Colunista intolerante do Estadão ataca Melania Trump e Marcela Temer

17
176

Alguns pretensos jornalistas realmente se prestam a um trabalho ridículo, indigno e muito baixo. Este é o caso de Maria Rita Alonso, que escreveu em sua coluna no Estadão uma quantidade gigantesca de absurdos contra Melania Trump e Marcela Temer. Já no início de seu artigo, ela diz:

“O estilo “mulher de enfeite”, que se anula para acompanhar o marido em seus compromissos e conquistas, parece não fazer mais sentido no mundo de hoje. Não em um mundo no qual a mulher pode ser presidente de um país, liderar empresas, movimentos, ministérios e, sobretudo, sua própria vida, do jeito que bem entender. No mundo cosmopolita e globalizado, era enorme a expectativa de que hoje seria o dia de falar do estilo de Hillary Clinton, a mulher que chegou lá. Mas, no final das contas, Hillary não chegou. Deu Trump.”

O que a “jornalista” parece fingir ignorar é o fato de que uma mulher, se pode tocar sua vida do jeito que bem entender, pode tanto querer ser presidente de um país, como Hillary, como querer ser a esposa do presidente, como Melania. O que leva a Maria Rita a dizer que Melania é uma”mulher de enfeite”? E quando a própria Hillary Clinton era a primeira-dama, ela era “mulher de enfeite” também?

As feministas diziam, antes, que lutavam pela igualdade de direitos, pela liberdade de escolha das mulheres. Ótimo. Mas agora, o que estão fazendo? Estão lutando pela obrigatoriedade de que as mulher sigam os seus padrões, estão lutando contra a liberdade das mulheres de serem o que elas quiserem ser, para que se adequem ao novo padrão que elas mesmas desenvolveram. Isso tudo fica muito nítido quando analisamos o segundo parágrafo da colunista:

“O que temos para hoje em termos de estilo feminino é o de Melania Trump, a nova primeira-dama americana. Ex-modelo, ex-símbolo sexual do leste europeu, Melania nasceu há 46 anos na ex-Iugoslávia, atualmente Eslovênia, mas fez carreira artística em Milão e Paris, antes de migrar para Nova York. O trabalho acabou lhe trazendo o aprendizado de várias línguas. Fala francês, alemão e inglês, mantendo ainda o sotaque esloveno.”

E continua:

“Melania se recolheu da campanha, colocando-se como uma “outsider” da política, e assumindo a função de dona de casa. “Meu marido viaja muito. Meu filho precisa de alguém, então estou com ele todo o tempo”, afirmou recentemente, fazendo referência a Barron, de 10 anos.”

Curioso! Quer dizer, então, que agora as mulheres não podem mais ser “símbolos sexuais”, mesmo que queiram? Se uma mulher escolhe ser dona de casa, ela não pode? Estaria a colunista do Estadão denegrindo o papel da mulher e reduzindo-a a um ser incapaz de fazer escolhas próprias? Melania não é obrigada a estar casada com Trump, nem a cuidar da casa, inclusive porque são ricos e poderiam contratar todas as babás e diaristas do mundo. Se ela o faz, é porque quer. Qual o problema nisso?

Para Maria Rita, até o fato de Melania ser bonita e vaidosa é um demérito. Em seguida ela dirige os holofotes de sua crítica intolerante a Marcela Temer, a primeira-dama brasileira. O tom da crítica é exatamente o mesmo. Confira:

“As críticas que ouve ou lê na internet são mais ou menos as direcionadas no Brasil a Marcela Temer, que também não exerce profissão, vive para a casa e não foi top model, mas miss, antes de conhecer o marido político. É difícil lidar com a diversidade em vários aspectos e para ambos os lados: o cosmopolita e o conservador. A ver qual será o nível do debate em relação aos estilos de vida e às escolhas da mulher emancipada da atualidade.”

Tudo isso faz parte de uma retórica fuleira, preconceituosa e mesquinha. É o tipo de absurdo que só mesmo uma feminista extremista e misógina poderia dizer. Gente assim acredita ser dona do mundo, quer impor a sua moral pessoal aos outros e acha que quem não segue os seus princípios é errado. E, como se não bastasse, há ainda a enorme hipocrisia no fato de que a extrema-esquerda jamais atacou Michele Obama, que também é “dona de casa” e cuida dos filhos, e que também é vaidosa, bonita e usa roupas de grife.

Não é curioso?

Anúncios

17 COMMENTS

  1. “Engraçado”…nunca vi esse furor todo por parte desses aguerridos senhores e senhoras da “imprensa”(!) contra a Marisa Letícia, que também era (é) “do lar”, e cuja voz a sociedade jamais havia escutado, até o dia em que ela mandou os cidadãos brasileiros descontentes enfiarem as panelas nos mais recônditos orifícios de suas sofridas existências…

  2. Luciano, ela é editora de moda e beleza no Estadão. Depois quando perdem seus empregos, culpam o capitalismo.

    Serviços nojentos desse tipo não ficam restritos às primeira-damas Melania Trump e Marcela Temer.

    Sobrou até para o filho de Michel Temer e Marcela, que já possui um patrimônio. A esquerdalha falava em “meritocracia do Michelzinho”, como sempre pervertendo o sentido das palavras.

