Após confessar propaganda ideológica, Fernando Meirelles vai devolver os 270 milhões gastos na abertura das Olimpíadas?

30
201

Ontem o site Sul Connection noticiou algo capaz de revolver qualquer cidadão que ainda respeita o valor da democracia:

O custo da abertura e encerramento das Olimpíadas será de módicos R$ 270 milhões, custeados pelo Governo Federal e pelo município do Rio de Janeiro. Tudo, obviamente, saído do bolso dos contribuintes brasileiros.

O cineasta Fernando Meirelles, em seu Twitter, e também em declaração à BBC inglesa, mostrou que a destinação da montanha de dinheiro não será para criar um espetáculo universal, capaz de contar a história Brasileira e demonstrar o espírito olímpico de nosso povo, mas sim para criar uma narrativa ideológica e política.

Ele comentou que a festa de abertura terá “índios, empoderamento dos negros e das mulheres, transgêneros e um alerta contra os riscos do uso de petróleio(sic)”. Também afirmou que ela desagradará Jair Bolsanaro(sic) e Donald Trump, cofessando que o objetivo da coisa toda foi dar guarida a um discurso ideológico.

Na BBC inglesa, segundo reporta o correspondente Guilherme Schneider, o diretor afirmou que a “cerimônia será legal, mas serivará para demonstrar a opressão no Brasil”.

Não há nada mais opressor do que sequestrar um evento que deveria ser de todos os brasileiros. Meirelles e seus colegas organizadores resolveram celebrar suas próprias opiniões.

Não assisti à festa, pois assistia episódios da série “Demolidor” no Netflix, no momento. Com certeza, eram muito mais divertidos. Porém, muitos dizem que a festa foi bonita. Mas isso perde boa parte de seu valor após a confissão de Meirelles de que havia propaganda ideológica no evento. A imoralidade é total, pois cidadãos que votam em Bolsonaro (e eu não sou um deles) pagam impostos da mesma maneira que aqueles que não votam. Vale o mesmo para os cidadãos brasileiros que apoiam Trump.

O mínimo que Fernando Meirelles deveria ter feito é segurado sua matraca e não confessar o que muitos já sabiam. Mas ao confessar – sem conseguir segurar a língua, partindo para a provocação – demonstrou de vez que o dinheiro do pagador de impostos foi utilizado para seus fins ideológicos. Em um país que discute o financiamento empresarial de campanhas, ele acabou confessando o financiamento público de campanhas para sua agenda de esquerda.

A constatação é bem óbvia: os 270 milhões gastos na festa de abertura não são do Meirelles para ele fazer sua provocaçãozinha rasteira. Ele vai devolver ao menos parte dessa grana?

Uma vergonha para o Brasil.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

30 COMMENTS

  1. Não vi nenhuma propaganda ideológica… Desculpe mas você perdeu um espetáculo maravilhoso, criticamos muito quando tem que criticar, mas nesse caso há de se elogiar… A abertura foi um golaço do Brasil.

      • “O DISCURSO ESQUERDISTA, NÃO FOI NOTADO PORQUE QUEM DE “DIREITO”, POR EXCESSO DE LUXO E DEMAGOGIA; FALTA-LHES COMO SEMPRE, SERIEDADE, E CUIDADO COM O DISCURSOS PARA O POVÃO…SÃO TÃO BURROS, QUE SUA INTENÇÃO DE FATO, NÃO FOI PERCEBIDA, PELOS MENOS FAVORECIDOS; TAL QUAL OS CAPITALISTA DO EXTERIOR, QUE ADORARAM, POR UM MOTIVO, OS 12 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, NO LEGADO DILMA, NÃO PROTESTARAM…FORAM 270 MILHÕES, GASTOS, PARA PROMOVER A SAGA CARIOCA E PRINCIPALMENTE, A REDE GLOBO…SÃO UM BANDO DE HIPÓCRITAS, COM UM GOVERNO SOCIALISTA, PATROCINANDO TUDO ISSO…COMO A COPA, SERÁ UM FIASCO, NÃO GANHAREMOS MEDALHAS, NÃO TEMOS ATLETAS, PREPARADOS PARA COMPETIR DE IGUAL, PARA IGUAL…JOGAREMOS A CULPA NELES…COMO ESTA SENDO O CAWSO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL…NÃO COLOCARAM UM TÉCNICO A ALTURA”…

  2. “SE FOR VERDADE A ATITUDE DO MEIRELES, E SEUS COMUNISTAS CARIOCAS; MERECEM UM PROCESSO POR PERDAS E DANOS.. NÃO PODEM IGNORAR UM BRASIL COM 220 MILHÕES DE HABITANTES…PROMOVER UMA CORJA DE BANDIDOS, QUE ESTÃO SENDO DEPOSTO, NÃO TEM QUALQUER VALOR…FALTA PATRIOTISMO, PARA ESTES ESQUERDISTA CANALHAS”…

  3. De fato, não contou a história do povo do Sul, do Centro-oeste, do Norte e do Nordeste. Nem mesmo do resto do Sudeste. Onde estão os Italianos e Alemães, bem mais numerosos que Arabes e Japoneses ? Fizeram uma abertura carioca, não brasileira.

    • As Olimpíadas Rio 2016 e não Brasil 2016 não teria necessariamente que falar do Sul, Nordeste ou Centro Oeste. É claro que não gosto da idéia de mostrar favela, funk e favelado, mas para a nossa infelicidade, está é a realidade do Rio.

