O que se deve fazer com a proposta de "rompimento" de conservadores com liberais? Simples…

5
101

O Jayson, do canal Casando o Verbo, propôs em seu vídeo mais recente um “rompimento” dos conservadores com os liberais. Deem uma olhada:

Quando se fala de Guerra Política e de pragmatismo, é preciso deixar as paixões de lado e analisar os fatos. Como tal proposta, embora tenha a aderência de uma parte dos conservadores, nunca foi de fato posta em prática, não temos muitos fatos a respeito disso. O jeito, então, é o Jayson e aqueles que concordam com ele colocarem tal plano em ação. Como ele sugere, é necessário apoiar um candidato que deixe claro não querer o apoio dos liberais, e que é preciso o próprio movimento colocar isso de forma clara.

Na realidade, Jayson vai até mais longe. Ele quer um movimento conservador puro, sem centristas, sem gente de centro-direita, sem liberais. É uma proposta da direita true, para ser mais prática. Mas, que assim seja. Uma boa estratégia é aquela que dá bons resultados.

Particularmente, no lugar de qualquer conservador brasileiro hoje, eu não me arriscaria a abrir mão do apoio dos liberais, especialmente se considerarmos que no contexto nacional são eles que estão efetivamente lutando contra a esquerda e conquistando resultados práticos. Assim mesmo, Jayson tem todo o direito de propor e de colocar tal ideia para funcionar, bastará para isso que ele consiga convencer a própria turma a agir de acordo.

Em alguns meses ou anos, se eles fizerem isso, teremos a possibilidade de avaliar os resultados. No entanto, quando e se este plano der errado, não adiantará eles virem reclamar dizendo que os liberais não os ajudaram, como já aconteceu algumas vezes. Terá sido a escolha deles, pela qual eles serão responsáveis.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Coisa de jerico, parece proposta de agente infiltrado. Onde está o partido conservador ? E o conservadorismo é de facebook ? Acho interessante as ideias autodestrutivas dos colegas. Vamos ao menos “vencer batalhas” para pensar em dispensar os apoios. Que ideia mais maluca… de um esquerdista poderia sair coisa melhor.

  2. Os true são tão lentos que demorou todo esse tempo pra um deles propor isso!

    Justamente por se tratar de um pessoal lento e inativo, duvido que alguma ação além desse video dele acontecerá.

    A direita true é do tipo que quer que os outros façam as coisas por ela e nunca ela própria. E idolatram um político que nunca FEZ nada… Acho mais fácil ver a Karina Vitral virando Miss Universo do que a direita true se organizando.

    Eles tem dificuldade de organizar até uma excursão pro Pico do Jaraguá…

  3. Tomou essa decisão depois de assistir ao debate entre o Nando Moura e o Arthur?! Como se cada um fosse um representante eleito das “categorias”?! Nesse aspecto eu invejo a esquerda. Sem frescura e sem infantilidade.

Deixe uma resposta