Leandro Karnal mostra sua verdadeira face: arrogante, elitista, vazio e sofista

107
10422

karnal

O embuste traduzido em Leandro Karnal é mais uma vez revelado em uma mensagem de Evandro Sinotti, autor do livro “Não, Sr. Comuna”. Ele escreve:

 Quer conhecer melhor Leandro Karnal, o homem que se auto-intitula ”o maior palestrante do Brasil”?

Uma pessoa enviou ao Leandro Karnal uma imagem do meu convite para um debate remunerado. Veja nos prints o diálogo que se seguiu.

Ps- É válido ressaltar que não o convidei para uma palestra, e sim para um debate sobre o Escola Sem Partido. Mas ele não parece interessado em tentar sustentar suas objeções e críticas ao mesmo em um debate. Pelo menos, não pelo valor proposto.

Veja os prints a seguir:

karnal1-1

karnal2-1

Este é Leandro Karnal.

Elitista, sem educação, arrogante e cínico. Não esperaríamos algo diferente. Como lembrou o Kleber Romão baixo:

1- Tentou ridicularizar o desafio para o debate;
2- Tentou Ridicularizar o interlocutor;
3- Tentou ridicularizar o Sinotti;
4- Mostrou ser ridiculamente petulante e esnobe;
5- Se AUTO-PROMOVEU e menosprezou os outros palestrantes muito superiores a ele, como Clovis de Barros Filho e Pondé, que na minha opinião dão AULA para ele em qualquer debate que participem com o mesmo;
6- Dissimulou e fugiu da enquadrada sobre sua inclinação ideológica à esquerda…

Karnal NUNCA me enganou…

O mais divertido e irônico é que este sujeitinho andou dando uma palestra em oposição ao que ele chama de “teologia do empreendedorismo”. E o que ele faz? Trata suas palestras como um empreendimento, humilhando aqueles que não considera “à sua altura”, no típico comportamento da esquerda caviar.

Karnal é isso: um embusteiro que certamente está no Top 10 dos sofistas do Brasil.

Agora só faltam aparecer os karnaletes dizendo que “não entendemos direito o que ele quis dizer”. Tal como ocorre com todos os seguidores de seita…

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

107 COMMENTS

  1. Me junto ao Evandro Sinotti sobre a decepção ao perceber a inclinação à esquerda de Karnal ao ouvi-lo falar sobre o Escola sem Partido. Isto o coloca na mesma jaula de Mario Sergio Cortella, outro pseudo-intelectual ligado à esquerda alucinante (e ao PT). Uma pena. Sobram Pondé e Clovis de Barros Filho para admirar.

    • Vocês falam da “inclinação à esquerda” como se fosse um problema que o cara deveria esconder. É pra rir mesmo uma pessoa colocar na lista de problemas de alguém o quesito:

      “Dissimulou e fugiu da enquadrada sobre sua inclinação ideológica à esquerda…”

      Eu jamais me veria obrigada a ficar batendo boca inbox com alguém que acha que me acusar de esquerda é mostrar um ponto fraco meu. Nem jamais iria no bate-papo com alguém ficar condenando a pessoa com um hilário “já percebi que você tem inclinação à direita”, que soaria como “descobri seus segredos horrendos! Muáháhá.”

    • Clóvis é inexoravelmente inclinado à esquerda… por quê a admiração em igual escala comparando-o ao Pondé, afirmadamente Liberal Conservador?

    • Então vou melar sua admiração ao que restou. Pondé disse no Roda Viva que preferiria Jean Willys à Bolsonaro, e Clóvis de Barros Filho não é nada a linha conservadora, Olavo que o diga.

    • Clovis de filho barros? Aquele mesmo q disse q pedofilia eh uma forma de amor n compreendida pela sociedade? Sinto lhe informar mas entao n sobrou ninguem

    • Gente!
      Estamos num país democrático de direito e nós podemos de ser o que quisermos.
      Deixem quem quiser ser esquerda ser esquerda; seja quem quiser ser direita, ser de direita.
      Pensem!
      Há alguns que não são de direita e nem de esquerda, mas do caminho reto (JUSTIÇA).

