Dicas Dollynho teria sido censurada pela extrema-esquerda. O que fazer?

2
304

Lemos o seguinte no ILISP:

Segundo os administradores da página Dicas Dollynho, eles sofreram uma onda de denúncias após um post da página esquerdista Quebrando o Tabu sugerir aos seus seguidores para denunciar a página para acabar com a glorificação do “racismo, machismo, homofobia e etc”.Dicas Dollynho é uma página de humor que muitas vezes ataca o politicamente correto e estava crescendo de forma muito rápida, com quase 1 milhão de seguidores. Obviamente o crescimento da página era uma enorme ameaça para os esquerdistas, que dizem lutar pela liberdade de expressão, desde que não fale mal da esquerda.

Só um detalhe: a Quebrando o Tabu não é apenas uma página de esquerda, mas de extrema-esquerda. E são extremos até na vontade de censurar os oponentes.

Em tempo, veja a imagem:

Mas há um detalhe muito mais perturbador.

A falta de indignação daqueles que foram censurados pelo Facebook. Cheguei até a ver até uma mensagem onde se lia: “Fomos derrubados, mas voltamos, e estamos crescendo muito. Chupa esquerda!”.

Lembra até o personagem Boça, dos tempos de Hermes e Renato:

Não sei se a página Dicas Dollynho é de direita. Mas ao menos eles zoam o politicamente correto. De todo modo, sair dizendo “recriamos a página, aguentem essa” é algo digno do personagem Boça.

A direita às vezes é tão lenta na guerra política que age como aquela pessoa que tomou uma surra e ficou uma semana no hospital. Ao sair do hospital, quando já consegue andar de novo, diz: “Chupa, eu saí do hospital, empatei o jogo!”. Na verdade, não aconteceu revide coisíssima alguma.

Recriar uma página do zero, após ela ter sido derrubada, é praticamente nada em termos de revide. O Facebook está morrendo de rir enquanto trata as pessoas de direita em nível muito pior que os funcionários da lanchonete trataram o Boça no episódio acima.

O Facebook e a extrema-esquerda só vão entender a linguagem vinda do outro lado no dia em que todos os que tiveram páginas de direita censuradas exigirem uma comissão do Congresso para emitir uma PEC obrigando o Facebook a indenizar pessoas que tiveram páginas bloqueadas sem motivo (ou ação judicial), assim como estabelecendo o corte de qualquer envio de verba estatal (até que eles estabeleçam controles para evitar a censura) e determinando outras punições por discriminação de clientes. Sim, pois quem acessa o Facebook é um cliente, que não pode ser censurado de forma discricionária.

Está na hora de a direita começar a agir com dignidade. Apenas recriar a página é muito pouco. Aceitar deixar que o Facebook jogue tanto esforço fora (conquistar quase 1 milhão de usuários não é bolinho) é ser manso ao limite do inaceitável.

Ou vocês começam a exigir que o Facebook passe a respeitar vocês ou serão tratados como mangolões.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

 

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Luciano, o que você acha do atrito entre Ben Shapiro e Milo Yiannopoulos?
    Ben está dizendo por aí que Milo não é conservador e que o comportamento dele é de extrema direita e sujo. Ele disse que se vence a esquerda com argumentos e fatos, e não sendo um provocador (achei ingenuidade). Ele ainda disse o que Milo faz não é politicamente correto e sim um tipo de mal comportamento mesmo, até extremismo. Algumas pessoas argumentaram que não dá pra ser “civilizado” e “racional” com a esquerda, porque eles apelam para o lado emocional, sem contar que mentem como se não houvesse amanhã.

    Aproveito para perguntar o que você acha sobre a declaração do Marcelo Faria (acho que é esse o nome dele) do Ilisp que disse que liberalismo não é direita. Você concorda?

    O que você acha desses dois casos?

    Links das falas do Ben (estão em inglês): https://www.youtube.com/watch?v=T9eHGOMP1_c

    https://www.youtube.com/watch?v=LLzGsWlenZI

    Abraço!

Deixe uma resposta