No Senado, só um lado joga a guerra política. Isso dá sono…

0
85

Nesse momento acompanho os discursos no plenário do Senado. O rame rame de sempre se segue: o PT perde nos votos – pois destruiu um país e não conseguiu censurar totalmente a mídia -, mas vence de goleada no discurso. 7×1 é pouco para descrever.

Do lado pró-impeachment me lembro de ter visto um discurso que não deu sono: aquele feito por Magno Malta. Um momento realmente divertido. De resto, quem já se acostumou a pensar sob os paradigmas da guerra política só consegue sentir sono com o restante. O som de uma goteira é mais interessante. (Eu não assisti todos os discursos, mas metade deles, então posso estar esquecendo outro republicano que se salvou)

Já do lado dos petistas, os discursos geralmente são competentes, bem estruturados, repletos de rotulagens (na verdade, o que mais importa nesse tipo de discurso mesmo) e merecem ser ouvidos. Mesmo como adversário dessa gente, reconheço que eles aproveitam seu tempo de arena para colocar “adrenalina” na fala.

Vai ser dureza, mas vamos ter que exigir uma mudança de tom de discurso dos republicanos após a saída do PT. Caso contrário, a extrema-esquerda volta fácil em 2018.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

Deixe uma resposta