Imprensa finalmente usou o termo 'invadir' e mais uma vez provou seu viés esquerdopata

0
90

Hoje podemos dizer que temos uma evidência material efetiva sobre o viés esquerdopata da imprensa brasileira: as manchetes a respeito da invasão na Câmara dos Deputados.

Sim, invasão. Nenhuma manchete chamou o ato de ocupação, nem de manifestação. Nenhum jornal se referiu aos invasores como manifestantes. De fato, foi mesmo uma invasão, mas o que deixa tudo mais curioso é quando nos lembramos de algo bem recente, que são as manchetes a respeito das invasões de escolas Brasil afora. (Créditos ao Implicante pela montagem)

No caso das escolas invadidas, como os invasores são ligados a movimentos de extrema-esquerda, o termo usado sempre foi ocupação, nunca invasão. Os jornalistas trataram até mesmo casos mais graves como a invasão no prédio histórico da UFPR, em Curitiba, no qual rolou até violência física contra funcionários que lá trabalhavam, como se fosse uma mera ocupação praticada por pobres estudantes.

Nada disso aqui é surpreendente, ou não deveria ser. Nós temos que nos acostumar com o fato de que a imprensa é vendida e lidar com isso como adultos.

Anúncios

Deixe uma resposta