Censura atual na Internet é pior que a do tempo dos militares. Eis uma prova cabal.

3
233

Pode parecer que eu estou exagerando, certo? Poderia até parecer que eu estou querendo “adoçar” as coisas para o regime militar. Nem de longe, pois eu sempre fui contrário ao regime militar, assim como discordo de qualquer forma de implementação de poder pela força bruta.

Sou adepto do lema: “se você não está resolvendo as coisas pela via da guerra política, é porque você não está indo suficientemente a fundo na guerra política”. Desta forma, a alternativa da intervenção militar não é uma opção de jeito algum. Mas uma coisa devemos reconhecer: a censura na Internet hoje alcançou uma escala que não vimos nem mesmo nos tempos do regime militar brasileiro.

Claro que você pode achar que estou exagerando, mas não poderá continuar pensando assim após visualizar que tipo de charge está sendo censurada no Facebook:

censura_facebook

Mas de jeito algum isso seria censurado nos tempos do regime militar. A piada acima claramente tem um subtexto, que é ridicularizar a forma malemolente com a qual encaramos o terrorismo islâmico no Ocidente. Essa forma com certeza tem consequências trágicas. A charge é inteligente por encaixar bem este subtexto. O conteúdo é leve e divertido, como se requer de um bom texto de humor. Mas ele foi censurado.

É fato: o Facebook está nos fazendo regredir no tempo ao implementar uma censura que não seria alcançada nem mesmo nos tempos do regime militar. Isso que estamos em pleno 2016. O debate sobre liberdade de expressão precisa ser levado definitivamente a sério, pois ao que parece todos os limites de desrespeito ao livre fluxo de ideias estão sendo superados.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Vou eu DE NOVO MAIS UMA VEZ NOVAMENTE lembrar que o chefão do Facebook apoia o Black Lives Matter, e, quando o pessoal de lá quis trocar por All Lives Matter, ele soltou um comunicado de que “raramente impomos regras por aqui, mas estou censurando: não é para trocar por All Lives Matter”.

    Preciso lembrar do tipo de violência que Black Lives Matter trouxe como consequência? Também preciso lembrar que movimento pró minoria é filhote da esquerda?

    E vamos ainda mais fundo, numa matéria também esquecida: o Facebook também não quer colocar o botão “não curti” – fez um monte de rodeios em cima disso, mas a verdade é simples: politicamente correto. “Discordar ofende”. E quem são os maiores defensores do politicamente correto? Isso! A esquerda.

    Pois bem. Se o “dono da bola” é da esquerda, óbvio que haverá censura!

    • Só digo duas palavras pra você: foda-se. A opinião do Zuckerberg que se foda, a posição política disseminada na empresa QUE SE FODA!!! Se ele recebe dinheiro PÚBLICO do pagador de impostos brasileiro, ELE TEM QUE SER PUNIDO por fazer esse tipo de censura.

      Este vídeo dá o caminho das pedras que deve ser seguido por TODAS as páginas que tiverem conteúdo censurado no Facebook:

      Quando eles virem que tirar do ar páginas está custando aos cofres da empresa mais do que eles ganham de publicidade estatal, eles vão parar. E se não pararem, que continuem sendo penalizados e pagando, E sendo obrigados a voltar as páginas pro seu lugar. Se esses filhos da puta querem praticar uma política discriminatória e censorial em sua rede social, que o façam sem receber dinheiro público.

Deixe uma resposta