Vigília fracassada do PT expõe fraqueza dos defensores de Lula

0
45

É sadicamente divertido ver a que ponto os petistas desceram. Raspando o fundo do tacho, colocaram um de seus blogueiros favoritos para divulgar a informação de que Lula seria preso nesta segunda.

Obviamente, há grandes chances de ele ser preso logo, devido ao amontoado de evidências surgindo a cada dia. No sábado tivemos a divulgação da planilha da Odebrecht evidenciando as propinas pagas para Lula, Palocci e Mantega. Enfim, a prisão de Lula está na portinha…

Já antecipando a prisão, Eduardo Guimarães se saiu com o factoide da “prisão de Lula logo na segunda”. A ideia era motivar uma “grande vigília” em torno da residência do ex-presidente, em São Bernardo. Os petistas divulgaram ter recebido a confirmação de 1000 pessoas, mas menos de 100 apareceram. Um fracasso retumbante e vergonhoso.

Os milicianos chegaram à casa de Lula de madrugada, mas por volta das 7h já haviam se dispersado e restaram apenas jornalistas e algumas bexigas brancas penduradas no portão do prédio de Lula e nos arredores.

Para completar a vergonha, o próprio criador do evento (Eduardo Guimarães) apareceu somente depois que tudo acabou. Era o que faltava para sedimentar um dos grandes fracassos do ano.

uploads%2f1476702312764-eduardoguimaraesjachegou

Geralmente, blefar é uma tática importante na guerra política. Mas é preciso tomar cuidado para não ficar continuamente entregando menos do que se promete, caso contrário os blefes vão perdendo efeito. Assim, a convocação da vigília, bem como a comemoração antecipada de que “muitos compareceriam”, foi um tiro no pé do PT.

O partido deve estar bem chateado com o Sr. Eduardo Guimarães.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

Deixe uma resposta