O réu Lula também acabou de ser condenado pelas urnas

2
22
SP - LULA / IMPEACHMENT DILMA SP - POLÍTICA - O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de reunião com movimentos sociais, estudantis, sindicatos e organizações que representam a sociedade civil, no sindicato dos Engenheiros, região central de São Paulo. O objetivo do encontro é definir uma agenda conjunta de vários setores para ir contra o movimento pró impeachment da presidente Dilma Rousseff. 07/12/2015 - Foto: NELSON ANTOINE/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Pego em diversos escândalos de corrupção e lançador de inúmeras bravatas, o ex-presidente Lula (e réu) se tornou o grande derrotado nessas eleições municipais de 2016.

A situação é especialmente melancólica para um sujeito que tentou posar como mártir após o avanço das investigações da Lava Jato.

Antes podia até soar um tanto convincente a narrativa de que “a Lava Jato está aí para impedi-lo de concorrer em 2018”. Porém, os resultados demonstram um fracasso total dos candidatos apoiados por Dilma e Lula. A coisa chegou a tal ponto que até Fernando Haddad recusou uma gravação de Lula nos momentos finais.

A sova tomada pelo PT foi generalizada. O PT deve fazer só uma capital. Está tomando humilhações em diversos locais, perdendo inclusive posições sólidas no Grande ABC. O Nordeste virou as costas para o partido.

Agora Lula deve ir para a cadeia, mas sua condenação não será apenas judicial. As urnas também já o condenaram.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

2 COMMENTS

Deixe uma resposta