      A democracia pede respeito às opiniões e que ninguém seja discriminado pela sua.

  2. O mal de muitas pessoas é super valorizar certos profissionais sem conhece-lo como ele é como pessoa e se caso a pessoa é assim,prefiro nunca ter conhecido,pois isso em nada pode me acrescentar.

  3. Karnal é um boçal. Desde que adquiri conhecimento suficiente para detectar um embusteiro nas entrelinhas, ficou difícil para esses esquerdistas camuflados. Eles me enganam por dois segundos. Esse aí, não me enganou nem por um milésimo de segundo. É um cretino.

  4. Rayan, obrigado por colocar isto em seu site. Porém, não consigo encontrar tantas críticas na conversa em que você teve com o sujeito. Adoro seus artigos mas… às vezes, você apela. Convenhamos, não há porque criar tanta intriga por pouca coisa… ou há? Se há, não sei, mas se há deve ser por algum outro motivo. Continue escrevendo bem, mas.. não se passe de novo.

  5. E daí que o sujeito tem o dom da oratória? Hugo Chávez, Fidel Castro, Hitler e Mussolini também tinham. E apesar da aparente inteligência afundaram os seus respectivos países. O que me interessa é o compromisso com a verdade e a obtenção de resultados concretos. Cansei da retórica vazia de falsos profetas como o Sr. Karnal.

  6. Quando vamos entrar no século XXI e entendermos a necessidade de sepultarmos conceitos como esquerda e direita ? Precisamos urgentemente de gestores, que entendam a interdependência das áreas e da competitividade que o mundo globalizado impõe.
    Esquerda e direita só servem para atender ao egoísmo do bolso individual.

  7. Nunca me enganei com aquele sujeito.
    Detesto quando postam (as poucas vezes que postam) vídeos dele no grupo de WhatsApp da escola. Na última vez, não me contive e apontei algumas falsidades ditas por ele em uma de suas palestras, durante a qual ele praticamente isentava os políticos de culpa nos casos de corrupção, como ingênuos corrompidos por empresários, deixando os empresários como os únicos responsáveis por tais casos. Acheio-o de uma parcialidade repulsiva.
    Algumas leituras de estudiosos que desnudam o “modus operandi” da mente esquerdista bastam pra ligar nosso desconfiômetro contra gente como ele.
    Por isso mesmo que me rejubilo com artigos como esse, que explicitam a pequenês desses pseudo-sábios da esquerda.

  8. Reino: Animalia
    Filo: Chordata
    Classe: Mammalia
    Subclasse: Theria
    Infraclasse: Placentalia
    Ordem: Primates
    Subordem: Haplorrhini
    Infraordem: Simiiformes
    Parvordem: Catarrhini
    Superfamília: Hominoidea
    Família: Hominidae
    Subfamília: Homininae
    Género: Homo
    Espécie: Leandro Neanderthal

  9. Uma decepção o artigo desse sujeito pretencioso e pernostico, no Estadao. Mais parece o rei da cocada preta. Com toda essa empafia e bazofia, provavelmente nao ira longe…

  10. Graças a você e a tantos outros, aos poucos esse senhor vai sendo desmascarado e seguindo o mesmo caminho de tipos como Vladimir Safatle e o Sakamoto. A mídia já estava tentando empurra-lo como um grande intelectual, feito sob medida para substituir os esquerdistas já queimados

  11. Também me decepcionei com o Leandro e sua inclinação à esquerda, mas oferece mil reais para um cara do calibre dele ~ independente de ser esquerda ou direita ~ é pra rir mesmo! Nenhum palestrante ou profissional aceitaria esse valor.

