A soberba precede a derrota

0
176
Jul 6, 2013; Las Vegas, NV, USA; Chris Weidman, blue shorts, defeated Anderson Silva (yellow shorts) in their Middleweight Chamionship Bout in the second round with a TKO at the MGM Grand Garden Arena. Mandatory Credit: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports ORG XMIT: USATSI-131490 ORIG FILE ID: 20130706_lbm_aj4_381.JPG

Um comentário feito na publicação a respeito da extrema-esquerda e as categorias de base chamou atenção, especialmente pelo fato de demonstrar o que pareceu ser um pouco de soberba.

“Não me preocupo muito. É só eles saírem da escola começarem a pagar suas contas e sonhar em ter um negócio que esquecem a esquerda festiva.”

O comentário foi feito em referência aos alunos que invadem escolas a mando de partidos e movimentos de extrema-esquerda. Pode ser que a interpretação esteja errada, mas isso parece um pouco de soberba, e a soberba precede a derrota.

É verdade que estes jovens invasores não são, hoje, uma ameaça real. É verdade que são imaturos e que muitos ali nem sabem muito bem o que estão fazendo. Ainda assim, a história nos mostra que estes jovens crescem e assumem, muitas vezes, posturas que podem vir a se tornar muito mais nocivas do que qualquer invasão escolar. Foi justamente nesse tipo de meio que surgiram figuras como Lindbergh Farias, foi justamente a partir de movimentos estudantis que surgiu a maior parte daquela que é, hoje, a extrema-esquerda brasileira.

Não podemos negligenciar isso assim. Não podemos esperar que os jovens cresçam, amadureçam e larguem a esquerda. Essa ideia já se provou errada muitas vezes e pensar assim garante nosso fracasso. Não se deve subestimar inimigos.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

Anúncios

Deixe uma resposta