Papa desrespeita os cristãos ao compará-los aos comunistas

39
200

Acabo de ler, com nojo, a declaração do papa Francisco, que afirmou que “são os comunistas os que pensam como os cristãos”, ao responder sobre se gostaria de uma sociedade de inspiração marxista, em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal italiano “La Repubblica”.

“São os comunistas os que pensam como os cristãos. Cristo falou de uma sociedade onde os pobres, os frágeis e os excluídos sejam os que decidam. Não os demagogos, mas o povo, os pobres, os que têm fé em Deus ou não, mas são eles a quem temos que ajudar a obter a igualdade e a liberdade”, disse.

Não dá para ofender os cristãos mais do que isso. Se comparar os cristãos aos fascistas e marxistas é ofensivo, muito mais ofensivo é compará-los aos comunistas.

Claro que o Papa mente deliberadamente sobre o comunismo, sistema de pensamento mais genocida já criado pela humanidade. Podemos claramente dizer que o comunismo é o lar perfeito para os psicopatas.

O que as sociedades comunistas mais trouxeram foi fome, desespero e horror, tudo em benefício de uma elite que comandava o poder via “ditadura do proletariado”, talvez a maior fraude intelectual já inventada pelos abismos mais profundos da depravação humana.

Todo o papinho dizendo que o comunismo fala de “uma sociedade onde os pobres, os frágeis e os excluídos sejam os que decidam” é tão falso quanto dizer que os vendedores de falsos bilhetes premiados da Loto são aqueles que “querem uma sociedade onde todos sejam milionários”. O Papa não está enganado. Ele mente deliberadamente e com um cinismo aterrador. Tenha medo, tenha muito medo desse Papa.

Esqueça Richard Dawkins. Este se tornou um amigão dos cristãos. Isto, claro, se o compararmos com o Papa Francisco, pois não há ofensa moral maior para um grupo do que compará-los aos comunistas. É preciso que os cristãos se revoltem contra isso.

aec52187-818b-4084-a18b-6f1c3b1f31b7

Anúncios

39 COMMENTS

  1. Toda informação seja para defender ou acusar o diabo à quatro, tem que ter fonte, cruzamento de informações, para sabermos sobre o contexto onde aquilo foi dito. Temos que saber detectar se há figura de linguagem da declaração.

    Figura de linguagem, figura de estilo ou retórica são recursos que o orador, o escritor usam para provocar certas reações no ouvinte ou no leitor. Afinal, o analfabetismo funcional é tão forte na pessoa quanto o seu desconhecimento do contexto e das figuras de linguagens.

    As vezes o orador ou o escritor ou mesmo o chargista estão sendo irônicos, uma das figuras de linguagem, e o leitor/ouvinte imagina que o emissor realmente pensa daquela forma.

    Quando você der uma porrada no carro do seu fulano e ele falar, “…muito bonito!” , não se iluda pensando que ele realmente esteja pensando da forma como falou pois o seu fulano está usando uma figura de linguagem chamada, ironia. No fundo, está odiando aquela situação.

    A ironia prolatada, é a mais usada por aí já virou moda falar desse jeito. O cuidado que temos que ter são com as figuras de linguagens mais sofisticadas, sutis, aquelas em que o destinatário da mensagem vai, talvez, entender dois ou três dias depois.

  2. Bem nada a ver o conteúdo desse post. O que o Papa disse tem seu sentido na TEORIA, ele disse que se o comunismo pretende libertar os pobres, muito antes o cristianismo propõe isso, portanto os comunistas pensam como cristãos e não o contrário. Mas em nenhum momento disse que o comunismo tem alguma semelhança com o cristianismo na prática. Endossar o discurso dessa mídia desonesta naão combina muito com o intuisto desse post.

  3. MENTIRA.
    Que fique claro: É no Vaticano que estão todos os originais dos livros do Novo Testamento, assim como os restos mortais de São Pedro e outros discípulos e mártires. Cristão todo Católico é pois segue Cristo Jesus, e valoriza sua palavra. Diferente dos protestantes que são mais judaicos e preferem o antigo; mais aberto a interpretações a mais fácil de engajar as histórias nos extras do dízimo. Evangélico todo Católico o é por natureza e orientação de Jesus, assim como crente é todo aquele que crê. Protestantes, pois por volta de da metade do século passado alguns se rebelaram contra a Igreja Católica Apostólica Romana. Isso que aqui esta relato é mentiroso: http://pt.churchpop.com/desmentindo-mais-uma-mentira-sobre-o-papa-francisco/. E pra terminar o exorcismo de São Bento: Ó Deus, Vós que Vos dignastes derramar sobre o bem-aventurado confessor, o Patriarca, o espírito de todos os justos, concedei a nós, Vossos servos e servas, a graça de nos revestirmos desse mesmo espírito para que possamos, com o Vosso auxílio, fielmente cumprir o que temos prometido. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém!