  12. Nem sei quem é Karnal
    Vim parar nesta página por engano mas posso dizer que estou pouco me importando com isto
    O que está errado não é o fato dele ser arrogante e sim a atenção que vocês dão a isto.
    Ele ser arrogante é problema dele, vocês daram atenção a isto é problema de vocês. E é exatamente isto que o faz ” “famoso” (apesar de eu nem saber quem é). Pensem…

  13. Dependendo do público nem vale a pena aparecer, pois no Brasil estar do lado do povo é estar errado, ninguém mais é povo, muitos se consideram ricos e bem resolvidos. Mas vamos esperar, o tempo é senhor da razão, logo perceberemos quem esta ganhando com esta situação. Penso como ele, não adianta discutir com quem não quer ouvir …..

  14. Sobre o dito cujo Karnal, lembrou-me uma passagem de Leo Strauss, ainda estudante, ao comentar o talento filosófico de Heidegger, o que, em cotejo, tornava, por exemplo, o próprio Max Weber um menino sob o ponto de vista do debate filosófico…. Eis o verdadeiro status desse sujeito, incensado demais que é pela mídia pueril…

  15. Quanta inveja e mediocridade de vocês ! Karnal é um dos maiores mentes deste século. Um ser brilhante que poderia dar um pouco de luz aos midiotas deste site vagabundo.

  16. Caramba! Quer dizer que Karnal acredita que o Comunismo/Socialismo/Fascismo ainda é algo benéfico para o mundo. Pensei que fosse inteligente… Epa, ele é! Essa ideologia cabe bem para quem acolhe em seu caráter e personalidade todos os atributos que nos foram revelados neste pequeno diálogo. E quando a gente vê que determinado juiz da suprema corte consegue dar um verdadeiro golpe nos brasileiros, invalidando nossa Carta Magna com algumas linhas de um regimento, me assusto com o pode vir por aí…

  17. Vou dar minha opinião sobre escola sem partido do geito que ela está e um porcaria primeiro somente em ditadura se impõem regra a um professor para impedilo de falar o que pensa sobre determinado assunto segundo professores não vão parar a aulla para e fazer 20 minuto de doutrinação pera aí agora é hora da doutrinação kkk terceiro o professor fala algo que alguém que vai finalizar o leva a um juiz para julgalo se o que ele falo se enquadra na lei de fazer o que vai prender ele vai despedir ele se for concursado e se for colégio particular ? Desculpe e se o professor passar a tal ideologia doutrinação indiretamente te nas entrelinhas fazer o que ? O que dá pra fazer minha humilde opinião é organizar os materiais que vão pra escola oa livros onde tiver alguma situação ideológica o livro apresenta os dois lados da coisa e fala que foi apresentada as duas versões ou lado da coisa ficando para o entendimento pessoal de cada pessoal a interpretação e fim.

  18. O mais engraçado nesse dialogo todo é que Karnal se tornou o “palestrante mais bem pago do Brasil” sem ter escrito absolutamente nenhum livro ou artigo que emplacou na midia. Deveria era de agradecer ao Sinotti, cujo livro já é reconhecido como best-seller, pela oportunidade de aparecer nas midias sociais. E poderia também aproveitar par quem sabe iniciar uma carreira no ramo da auto-ajuda- já que perde lindamente para Paulo Coelho no ramo de literatura de ficção que parece ter abraçado.

  19. Como o ser humano, na sua grande maioria, tem um rancor em ter suas ideias colocadas, em questionamento ou negação. Mal conheço a quem este site critica e pesquisando por Leandro Karnal acabei caindo aqui. É uma pena que exista muito mais pessoas que tenham dificuldade em ser contrariado, quando na verdade isso é um degrau para o conhecimento e auto-conhecimento. Ser “direita” ou “esquerda” não é o contraponto entre o céu e o inferno. Não sei ainda se este Leandro é ou não um sábio, procurarei analisar quando pesquisar mais à respeito, mas com certeza, o conhecimento não está aqui! Pelo que foi colocado acima pelo administrador, me admira se a minha crítica permanecer postada…Como o ser humano, na sua grande maioria, tem um rancor em ter suas ideias colocadas, em questionamento ou negação. Mal conheço a quem este site critica e pesquisando por Leandro Karnal acabei caindo aqui. É uma pena que exista muito mais pessoas que tenham dificuldade em ser contrariado, quando na verdade isso é um degrau para o conhecimento e auto-conhecimento. Ser “direita” ou “esquerda” não é o contraponto entre o céu é o inferno. Não sei ainda se este Leandro é ou não um sábio, procurarei analisar quando pesquisar mais à respeito, mas com certeza, o conhecimento não está aqui!

