Revista Veja abre o alçapão no fundo do poço em capa sensacionalista para atacar Crivella e tentar favorecer Freixo

10
95

Desde que André Petry assumiu a chefia da Revista Veja, a linha editorial da revista está mais do que suspeita. Claro que eles ainda mantém como geradores de conteúdo Reinaldo Azevedo e Felipe Moura Brasil, que tem feito ótimo trabalho. Mas na estrutura central a coisa degringolou.

Um exemplo é a capa da revista deste final de semana: um serviço ridículo de sensacionalismo para atacar o candidato Marcelo Crivella na desesperada tentativa de eleger Marcelo Freixo. Será o desejo de obter verbas estatais de anúncio de uma prefeitura carioca ocupada por um socialista? Vamos filhar de olho.

A capa mostra uma foto que teria sido “escondida” por 26 anos. Na foto, Marcelo Crivella é “preso” e fichado. O detalhe é que a capa, por ser sensacionalista, não explica o motivo, somente revelado nas páginas interiores. Na época, Crivella era responsável por uma obra que foi embargada. Ao não deixar que o embargo ocorresse, o delegado o prendeu por desacato. Detalhe: logo em seguida, Crivella pediu desculpas pelo ato.

Quer dizer: isso não é notícia nem aqui e nem na China. Mas a capa da Veja parece ter perdido o medo de ser vista como pasquim de baixo nível. Enquanto isso, por que a revista não toca no caso dos crimes cometidos pelos black blocs, tão apoiados por Freixo? Detalhes…

Creio que Crivella deveria partir com tudo para o ataque.

Quanto a nós, cabe uma discussão sobre a proibição de verbas estatais de anúncios para publicações. Talvez pensar em uma PEC. Possivelmente, com isso, algumas delas pensassem duas vezes antes de jogarem a reputação no lixo, como fez a Veja neste lixo abaixo:

14718816_10154370624495617_2357157623468156655_n

Outro detalhe bizarro: a capa acima é exclusiva para o Rio de Janeiro. Nos demais estados, a capa estampa Eduardo Cunha. Quer dizer que não tentaram nem disfarçar…

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

10 COMMENTS

  1. A Joyce Hasselmann tem publicado coisas estranhas da Abril no You Tube. Foi dispensada da TVeja sem maiores motivos. Tem notado que a Revista VEJA tem tendência no catolicismo romano. E se foi a Igreja Católica que criou o PT, então está tudo explicado esta capa.

  2. Ela está em decadência, hoje temos a oportunidade de expressar o que quiser. Qual o interesse desta revista, em eleger um homem, sem honra, imoral,facsista, leviano, e agitador. será que ela deve muito imposto para a prefeitura, como a rede globo.

  3. Quero deixar aqui meu lamento como o povo pode se enganar com o adversário de Crivella deixar de da crédito ão um homem de Deus que luta por um Rio melhor ,não posso acreditar tem muita gente que são inteligente não aceitar essa barbárie dê uma ão senador Crivella e todos vam ver sua administração boa noite.

  4. Essa revista é um lixo editorial como a maioria da mídia brasileira, tentando nós manipular de acordo com as suas vontades e interesses obscuros.

  5. O povo do Rio de Janeiro deve expressar sua revolta contra essa revistinha nas urnas eletrônicas elegendo o nosso candidato a prefeitura do rio de Janeiro Marcelo Crivela.

  6. Meu pai foi assinante da revista Veja por mais de 30 anos, mas cancelou a assinatura em fevereiro e escolheu receber de volta o que havia pago desde a renovação feita em novembro/2015, descontando os exemplares já entregues. Eles fizeram o cancelamento, devolveram o dinheiro mas não pararam de enviar a revista toda semana até hoje, porém vai pro lixo ainda no plástico. Parece a Folha, nem de graça as pessoas querem mais.

Deixe uma resposta