  4. Tenham respeito ao falar do Papa. Podem até pensar isso: todos somos livres de pensar o que quisermos, mas tenham respeito ao exprimir as vossa opiniões. Eu acho que vocês deviam ler/ouvir melhor esta entrevista. A resposta do Papa Francisco (“são os comunistas os que pensam como os cristãos”) aparece aqui completamente fora de contexto. Devem ler melhor a entrevista. Podem fazê-lo aqui: http://pt.churchpop.com/desmentindo-mais-uma-mentira-sobre-o-papa-francisco/.
    Não permacenais na ingnorância.

    • Feliciano, no artigo que você citou existe essa afirmação do Papa, na íntegra: “Isso me foi dito muitas vezes e minha resposta sempre foi essa: se há alguma semelhança, então são os comunistas que pensam como os cristãos. Cristo falava de uma sociedade onde os pobres, os fracos e os marginalizados tinham direito de decidir. Não os demagogos, nem Barrabás, mas o povo, os pobres, tendo eles fé em um Deus transcendente ou não. São eles (os pobres) que precisam ajudar para alcançar a igualdade e a liberdade.”

      Eu não respeito quem tenha feito uma afirmação tão ofensiva assim.

      • Onde está a ofensa Luciano?
        O que o Papa falou foi que a mensagem de Cristo — sobre o bem, a justiça, a dignidade de todo ser humano — veio bem antes do comunismo (no mínimo 1900 anos antes). O que pode ser ofensivo nisso??
        Não concordo nem um pouco com o comunismo, mas sejamos justos, o que eles buscam – apesar de todo o erro – é o bem. Não vão alcançar, pois sua filosofia está errada, mas a intenção não de todo ruim.

      • Não concordo nem um pouco com o comunismo, mas sejamos justos, o que eles buscam – apesar de todo o erro – é o bem. Não vão alcançar, pois sua filosofia está errada, mas a intenção não de todo ruim.

        Essa é uma das maiores mentiras de todos os tempos. Como é que os caras que “buscam o bem” conseguiram matar 200 milhões de pessoas em genocídios?

        Por favor, por favor…

        Comunismo é ainda pior que o nazismo. E o Papa sabe disso. Ele está de “enrolation”.

      • Vc deve representar a elite que bebe whisky 12/18 anos, anda de barco e carro de luxo às custas da exploração aos mais humildes.
        Vai estudar cara! Quem sabe a hipocrisia deixe esse corpo atrasado!

  5. É de propósito?? Apenas para fazer confusão?? Ou vocês não entenderam o que o Papa disse?? Basta um pouco de retidão para entender que o Papa não defendeu o Comunismo.

    Então volto a pergunta?? Vocês não entenderam isso?? Ou entenderam e quiseram fazer confusão???

  6. A igreja e comunista porque apóia o PT e todos os partidos socialistas e comunistas no mundo ou vcs não sabem de onde vem toda a riqueza do Vaticano por exemplo.

  7. COITADO NÃO CONHECE A VERDADEIRA HISTORIA DA IGREJA NO PASSADO , OS GENOCÍDIOS , ASSOCIAÇÃO COM HITLER , MATANÇAS DOS CRISTÃOS E JUDEUS , E Você SÓ VÊ PESSOAS QUE DEFENDERAM JUDEUS E CRISTÃOS QUE NÃO PERTENCIAM A NENHUMA RELIGIÃO , ((NÃO APARECEU NENHUM PAPA EM DEFESA )) IMAGINA ENTÃO QUANTO PEDOFILIA EXISTENTES E AS CRIANÇAS O Que PASSARAM E NÃO PUDERAM FALAR Para NINGUÉM , AGORA VEM FALAR MERDA DO POVO CRISTÃOS ,ELE DEVE É MUITO RESPEITO CALHORDA .

  8. ESSE PAPA ESTA VENDO POR LADO ERRADO NÃO SÃO OS POBRES QUE DOMINAM NO COMUNISMO, MAS OS MILITARES QUE MATAM QUEM SE POSICIONA CONTRA SUAS MEDIDAS QUE PODEM SER CONTRA O POVO.ENTÃO OS POBRES NÃO GOVERNAM NO COMUNISMO É APENAS A TEORIA QUE O POVO GOVERNA,POIS É ENGANO PENSAR QUE ISSO ACONTECE POIS O CRIME É A LEI DOS COMUNISTAS,VEJA EM CUBA SESSENTA ANOS O COMUNISMO SE INSTALOU LÁ E QUEM FALAR CONTRA FIDEL LÁ CORRE RISCO DE VIDA, POR ISSO O REGIME NÃO MUDA O POVO NÃO TEM VEZ DE FALAR OU CONSERTAR O QUE ESTA ERRADO, ENTÃO ESTE PAPA ESTA OLHANDO A TEORIA MAS ESQUECE QUE A PRÁTICA NÃO E DO POVO E SIM DOS MILITARES QUE ESTÃO NO PODER,, E PURA INOCÊNCIA PENSAR QUE É O POVO QUE MANDA NO COMUNISMO, OU SE NÃO FOR INOCÊNCIA E ENGANO PARA SUBVERTER O POVO A ESCRAVIDÃO BRANCA DO COMUNISMO QUE É OI MESMO QUE PRISÃO DOMICILIAR. ACORDA PENSAR E DIREITO MAS CONCLUIR É OBRIGAÇÃO E CONCLUIR BASEADO EM FATOS E NÃO EM FILOSOFIAS,VER O RESULTADO E CONCLUIR COMO CHEGARAM A ESSA REALIDADE, ETC.

  9. Luciano, repare no que diz depois: “Ou seja, o Papa não disse que precisamos nos inspirar numa sociedade marxista e nos igualar ao pensamento socialista. Muito pelo contrário, Sua Santidade disse que nós, Cristãos, somos aqueles que amam os pobres, seguindo assim o mandamento de Cristo que nos envia aos necessitados. E que se por acaso essa sociedade marxista quer cuidar dos pobres, então é ela quem pensa como nós, e não o contrário.”. Percebe? Se por acaso à semelhança entre os cristãos e os comunistas, então são os comunistas que nos “copiam” na ideia de cuidar dos pobres. O Papa diz, aqui, que não somos nós (cristãos) que pensamos como eles (os comunistas), mas sim eles que pensam como nós.
    Percebe?
    E outra coisa: se se sente ofendido, deduzo que é católico. Se for católico, deve respeitar o Papa. Não só porque é uma pessoa muito importante, mas sim porque foi eleito por Deus para sucessor de Pedro. Quem somos nós para avaliar ou condenar as decisões de Deus?
    Se o Luciano for temente a Deus, deve arrepender-se a pedir perdão. Não sabe que o demónio faz tudo para nos viram contra Deus e contra a Sua Igreja? Como vê que a fé das pessoas em relação ao Papa é frágil, o demónio aproveita-se e vocês deixam-se ir.
    Não vos deixeis enganar pelo demónio.
    Só mais uma coisa: se o Luciano crê em Deus, reformule a sua última afirmação. Nós devemos respeitar toda a gente, mesmo que seja o Homem mais pecador que já existiu na face da Terra. Todos devemos respeitar toda a gente, pois somos todos filhos de Deus. Como se atreve a desrespeitar um irmão seu e filho de Deus?
    PENSEM MUITO BEM NISTO e, novamente, não se deixem enganar pelo demónio.

  10. Bom, sou catolica, professo minha religiao, cumprindo minha obrigacao de crista mas para mim esse papa so esta fazendo jogo dos politicamente corretos e nao me representa, embora esteja ali para isso. Sinto mas nao confio nele. Comunismo e a desgraca e nao porque foi desvirtuado mas porque ja nasceu desvirtuado e seus criadores foram todos uns fracassados e a populacao que viveu sob seu dominio nao viveram para contar o que acharam da experiencia. Maldito o homem que confia no homem.

    • Se o melhor Papa de todos os tempos não te representa, mude de religião!
      E vai estudar um pouquinho p’ra não falar bobagem.
      Vc deve ser daquelas que admiram os Estados Unidos, País que mais matou e continua matando inocentes!

      • Essa tática de argumentação “estudar um poukinho” não cola mais.
        Só pra saber: quantos os americanos mataram?
        Chega ao menos na décima parte de 100 MILHÕES de vítimas do Socialismo/Comunismo ao redor do mundo?
        Preferível ficar com o menos pior.

      • Essa é sempre a desculpa de quem fugiu da escola e tem preguiça de voltar e ler bons livros.
        Os EUA matam há dezenas de anos, todos os dias em todos os lugares do mundo!
        Desde a segunda Guerra Mundial, só em guerras de “Nações Vítimas”, mais de 20 milhões de pessoas! Fora os “efeitos colaterais” de guerras e conflitos decorrentes de seus interesses econômicos!

      • Os EUA cometeram vários erros no campo da política interna e externa, já que o establisment não larga o osso de maneira alguma, nem que tenha que provocar guerras e crises econômicas para atender seus interesses. Por outro lado, jah q vc é o letrado daqui e dono da verdade, dada a maneira respeitosa de argumentação, seria interessante saber tua opinião de quantas pessoas morreram sob o jugo do socialismo/comunismo no mundo todo. Só naum vale dizer que a Holodomor, as Gulags, as prisões e julgamentos de pena de morte arbitrários são conspirações do capital.
        Usando teu número imaginário de 20M mortas pelo “capital” contra os 100M assassinadas pelos bolcheviques a diferença é notável. Ainda prefere agir como idiota útil e se submeter a um Estado Totalitário? Bom, depois de acordar do sono socialista/comunista, eu não me submeto a isso.

Deixe uma resposta