais desconhecessem a ordem para parar as gravações.

Zavascki obedeceu ao tecnicismo jurídico (ou ao cinismo jurídico).  No entanto, não tomou nenhuma iniciativa referente à divulgação pública das gravações, que mostram uma iniciativa concreta de Dilma Rousseff, Lula da Silva e José Eduardo Cardozo em flagrante obstrução da justiça, conforme o inquérito que corre contra eles no Supremo, por denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot.

Agora, o ministro Lewandowski volta à carga para tentar proteger Lula, Dilma e Cardozo, mas pode se dar mal, porque sua iniciativa revive nos autos as gravações que ele próprio tenta sepultar. E quando a prova anulada é revivida pela parte beneficiada ou pelo juiz, automaticamente volta a ser válida, como é praxe no processo criminal.

Agora é preciso trazer a discussão sobre a anulação de provas à tona, demonstrá-la em sua completa imoralidade e desconstruir ainda mais o STF.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Advertisements
Anúncios

42 COMMENTS

    • Fico preocupado com certos ministros partidários flagrante do PT querendo mostrar o poder que tem pra inocentar Ladrões Petistas, pergunto..Anulando a conversa de Dilma e Lula isto deixarão eles inocentes? Claro que só Burro pensa assim, pra mim nada muda, meliante uma vez sempre será

    • O art 5° da constituição diz ” todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza ” a palavra todos só enquadra só no cidadão comum deixando de lado os presidente, ex e presidente, senadores,deputados,ministros e membros do supremo ( o pau quê bate em Chico tem quê bater em Francisco)

    • O AMIGOS DE LULA, MESMO COM CANUDO, NÃO CANSAM DE PASSAR VERGONHA, É DE UM TOTAL DESCONHECIMENTO DE INTERPRETAÇÃO DAS LEIS QUE FICA CADA MAIS EVIDENTE A PORCARIA QUE SE TORNOU O STF. O CARA SEMPRE TENDEM A DAR TIRO NO PRÓPRIO PÉ…

    • Respeitem a Bolívia, por favor. O povo de lá tem patriotismo é tem vergonha na cara, nem se compara com os cretinos do Brasil

      • Falta prender alguns petistas, os últimos, os graúdos ainda estão em liberdade para que o Brasil respire aliviado.

  1. TUDO isso vai virar uma grande pizza, podem acreditar. Infelizmente já não temos mais no Supremo homens da estirpe do grande Joaquim Barbosa. Esse Lewandowski, procurou melar o Mensalão, agora está com a faca e o queijo nas mãos pra extinguir o Petrolão e afagar todos os petistas corruptos presos. Questão de tempo e veremos a impunidade grassando essa triste Pátria.

  2. Infelizmente é isso que vemos, um presidente do supremo completamente comprometido com seus padrinhos políticos, e o Toffolly ainda mais comprometido com a bandidagem do PT. Amigos é isso aí, cargo político é outra coisa.

  3. Sinceramente, da vontade de chorar…O que esses FDP (é, é isso mesmo, não existe outra palavra que expresse minha raiva/revolta se não essa) estão querendo construir usando o poder público? Será que eles gostam ou acham bonito viver em um país zoneado pela pobreza e pela corrupção? Será que o enorme salário que eles ganham não é suficiente???!!!!!!!

    • Vc tem razão mais ellrs não estão felizes só com o alto salário é mordomias, esse bandidos tem em si, que estão acima da lei, verdadeiros ditadores facista FDP, velados, essa é a cara desse País medíocre e corrupto, ainda querem falar do tempo do exército se tomam medidas reacionárias iguais ZX FDPs,

  4. Eu Sonhei Ver um Brasil Forte Limpo e Honesto para Todos , Mais Com Está Turma do STF , e esse Bando de Políticos Safados e Ladrões , Cheguei a uma Triste mais Autêntica Conclusão : Com o Extinto Regime Militar nos Éramos Felizes e Não Sabíamos !!!

  5. Superior Tribunal de Justiça! Muito bonito esse nome! Dá um “quê ” de algo SUPERIOR, CONFIANTE, RESPEITO, SERIEDADE, ÚLTIMA PALAVRA, FIEL DA BALANÇA… JUSTIÇA -JUSTA!
    Tudo isso pode existir em você, enquanto pessoa, menos, cidadão -de-bem, menos ali, onde é muito tendencioso, não está havendo impacialidade.
    ESPERA O QUÊ DE UM SETOR QUE DEVERIA USAR DA LISURA?