  20. Eu li o post antigo lá em baixo, e me dei conta rapidamente que ele continua o mesmo embusteiro perigoso de sempre. Ao contrário da malta semi analfabeta e de baixo nível intelectual das esquerdas, ele tem um grau de articulação maior. Consegue articular ideias, embora não resistam a uma análise mais profunda. Por exemplo; este empreendedor “religioso” que ele cita, é na verdade um alter ego do seguidor das esquerdas, que precisa de um “mestre” para receber algumas palavras de ordem e conceituações “pret a porter” de como fazer sua vida parecer que vale alguma coisa mais do que a atuação como boi de piranha ou inocente útil. Pensa mais ou menos o seguinte:Eu sou um empreendedor, sigo uma cartilha de auto ajuda e orientação que me diferencia dos outros vis mortais e me coloca em uma redoma. Ainda assim criticável e eventualmente desmerecido se isto for de conveniência de seus senhores. Empreendedor não é nada desta imagem pasteurizada que ele quer apresentar e ao mesmo tempo criticar para atender seus propósitos. Muito mais do que ser um micro empresário, o empreendedor é um indivíduo que tem idéias próprias, que assume posições e corre riscos sem por isto ser um suicida ou precisar de estágio no SEBRAE. Ele se destaca em qualquer posto que estiver, seja em sua empresa ou na empresa dos outros, numa escola ou em uma igreja. O que faz o empreendedor é a atitude mental, e atitude é algo pessoal e intransferível. Resumir o empreendedor a um modelo de pessoa manipulável e uma mentira; ferramenta para criar uma imagem de pensador intelectualmente profundo e filosófico. É incrível como saber usar as palavras e chavões pode ser uma arma nas mãos de pessoas ideologicamente adestradas. Ele transpira falsidade. E a expressão facial e corporal mostra como se deleita com sua capacidade de prestidigitador e manipulador de plateias despreparadas. Egocêntrico, arrogante, sarcástico e superficial.

  21. Agora me lembrei dos cursos de sedução, onde o cara dá um neg ou diz alguma coisa ao estilo cocky and funny e a mulher começa a se qualificar para ele. foi oque o Carnal fez. E a humilhante aula que o Pondé deu a ele e ao Cortela foi uma das coisas mais gostosas que eu vi.

  22. Eu assisti apenas 2 trechos das palestras dele e já percebi que ele sofre de depressão profunda. Vive de “teorias do fracasso”, apenas faz críticas, mas não aponta soluções, enfim, melhor não perder tempo…

  23. Tomou uma virada do Karnal e ainda posta na rede. Vc é um mané sem senso de preservação. E não é pq uma pessoa não é de direita que ela é de esquerda. Vc tem um raciocínio infantiloide.

  24. Vejo Karnal como um bom idealizador para o século 21, porem ele é apenas um ser humano com qualidades, virtudes e defeitos. E em busca de propagar a sua verdade.

  25. Os cães ladram e a caravana passa. O sucesso incomoda. Leandro karnal fala algumas bobagens de vez em quando. Também discordo de algumas ideias dele e o considero arrogante. Mas filtro tudo isso e concluo que é um vencedor, tem muitas colocações brilhantes e admiráveis,está na mídia enquanto outros estão ocultos e criticando quem faz sucesso. Criticam cortelha,Faustão,Bolsonaro,etc… É assim que funciona. Fazer sucesso atrai invejosos.
    Usem o filtro.

