O PT não criou a corrupção, apenas inovou sua prática no Brasil

1
141

Um dos discursos mais acertados do PT é dizer que o partido “não inventou a corrupção”. Não teriam como, uma vez que a corrupção é endêmica em um país de cultura estatólatra e patrimonialista como no Brasil.

O culto ao estado tem gerado infinitas oportunidades de roubalheira estatal. Isso sempre foi pervasivo em quase todos os partidos. Logo, seria absurdo dizer que o PT “inventou a corrupção”. Aliás, pela contaminação patológica de tanta estatização temos o principal motivo para o excesso de corrupção. A mania de estatizar o que não precisava ser estatizado teve seu auge, quem diria, no tempo dos militares.

Seja lá como for, como poderia haver algo de novo na “corrupção do PT”? Na verdade, a questão não é apenas a corrupção, pois, para isso, basta lutarmos por leis mais rígidas e principalmente por desestatizações. A questão relacionada ao PT vai muito além da corrupção.

O partido não criou a corrupção. Ele apenas a inovou, chegando a um patamar de organização da roubalheira em escala jamais vista neste país. É que não falamos apenas de corrupção, mas de um nível arquitetural de corrupção no qual ela é apenas um meio para a tentativa de se consolidar uma ditadura, como na Venezuela.

Sempre que focamos demais no tema “corrupção” ao falar do PT esquecemos de que esta é apenas uma barbárie capaz de empalidecer diante da maior das atrocidades: tentar criar um país censurado e acorrentado para que o povo não consiga nem mesmo sequer protestar contra a cleptocracia sustentando um governo bárbaro.

Mas nem isto o PT criou. Não podemos dizer que o PT “criou” a utilização da corrupção para estabelecer tiranias. Estes modelos foram definidos pelas ditaduras socialistas, como as de Stalin, Castro e Mao. Ou modernizados pela própria Rússia atual de Putin, bem como a China dos dia de hoje. Ou mesmo recauchutado recentemente por ditaduras bolivarianas como as de Morales, Correa e principalmente Maduro. São países nos quais a corrupção é o motor de tiranias bárbaras.

Não, o PT não criou a corrupção, e nem mesmo criou o modelo de se utilizar a corrupção para construir e solidificar tiranias. O PT aprendeu isso com outra ditaduras socialistas. Mas, em termos de Brasil, o PT trouxe essa “inovação”.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta