O que a segunda temporada da série Narcos pode ensinar na luta contra o barbarismo do PT?

6
29

Há uma diferença entre denunciar as monstruosidades praticadas pelos milicianos do PT – destruição de patrimônio, vandalismo, violência, uso de crianças como escudos, provocações à polícia, fechamento de vias e incêndio de propriedade privada, dentre outros – e ficar impressionado com elas ao ponto do medo e da inação.

Algumas pessoas de direita tem colaborado com este tipo de comportamento, sempre dando ao adversário um poder maior do que ele realmente tem. Daí confundem a denúncia do barbarismo com a justificativa para o medo. Ou até o desespero.

Enquanto isso, já está disponível a segunda temporada da série Narcos, no Netflix. O personagem principal, Pablo Escobar – ironicamente interpretado pelo militante de extrema-esquerda Wagner moura – como sempre toca o terror na busca de manter seu poder como traficante de drogas. E mesmo assim, ele foi combatido por policiais decentes e políticos que resolveram encará-lo de frente.

Entre as atrocidades praticadas por Escobar se encontra um atentado a um avião, matando mais de 100 pessoas, o que ajudou a demolir de vez sua imagem. Perto das dezenas e dezenas de massacres perpetrados por Escobar, o que são algumas vias fechadas e ataques feitos. Pensando bem, os petistas até estão sendo frouxos – comparem com o que fez Escobar e tirem as dúvidas – e lutando pouco pelo que tanto desejam. Mas frouxos também estão sendo aqueles que se impressionam com o barbarismo petista.

Escobar queria manter o poder de comandar o tráfico de drogas a partir da violência. Os petistas querem o poder totalitário para nos transformar em escravos, a partir da censura, do aparelhamento estatal e da opressão. Não estou comparando os crimes de Escobar com os crimes do PT, mas estes últimos igualmente dependem do barbarismo para obter e manter poder ilegítimo. Igualmente dependem do medo para conquistarem seus ideais. Igualmente podem ser derrotados quando lhes dizemos: “não temos medo, e vamos vencê-lo, e nesse caminho exibiremos ao público o quão bárbaro e podre você é”.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Temer está perdendo feio a guerra da comunicação. Não fala à Nação, é indeciso, não rebate agressões e não está sabendo utilizar os fatos gerados pelos petistas a seu favor, uma lástima. Em compensação, o lado de lá está dando um show de guerra política. Não sei qual é o motivo de tamanha relutância (o famoso rabo preso?), mas não irá muito longe desse jeito. Pior, em 2018 os teremos de volta. Estão preparando o terreno para isso.

    • Não é rabo preso; é total desconhecimento da arte da guerra política. Se rabo preso fosse obstáculo intransponível, a esquerda não dava um piu.

      Agora mesmo recebo a notícia que a CUT decidiu forçar greves por todo país contra o governo Temer. Oras, quer capital político maior do que esse para mostrar que sindicato algum nunca batalhou um segundo da sua existência pelo trabalhador? A gente escuta Dilma dizer que “Essa greve só tem caráter político” e quando a direita tem a chance de devolver a bofetada em dobro, se cala burramente.

  2. Pelo jeito aqui todo mundo torce fortemente para o fracasso de Temer pois maximizam o poder do PT, embora todos eles sejam uns “bostas”, todos ladroes, todos escravos dos donos do crime. Eu ja afirmo que Temer e mil vezes melhor do que a “cadela” da Dilma bandida. Uma infame que nem em Deus acredita e que afundou o Brasil, roubando e pagando propinas para o Janot que a inocentou pela compra infame da Refinaria de Pasadena. Como veem, nao adianta esbravejar se os petralhas continuam fazendo arruaca, Temer esta demitindo todos os nomeados pelos criminosos Lula e Dilma e isso e o que nos interessa, incluindo ai a diminuicao de Ministerios de 39 para 24. Se isso nao for um avanco, o que e entao?. Ora com o ROMBO que o PT deixou nem o proprio diabo conseguiria consertar os erros. Mas Temer nao teme o diabo nao porque ofereceu a boa governanca dele nas maos de Deus e isso nos deixa felizes. O resto que se mate pelas ruas da violencia. Que a policia os trate como merecem

    • Tereza, de forma alguma. Se me indigno tanto, é justamente por querer que dê certo e por perceber os erros estratégicos cometidos por esse governo. Só para citar um exemplo: até agora ainda não veio a público para uma prestação de contas, para mostrar a situação econômica calamitosa em que os petistas deixaram o país. Quando seria muito importante que o fizesse, para calar de uma vez por todas a oposição e para esclarecer a população. Enquanto isso, a oposição não tem o mínimo pudor de espalhar mentiras de todos os tipos , distorcer fatos e causar destruição. É a isso que me referi. Talvez esteja exagerando um pouco, mas com a experiência, aprendi a nunca subestimar a mente de um esquerdista.

    • Tereza

      O que importa é a narrativa dos fatos. O que foi mais explorado pela mídia esquerdista ( e isso falamos de mais de 90% de toda mídia ), a alteração da CLT muito mal comunicada pelo governo ou a redução dos ministérios?

Deixe uma resposta