  26. Eu gostaria de assistir a um debate entre Leandro Karnaval e Pondé ou mesmo Karnaval X Olavo de Carvalho. Aliás, não vi nenhum bravateiro de Internet ou da mídia fajuta brasileira propor um debate com Olavo de Carvalho.

  27. A arrogância faz parte dos “intelectuais” de esquerda. Engraçado isso, tem pessoas que acham que só os esquerdistas são pessoas “amáveis” e “simpáticas”. Quando na verdade eles muitas vezes são estúpidos, ignorantes e arrogantes com todo mundo. São revoltados com o mundo e com tudo. Acham que podem consertar todas as mazelas do mundo com luta de classes e anti-patriarcado.

  28. Que exagero, tudo isso. Tudo deve ser visto num contexto. Há pessoas na plateia que também extrapolam, por vezes. Tudo que Leandro Karnal não é, é superficial. Entendo, que como ser humano, ele tenha seus maus dias. Entendo também que ele incomode algumas pessoas que ainda veem o mundo com a divisão infantil de esquerda e direita, seja lá o que quer dizer isso. .

  29. Karnalete? Isso não existe. Karnal é um historiador pitaqueiro que sonha em ser considerado filósofo. É filho de político e suspeito que minta no currículo.

  30. Procurei na página um expediente para saber quem criou este site, o currículo de quem criou, quem financia para poder saber me posicionar quanto a esta ou outra matéria. Em um comentário eu li um agradecimento ao mbl. Esse movimento faz parte deste site? Se sim, dá para entender o porquê desta matéria. E sendo assim, estou de todo acordo com o Leandro Karnal, pois, sou adepto ao seguinte texto:

    “Nunca dissimules a verdade.
    A verdade pode até causar sofrimento,
    mas nunca o arrependimento.
    A verdade é uma pérola,
    por isso não devemos jogá-las aos porcos.”

  31. O cara ofereceu mil real :v
    Eu tb ia rir :v
    Desculpa, mas esse post é bem bosta :v
    Ainda mais engraçado essa decepção por ser de esquerda :v
    Que birra infantil :v

  32. Não está na Bíblia: “Não julgueis”….. então deixa o cara, quando ele palestra, pra muita gente mostra um lado que ainda não tinha sido observado, temos o poder de escolher, naquilo em que discordamos, descarta-se. Simples assim!!!! Denegrir a imagem do cara, rotulando-o, isso não eh nobre. E tem mais, quem de nós nunca foi arrogante um certo dia??? melhor arrogante que déspota ignorante.

  33. Impressionante como cada ser humano busca falar as suas verdades, baseadas nas verdades do cotidiano do resto! Leandro faz a mesma coisa que todos vocês que o criticam fazem! To defendendo ninguém não! É que é quase tudo a mesma coisa! Voces não criam nada! Só copiam floreando um pouco mais! Mas continuem fazendo isto! Eu me divirto com as farpas trocadas por voces!!

  34. Leandro Karnal ta certo, pelo vasto conhecimento e dedicacao nos estudos, 1 mil reais e insignificante, acredito que ele ja deu palestras e participou de debates sem cobrar nada. O dificil e engolir pessoas que falam a verdade. Quer ter algum critico? Fique famoso…

  35. No mínimo ele deve ser descendente de judeus. Por isso que é tão arrogante e prepotente. Essa raça podre só sabe cagar regra e pedir “tolerância” para as “minorias”. Se for judeu mesmo, está explicado. A arrogância faz parte do povo judeu. O tal “povo escolhido”. E ainda tem direitista que se diz “conservador” defendendo esses nojentos.

  36. O Karnal tem despertado muita inveja. O cara é. simplesmente, sensacional. Quanto às inclinações políticas dele, não me importa. Cada um tem a sua…

  37. Acho triste a conotação ruim dada aos sofistas, Karnal não merece ser comparado àos sofistas, pois os mesmos acreditavam que não existia verdade única e absoluta, mas sim verdades de cada INDIVÍDUO em oposição à época que viviam onde buscava-se um conceito supremo e inquestionável.

