Confiram o Escola sem Partido no programa de Danilo Gentili

0
40

Já fiz algumas críticas à participação do responsável pelo Escola Sem Partido, Miguel Nagib, em alguns debates. Sempre compreendi que Nagib vai para o “debate”, com foco em boa argumentação, enquanto deveria ir principalmente para uma guerra de narrativas no contexto da guerra política. Mas este não é o assunto aqui.

Mesma crítica não pode ser feita em relação à sua participação no programa The Noite, de Danilo Gentili, no último dia 09/08. Não consegui achar defeitos consideráveis. A argumentação foi coesa, clara e, principalmente, realista. Ainda que eu possa discordar de algumas premissas do Escola Sem Partido – eu preferiria um projeto chamado Escola sem Censura, como sugeriu Olavo de Carvalho, que é muito melhor falando sobre guerra cultural do que sobre manifestações de rua -, é difícil não concordar com as preocupações legítimas tratadas pelo projeto.

Para alguém de direita, só há duas opções moralmente aceitáveis: (1) apoiar o projeto Escola sem Partido, (2) ou sugerir uma proposta paralela que enderece as preocupações tratadas pelo projeto. Ignorar o problema é que não dá.

Enfim, uma excelente participação de Nagib, muito esclarecedora, que vale a pena ser conferida:

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

Deixe uma resposta