Senadores dizem que não vão cair nas provocações de Dilma, mas vão

2
35

Veja o que lemos no G1:

Entre os parlamentares, a expectativa é que a participação de Dilma dure todo o dia.

“Vamos fazer perguntas técnicas, no campo jurídico, de forma respeitosa com uma ré que é mãe e avó”, adiantou o senador José Agripino (DEM-RN), líder do bloco que reúne DEM, PSDB e PV.

Ele diz estar preparado para não reagir a tentativas de vitimização de Dilma. “Ninguém vai entrar na vitimologia, ninguém vai entrar no jogo dela de provocar para depois se vitimizar”, diz.

Sinceramente, eu já não acredito mais nessa conversa de “não vamos cair na provocação” ou “não vamos cair nos jogos”. Vão continuar caindo sim. Dilma vai cair “machucando” politicamente seus adversários.

Decerto a análise de Agripino Maia é bem realista. Durante o dia, ele disse que a bancada petista instigou toda a confusão para “criar fato novo”: “Eles estão seguindo o script do filme. Caímos na isca”. Concordo com ele.

Mas o duro é que eles sempre vivem caindo nas armadilhas petistas. Muito provavelmente estas armadilhas não serão suficientes para reverter o impeachment, mas causarão danos políticos aos republicanos.

A realidade é dura: teremos que ter uma séria conversa sobre amadurecimento político – e formação de gente para a guerra política – depois que o PT for derrubado de vez nos próximos dias.

Não dá para ser esse “sufoco” sempre. É uma casca de banana atrás da outra. E os políticos republicanos sempre caindo…

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Vão, sim. Dizem que um dos maiores erros estratégicos é supor que o seu oponente compartilha dos seus valores ou moral. Ainda não perceberam que PT é escória.

  2. E os petistas se incomodam que do outro lado tambem existam mães e avós ? Quando querem atacar e ofender seus adversários não levam isso em conta e vão fundo nos insultos. Me preocupa essa posição de Senador Agripino, sinaliza que tratarão Dilma com pão de ló apesar de toda agressividade que esta por vir. Aguardemos.

Deixe uma resposta