  6. Infelizmente esse país já era, o STF perdeu sua credibilidade e moral. A lei só é cega e surda quando se trata de pessoas comuns, apadrinhados são beneficiados o tempo todo. Mas, mesmo que esse sujeito que usa sua posição para ajudar esses ladrões, o povo é que tem o poder nas mãos na hora de votar. Será?

  7. Como disse o Lula ladrão,
    São tds uns covardes de toga!
    Que vergonha morar nesse pais dos políticos!
    Mãe da Venezuela e cuba, Argentina e filiados.etc.
    Onde vsmos parar hem ministros de (bst)

  8. O que não tem dúvida alguma é que na 1° instância tem partidarização….. assim como no STF …. os nrutros qdo lêem sobre, não tem dúvida alguma

  9. Na minha mais humilde opinião, não se trata de desconstruir o STF, mas sim de dar-lhe tratamento igual aos demais Poderes. Vota-se em candidatos ao Executivo, vota-se em candatos ao Legislativo, porém o Judiciário tem sua cúpula nomeada pelo chefe do Executivo. Seria, portanto, necessário evitar que o Judiciário fosse usado como um instrumento do Executivo.

  10. STF, vergonha do nosso País. Última instância de Justiça! Onde esperavamos guarida, o sentimento é que, somos traídos e enganados. O STF, não prende, solta , absolve e deixa impune quem está nos roubando, saqueando e caçoando.

    • SE STF ESTÁ ACIMA DE TODOS OS PODERES, ESTAMOS PERDIDOS,O MORO PRENDE,E ELES SOLTA,A UNICA SAIDA o povo invadir e botar pra fora essa raça e os policiais em favor do povo,acredito que eles no são maioria.

  11. Joaquim Barbosa, porque não era amigo do Lula e Dilma, e não concordava com a podridão dos políticos, foi aposentado antes do tempo. Estes que estão agora defendendo os ladrões, devem ser afastados do STJ.

  12. Como pode homens que deveriam proteger o país de ladrões, juízes que prometeram lealdade, estarem coronpdos e igualados aos piores bandidos deste país, os bandidos de colarinho branco… .e fica a pergunta: quem investiga e pune estes bandidos do STF .

  13. Não é possível!
    Quem será nosso salvador?
    Ser humano nenhum pode ter tanto poder como um ministro do STF. Somos 200 milhões de brasileiros desiludidos com o que está acontecendo e precisamos de um líder para colocar a casa em ordem e tem que ser agora.
    Pergunta que vale um sonho:
    De um país mais justo.
    De um país sem miséria e corrupção.
    De um país onde podemos ir ao Banco e não ser assaltado ou assassinado.
    De um país onde os alunos respeitem os seus professores e estes sejam bem remunerados.
    De um país onde quando vamos a um pronto socorro encontremos médicos trabalhando com prazer.

  14. Ficam O TEMPO TODO procurando motivos para a melar a Lavajato e nem disfarçam! Qualquer idiota sabe que Lula não tem foro privilegiado e Só Lewandowski que não.

  15. EU nao concordo com nenhum tipo de ditadura, mas que no tempo de 1964 a 1985 Havia mais respeito e liberdade ë pura verdade. Vocês querem pior ditadura que essa dos ptes? Minha gente, essa constituiçao tem que ser REfeita, para bem do povo no geral; Já repararam Que quem Elaborou a Carta Magna, foram exatamente os ladroes que têem expoliado o povo depois dos governos Militares? SE o POVAO nao for para a rua Pacíficamente e parar o País e obrigar o TSE a Convocar de Imediato novas Eleiçoes, as geraçoes vindouras, vao sofrer aida mais que nós.Minha Gente, eu nao sou dono da verdade, mas uma nova Constituiçao nao pode ter privilégios para ninguém, pois só assim os bandidos de colarinho branco iriam pensar duas vezes antes de fazer as Maracutaias. Na hora de votar Usem a Mente e nao o coraçao. Força POVO Brasileiro de BÉM, O BRASIL Ë uma grande Naçao, mas na Hora do voto tém que Varrer do Mapa Pulitico todo ese Lixo que tém governado ” ou melhor dizendo ” Roubado o País nestes últimos trinta e tal Anos. QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL.

    • Manuel,

      Discurso de “novas eleições” é algo criado pelo PT para tentar retomar o poder. Atenção, como já disse: “se você tem não estratégia, você é parte da estratégia de alguém”.

      Abs,

      LH

Deixe uma resposta