      • As ultimas apresentações contaram a história do país, não das cidades sedes. Mas o egocêntrico Rio de Janeiro jamais poderia fazer isso, palmas para os malandros cariocas, que usaram o dinheiro do Brasil inteiro para fazer uma marra pessoal para 3 bilhões de pessoas.

  4. Discordo da fala, deveria ter mantido a matraca fechada, se fosse a direita esbaldando o dinheiro alheio para fins políticos estaria estampado, agora pq é a esquerda tem q colocar pano quentes?? Que todos saibam do q são capazes esses Bandidos, que se expulse a presidANTA logo, e que o mais breve possível leve junto Temer que até pouco era seu aliado, colocado onde está pelos mesmos votos que elegeram a corja do PT… O fato de haver uma olimpíada no Brasil, por si só, já é uma falta de respeito ao povo, que sofre com o desemprego, falta de saúde, educação e segurança pública, mas na hora q precisa da população se juntar e boicotar, ficam deslumbrados com luzes, turistas, pq quem está lá não é a população afetada não…

  5. tentando descobrir onde a festa foi bonita, porque tirando meia duzia de efeito especial com os de Pakur, e do avião decolando, o resto foi pura hipocrisia e demagogia. Colocar Regina Case, quem é Regina Case o que fez pela historia do brasil? Duas funkeiras que nunca vi mais magra? Anita, quem é Anita na historia da musica? Um evento que veio falar em ecologia, mais mataram uma onça durante a passagem da tocha. maltaram um boto rosa, falar em ecologia quando nem o quintal da casa deles tá limpo, aquela baia de Guanabara é um esgosto a ceu aberto. mais uma vez esteriotiparam o Brasil como sendo um pais de indios, que não respeitam os negros e que td mulher anda de bunda de fora. Poderia resumir a abertura em #POBRE

    • “CANALHICE”, DE UM PAÍS MAL EDUCADO, ONDE O FERNANDO MEIRELLES METIDO A GRANDE PRODUTOR, DECIDIU AFRONTAR 220 MILHÕES DE PESSOAS, SEM QUALQUER AUTORIZAÇÃO, PROMOVER UM ESPETÁCULO, A FAVOR DE UMA “ESQUERDA”, BURRA, E CHEIA DE INTENÇÕES RUINS; FELIZMENTE A PERFORMANCE, POR CUDTAR 270 MILHÕES, NÃO CAUSOU EM DEFINITIVO…FOI UM MEIO DE TRAZER BOAS NOTÍCIAS PARA O MUNDO… FELIZMENTE O TIRO DELES, SAIU PELA CULATRA, FORAM INCOMPETENTES MAIS UMA VEZ; GRAÇAS A DEUS, PRECISAMOS RESPONSABILIZA-LOS”…

  6. O Sul do Brasil tem que virar um NOVO BRASIL. Aquela história de que ” O SUL É O MEU PAÍS”, tem que continuar. Alemães, Italianos, Espanhóis, Ucranianos, Holandeses, etc. não foram representados na Abertura desta racista Oimpíada. Sim, cariocas, baianos, Globo e etc. são os verdadeiros distanciadores da natural relação inter-povos. Buscam redes televisivas audiências a todo o custo. …………… Anotem: A Dilma vai sair de foco até 15 de Setembro, restante do PT ( incluindo Lula ) também. É que a verba da Grande Mídia tem que falar e voltar-se ao que o Governo federal direcionar.

  7. De fato, a abertura teve uma cara totalmente carioca. Aliás, menos que carioca. Pareceu um evento da Rede Globo, com aquela participação da Regina Casé.
    Mais uma vez, os fatos provam que o Estado brasileiro despreza o povo do Brasil.

  8. Por acaso esse Guilherme Schneider não é primo daquele jornalista dos boatos da copa do mundo?
    Vc confirmou sua fonte?
    Eu não duvido de nada desses corruptos, mas procurei no Google e não achei nenhum Guilherme Schneider na BBC.

    • John,

      Não é assim. Isso de dizer “o único que faz (x) é (y)” é uma narrativa de slogan, feita para jogar para a galera, mas aqui é um blog de análise tática. Vários políticos poderiam agir contra isso, DESDE QUE pressionados. E eu nem conheço a aliança feita por Bolsonaro para saber se ele teria FORÇA para fazer isso. Intenção é pouco.

      Abs,

      LH

  9. O fato de muita gente ter embarcado na abertura das Olimpíadas mostra que o discurso esquerdista ainda domina a alma do brasileiro. O espetáculo foi muito bem executado. O início foi decente, bonito mesmo. Mas a partir de um momento, foi só pobreza, funk, alarmismo ambiental e samba. E muita gente não só engoliu isso como chegou a se emocionar, caindo direitinho na manipulação esquerdista.

    Essa repercussão mostra que ainda há um longo caminho pela frente. Falta muito para o brasileiro médio sair da matrix e entender o que está por trás das coisas que consome. Tanto é que a reação dos estrangeiros foi completamente diferente, com críticas justas a hipocrisia ambiental demonstrada no espetáculo.

  10. Quando eu ouço ou vejo falarem de esquerda, lembro-me de Cubanos e Venezuelanos e imagino o exemplo de Che Guevara, Fidel e Hugo Chaves e imagino esses esquerdalhas associados a petralhas querendo transformar esse Brasil múltiplo em um reduto de José Dirceu, Lula, Palocci, Erenice, Genoíno , Humberto Costa, Graziotin, Gleisi Hoffman, Paulo Bernardo, Cerveró, Paulo Roberto Costa e outros. Pobre Brasil.

  11. a escolha de um transexual para representar a delegação brasileira foi altamente simbólica, afinal brasileiro vive tomando no cú…

Deixe uma resposta