    É de dar nojo.

  3. Há oito anos, eu tinha uns 15 gatos e assinava O Globo só pra servir de banheiro de gato. Sério, o jornal chegava e ia direto pro banheiro deles.
    Um dia, abri o jornal e tinha uma matéria de capa inteira:”Michelle Obama, um mulherão na Casa Branca”. Mulherão? Tá certo que ela é alta, bem conservada, coisa e tal, simpática, mas só. Sempre que ela aparecia, era uma puxação de saco descarada e agora uma repórter da Globonews até lançou a candidatura de Michelle para as próximas eleições, imagina!
    A sra. Trump pode se preparar pros ataques mais selvagens nos próximos anos, tudo que ela fizer ou disser, vai ser errado. Foi até acusada de plagiar o discurso de madame Obama, um discurso assim:”Você pode ser o que vc quiser, siga o seu sonho”, etc.
    Outra coisa: há 100 anos, as mulheres tinham que obedecer aos maridos. Aí, chegam as feministas e dizem:”Não obedeçam a seus maridos opressores, nos obedeça!”. Ora, se eu tiver que escolher entre obedecer a meu marido, com quem sou casada há 32 anos e obedecer a feministas, escolho o marido, lógico.
    Ademais, as feministas mandaram as mulheres queimarem os sutians e qual foi a única coisa que as mulheres conseguiram com isso? Peitos caídos!
    Não dá pra confiar em feminista.

  4. Artigo totalmente confuso, o que têm as feministas a ver com uma lobista de jornal americana que ganha dinheiro para criticar as mulheres, independentemente de qual seja? Não estamos falando do feminismo que, ao que conheço, têm lutado pela liberdade das mulheres, a não submissão a padrões impostos pela sociedade do consumo, numa linguagem bem simplória. Hoje as mulheres desfrutam da liberdade de escolherem se querem acompanhar seus maridos e seguir suas carreiras, não escândalo nisso, a questão toda é que continuam recebendo salários menores, são assediadas – basta ler os comentários – tem sua inteligência subestimada. Realmente a crítica deste artigo precisa elaborar melhor essa questão, ela pulou de um fato particular para a declaração de que as feministas querem proibir a liberdade das mulheres, o que me parece absurdamente contraditório.

  5. mariza leticia…..nunca fez absolutamente nada, totalmente inutil, fazia plastica, usava cartão credito corporativo, , feia, sem cultura e mal educada. Marcela pelo menos é bonita, educada e discreta. O problema dessas barangas é inveja.

  6. VAMOS CAIR NA REAL… INVEJA MATA QUALQUER MULHER MAL AMADA… FEIA… SEM GOSTO PARA NADA EM UMA VIDINHA DE MERDA QUE LEVAM. FEMINISMO TEM SEUS FUNDAMENTOS ATÉ CERTO PONTO… MINHA CARA JORNALISTA, BELEZA JÁ SE NASCE… BOM GOSTO VEM DE BERÇO E DINHEIRO NO BOLSO…. PELO QUE POUCO ENTENDI DESTA MATÉRIA CONFUSA E DE MUITO MAL CONTEÚDO… A MULHER PERFEITA PARA VOCÊ SERIA A MARISA A RÃ DO LULA ???? NUNCA VÍ UM COMENTÁRIO SEU SOBRE ESTA ESCROTA.. ESTE LIXO DE SER HUMANO, QUE EM MOMENTO ALGUM SE SITUOU COMO UMA PRIMEIRA DAMA PARA FAZER QUALQUER COISA, NEM UMA AÇÃO SOCIAL… O QUE ELA SOUBE APROVEITAR FOI DO DINHEIRO PÚBLICO PARA SE VESTIR MUITO PESSIMAMENTE, E ENCHER A CARA DE BOTOX…. É ESTE O TIPO DE PRIMEIRA DAMA QUE VOCÊ RECONHECE….
    OLHA UM CONSELHO PARA VOCÊ, SE OLHE O ESPELHO, REAVALIE A SUA VIDINHA, REAVALIE SEUS CONCEITOS E NA BOA.. JOGA TEU DIPLOMA DE JORNALISTA NO LIXO.
    APRENDA UMA COISA, QUEM NASCE PARA BRILHAR JÁ TEM SEU BRULHO PRÓPRIO Ok.

    uma frase para você refletir, se é que ens competência para tal… mas vale a pena…

    É IMORAL QUE UMA COISA DESEJADA SE REALIZE…. MAGICAMENTE… SIMPLESMENTE POR QUE A DESEJAMOS…. SÓ É MORAL O DESEJO SEGUIDO PELA SEVERA VONTADE DE PROVER OS MEIOS DE SUA EXCEÇÃO….

    SE NÃO TIVERES CONDIÇÕES DE ENTENDER ESTA FRASE…. FAÇA UM BOM CURSO DE FILOSOFIA….
    MELHOR…… NÃO FAZ NÃO…. PQ É PRERIGOSO VOCÊ IDOLATRAR A CRETINA DA MARILENA CHAUÍ….
    POR QUE SEU PÉSSIMO GOSTO DEVE SER MAIS PÉSSIMO AINDA DO QUE O DELA…
    ME RRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Deixe uma resposta