    Karnal é um pragmático que se acha um ser iluminado e detentor da verdade inquestionável, além de um hipócrita sem tamanho.

    Por fim deixo uma citação de Protágoras, um sofista:
    “O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são.”

  38. quem é de esquerda para vocês não valem? eu me orgulho desse intelectual e de muitos outros de esquerda. Já o Pondé, Olavo de carvalho, esses vocês aceitam sem questionar… Visão parcial, a gente vê por aqui.

  39. Engraçado como saum as pesoas,o cara é chamado de “arrogante, elitista, vazio e sofista” só porque riu de uma coisa e não quis participar de um debate.Agora só porque o cara mostra que é imperfeito como todo mundo,vc vem e escracha o cara porque sabe apontar defeitos?! Defeitos todos nós temos.Só porque o cara tem uma boa imagem como se apresenta,ele naum é obrigado a zelar por sua imagem o tempo todo,ninguem no mundo tem esse tipo de paciencia o tempo inteiro,ter uma boa imagem de palestrante naum carrega uma responsabilidade de ter um endeusamento por terceiros.Ridiculo esse texto.Vc naum disse nada sobre Leandro Karnal,só se sentiu ofendido o suficiente pra mostrar que sabe apontar defeitos.

    • E o fato de o cara ser “top” palestrante,naum vai ficar participando de qualquer debate da vida,o cara é requisitado,naum é qualquer um.Pois naum é a toa que ele riu,ja que neguinho naum tem a minima noção da vida que ele tem.Esperar o maximo da humildade de alguem que é muito vencedor na vida é um erro.

  40. Contudo prefiro um investmento alto em Karnal que ao menos mexe com o senso crítico de tantos ao ver as fortunas milhionárias nas mãos de charlatões políticos que ao contrário querem o povo cada vez mais ignorante. Particularmente não consigo descrevê-lo com uma tendência partidária em seus vídeos (ele tem direito democrático de assumir publicamente SIM) até mesmo os senhores que estão criticando chegaram até aqui com essa e outras dúvidas, e parabéns por terem ainda assim um senso de curiosidade, enquanto há uma massa movida pelas mídias sociais e o que é confortável à sua conduta pessoal e política.
    Aprendo muito com Karnal, me envolvo com vários aspectos do seus discursos; inclusive quando meu ponto de vista difere com o dele, tudo isso me agrega valores. Por isso sou grata ao trabalho do Professor Leandro Karnal, amaria ser um de seus alunos, pagaria por suas palestras, debates simmmmmm se eu estivesse financeiramente e fortunadamente em ambas condições.
    Obrigada pela oportunidade de interagir
    Eliane

  41. A NOITE EM QUE HAMLET VOMITOU

    A cena mais parece uma pororoca da completa ignorância e irresponsabilidade penais com o que parecia ser um catedrático da mais ampla cultura.

    No fundo, nada mais é do que a fusão de intensas arrogâncias e pretenciosidades. Duas divas compartilhando um palco diminuto provido apenas de um holofote temporário.

    Patéticos em todos os sentidos, incluindo aí um sexto: o da razão.

    O mundo não é linear, mas tem coerência de caráter de essência. Ouvir gente inteligente? Deve estar falando do garçon.

    É mais um momento Chico Alencar a nos assombrar com o rumo tosco da burguesia podre desse país.

    Hamlet, nesta noite, vomitou.

