Ana Amélia demonstra sabedoria ao cobrar do governo mais foco na guerra de narrativas

1
60
Sessão especial em comemoração aos 50 anos de criação do estado do Acre. Em discurso na tribuna do plenário do Senado, senadora Ana Amélia (PP-RS).

Conforme aponta a Jovem Pan, uma voz perspicaz no apoio ao governo Temer se vê nas palavras da senadora Ana Amélia:

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), a melhoria na política de comunicação do governo, com o intuito de derrubar o discurso contrário ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Durante encontro de Temer com a bancada ruralista, em Brasília (DF), a senadora gaúcha disse que dentro do Congresso a narrativa de que o impeachment é golpe foi fragilizada, mas que outros temas, como a perda de direitos trabalhistas, precisam de uma posição clara do governo para que rumores sejam afastados.

“Conseguimos fragilizar a narrativa do golpe, mas (…) há a necessidade de uma melhoria na comunicação. A narrativa ontem era que o governo vai derrubar todos os direitos trabalhistas, previdenciários e vai voltar a (jornada de trabalho de) 80 horas semanais”, disse.

“É uma novela, uma narrativa que, vou te dizer, se não se atacar isso como se fez em relação ao golpe, vai acabar em terrorismo, com folhetos distribuídos nas rodoviárias e periferias mais fragilizadas. Não podemos perder essa guerra da comunicação”, emendou a senadora, que é jornalista.

É excelente que Ana reconheça esse fato, pois o método dos anos 70 de se fazer política não funciona mais. Apenas fazer alianças, arrecadar recursos para campanha e lançar discursos positivos hoje são insuficientes. É preciso começar a compreender a lógica da guerra política, que o PT compreende. Nesta nova visão da política, a politização é absoluta e ocorre a todos momentos. Quase toda a comunicação é baseada no ataque ao oponente, com repetição de frames, slogans e palavras de ordem. Não há mais uma comunicação tradicional, mas uma guerra de narrativas.

Que o governo Temer (assim como aqueles que participarem da ação política, em todos os partidos republicanos) compreenda o alerta vital de Ana Amélia.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta