Por que esse blog não está publicando as "provas definitivas" de Patricia e Feliciano no escândalo?

6
100

O motivo é muito, mas muito simples. Este não é um site de notícias, mas de guerra política. Estão surgindo informações de todos os lados (e a todo momento) dizendo que “a acusadora é uma farsante” e que “Feliciano é um picareta”, bem como “a acusadora é vítima” e “Feliciano é inocente”. Se eu ficar correndo atrás do últimos “updates” a respeito do assunto, não farei outra coisa na vida.

Quando tiver alguma conclusão definitiva (ou até sentença judicial), me pronunciarei a respeito do aspecto jurídico. Por enquanto as tais “provas definitivas” (entre aspas mesmo) só estão gerando ruído.

O que este blog faz (e continuará fazendo) é a análise política da situação, que hoje se encontra em duas possibilidades principais:

  1. Patricia fala toda a verdade, e Feliciano é culpado, e sua carreira política já era. Tchau. Zéfini.
  2. Patrícia mente, e Feliciano é inocente, mas sua carreira política está seriamente danificada, pela lentidão de ação (e faria bem que ele se afastasse das principais demandas políticas)

Existem ainda situações intermediárias (onde ambos podem misturar mentiras com verdades), mas não precisamos discorrer muito sobre isso. Este blog não engana seus leitores e não dá vereditos jurídicos quando não os tem em mãos. De novo: o objetivo aqui é a análise pela ótica da guerra política.

A pergunta que fica no momento é: quem vai tocar a CPI da UNE no lugar de Feliciano?

Em tempo: o clima de toda essa história está na linha dos livros e filmes noir, como os de James Ellroy. Enquanto não sabemos do fim da história, fica um som de Michel Colombier – para a adaptação de “Cop”, escrito por Ellroy e filmado em 1988, com James Woods -, que relembra a atmosfera desse fuzuê todo:

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Acho a sua análise totalmente equivocada. Em primeiro lugar porque a hipótese no1. é incrivelmente remota — apesar que para demonstrar isso seria necessário fazer algo que você não quer fazer, que é discutir detalhadamente todas as evidências acumuladas até o momento. Em segundo lugar que Marco Feliciano sempre saiu fortalecido de campanhas de difamação anteriores. A verdade é que ele tem demonstrado uma postura consistentemente cristã ao logo de todos estes anos, de forma que aqueles que o apoiam já estão convencidos do tipo de pessoa que ele é. Aqueles que eventualmente aderirem à campanha atual serão tão somente aqueles que já não o apoiavam antes, ou seja, nada muda no cenário.

    • Eon,

      Entendo seu lado. Mas vejo que não há informações suficientes ainda para tomar partido. Pelo que sei, vai vir dinamite aí para cima do Feliciano. Depois me questione sobre isso, e você se lembrará que eu avisei.

      Vejo que você faz sua aposta em que o Feliciano não sairá danificado. Eu entendo que ele sairá bem desconstruído. Depois me lembre disso e falaremos mais.

      Abs,

      LH

      • A dinamite que virá é mais do que óbvia: será na forma de mais um testemunho falso de alguém que confirmará a versão de Patrícia de forma totalmente circunstancial. Estou falando da tal pessoa que ela afirma ter batido na porta do apartamento no momento em que houve a suposta agressão. Tem alguma dúvida de que ela mencionou esse detalhe já contando com a colaboração deste testemunho?

        Enfim, não existe prova circunstancial no mundo que possa anular o histórico pessoal dos dois, e o histórico pessoal dos dois é bastante conhecido. Quem se declarar nesse momento a favor desta campanha de difamação é porque já era contra o Feliciano antes disto começar. Os que o apoiam não vão mudar de idéia.

      • Concordo com vc Eon. Agora tem o vídeo q prova que Feliciano estava trabalhando na hora q ela disse ter sofrido a tentativa de estupro.

  2. Está sendo bom esse caso, porque está expondo algumas falhas dessa direita aí. Tem muito attwhore, principalmente mulheres, para ficar famosinhas nessa nova modinha da direita.

    Se ela realmente for culpada, não só vai expor isso, mas também outras questões relacionados como acusação falsa de estupro .

Deixe uma resposta