  42. Oi Hermínio! Infelizmente, estamos numa ditadura de pensamentos e tudo mais , o cara sabe disso. Hoje, não vale mais o ditado….diga-me com quem andas que lhe direi quem és. Hoje você não pode nem mais chegar perto de alguém que você já é considerado como igual ao outro em tudo. O mundo está sendo dividido em grupinhos ditadores, o cara tem que ser vidente e nem chegar perto de quem pensa diferente dele. Estamos na mira de loucos e ele deve saber disso, com certeza. O ser humano está repetindo os legados de Hitler, de outra forma, mas bem cruel também. Não se pode estar nem ao lado por 5 segundos de alguém diferente, não aceitam mais isso, emburrecemos a tal ponto que não importa mais nem o porquê e o quê estamos fazendo ao lado de alguém, estava ao lado? Pensa e age igual e pronto! Não aceitam mais as diferenças. Generalizam tudo porque teem dificuldade e preguiça de pensar nos detalhes. A liberdade está sendo ceifada, o preconceito tomou rumos absurdos e com certeza o cara sabe disso. Não somos mais livres e qualquer foto tirada é generalizada. Muito triste essa realidade!

  43. Pessoas como Leandro Karnal, Gaucho, prepotente, arrogante,tendem a ter vida curta.Nada contra os gauchos. Mas reparem,Dunga Felipão são gauchos e prepotentes,Tite não. Nem todos portanto. A mim me bastam Pondé e Caio Fabio.

  44. Leandro Karnal, historiador inteligente, sábio, brilhante, que discorre com desenvoltura nos assuntos mais polêmicos e de difícil interpretação. Verdadeiro mestre, sabe transmitir, é uma delícia ouví-lo, pois ele é como uma luz nos assuntos sombrios.

  45. A fala arrogante dele realmente consegue dissolver qualquer boa impressão que se pode vir a ter por meio de um programa de tv aberta….mas é preciso reconhecer que o talento e clareza com a qual ele fala para um grande público é um instrumento muito rico e os intelectuais verdadeiros tendem a diminuir e ridicularizar como um talento menor e vulgar….

  46. O facebook do Leandro Karnal mostra exatamente como ele é, vulgar, superficial, invejoso e hipócrita. É óbvio que os comentários do facebook são publicados com sua autorização. Hoje por exemplo, observei a inveja que ele que se coloca como professor, tem de alunos que não estudaram em escolas públicas. É lamentável que um sujeito como ele parece defender o ensino público apenas para pobres. Esquece porém, que as ações afirmativas em prol das pessoas carentes já está em vigor desde de 2012. Ou seja, Leandro Karnal é uma farsa que tenta dizer suas opiniões através de terceiros em comentários desagradáveis e ofensivos em facebook, se auto bajula. É um sujeito que perdeu minha admiração e respeito, nunca mais vou acessar o facebook dele, nem ouvir suas palestras e comentários.

    • E quem não é vulgar, superficial, invejoso e hipócrita que atire a primeira pedra… Paula, só de escrever esse pequeno texto mostra a inveja que você tem pelo sujeito em questão.

  47. Faltou parte da mensagem, pelo que foi postado ele está debochando algo que foi mandado, retirar uma parte da mensagem obviamente pode dar outra leitura…

  48. Conhece alguma pessoa famosa no ou do Brasil no campo da história, política, sociologia, religião, economia, jornalismo ou, até mesmo, filosofia que não seja sofista? Eu gostaria de saber quem é.

  49. Ora, caros leitores, um dia meu pai me ensinou: “Escute, absorva o que for de bom e deixe de lado o que não for de seu agrado, deixe de lado o que não agrega”. Procurei várias palestas de Leandro Karnal, gosto de ouvir e admiro seu trabalho. Mas independente do mesmo ser de partido “A” ou partido “B”, de esquerda ou de direita, absorva os valores que te agregam, deixe de lado o que não convém.

  50. Eu acho o Leandro Karnal brilhante, mas isso não quer dizer que ele tenha que dizer somente aquilo que eu quero ouvir. Ele diz coisas que eu não concordo talvez até por falta de conhecimento que eu tenha sobre assunto. E sobre o valor da palestra ele tem que cobrar R$ caro mesmo, pra chegar onde ele chegou não é pra qualquer um… E tem mais, ele não precisa bater boca com qualquer um.

Deixe uma resposta