Garotinho e o showzinho na maca: a vergonha do Rio de Janeiro

13
99

Em 1932, foi lançado o filme Scarface, de Howard Hawks, e estrelado por James Cagney. Veio muito antes da nova versão de 1983, estrelada por Al Pacino. O filme original ganhou um subtítulo no Brasil: “A vergonha de uma nação”.

Cabe bem para o sujeitinho que atende por Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro e agora preso por comprar votos. Ao contrário da maioria dos bandidos de colarinho que foram em cana, Garotinho fez aquilo que estava previsto no script para alguém que adora fazer dramalhão quando as coisas se complicam (como bem avisou Cidinha Campos): “passou mal”.

Mas não foi só isso: na noite desta quinta (17) ele foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu), onde deverá ficar na unidade de Bangu 8, para presos com nível superior. Fará companhia a Sergio Cabral.

Ao sair do Garotinho do Hospital Municipal Souza Aguiar – onde se encontrava internado desde ontem (16) – rolou o maior fuzuê. A família queria impedir sua transferência. Disseram que a unidade de saúde do presídio não tem condições para tratar o ex-governador, que estaria com problemas cardíacos. Certo, certo… Mas e o resto dos bandidos?

De qualquer forma, a PF foi acionada pela Justiça de Campos dos Goytacazes para fazer a transferência de Garotinho, o que só ocorreu às 22h45. Saindo amparado pelos bombeiros do Samu, se recusou a entrar na ambulância, levantando-se por duas vezes da maca onde estava, precisando ser contido pelos profissionais de saúde. A baixaria foi total.

Eis a decadência sem nenhuma elegância. Quem Garotinho acha que vai impressionar com showzinhos deste tipo? Já não bastasse a vergonha de ser um ex-governador preso, ele ainda teve que fazer papelão. Pensando bem, sua vergonha foi amenizada pois no dia seguinte à sua prisão outro ex-governador do mesmo estado foi preso (Sergio Cabral).

Foi aí que o papelão de Garotinho deu o tom para superar a vergonha inerente à sua prisão e a de Cabral. Já não bastava estarmos diante de um bandido condenado. O bandido tinha que fazer showzinho para impressionar os incautos e ainda envolver a família no circo. Coisa horrorosa.

Garotinho conseguiu a proeza de se tornar o que há de mais vergonhoso na política do Rio de Janeiro. Pensando bem, é isso: ele é a vergonha do Rio.

Vale assistir ao histórico de Garotinho, feito por Cidinha Campos, onde ela conta até a mania de se fingir de doente quando as coisas complicam para ele:

 

Anúncios

13 COMMENTS

  1. Um vagabundo que se comportou como tal, nada além disso. Envergonhou por completo as pessoas que apostaram nesse bandidinho. Bandidinho com um comportamento compatível com a categoria dos bandidos.

  2. Na hora de roubar estava em ótimo estado físico. Deveria ir no camburão com as mãos algemadas como qualquer bandido.
    Mas é político então pode fazer show junto com a família. Se fosse pobre tinha tomado umas porradas pra ficar quieto e tinha sobrado empurrão até pra moça que grita e chora. Diria até que nem ousariam tamanha palhaçada.

  3. Boa tarde Luciano. Só um correção, o filme Scarface, de 1932, é estrelado por Paul Muni. O filme estrelado pelo Cagney é Inimigo público, de 1931. Abraço!

  4. Meus caros amigos, se o Estado não tem condições de levar alguém preso que está numa maca em condições dignas é porque o Estado é que está falido.
    Acho que a trajetória de Garotinho merece punição, entretanto punição não é degradação de aus imagem, realmente as opiniões de vocês são tão ou até mais criminosas do que os crimes de Garotinho, pois estão ferindo a dignidade humana e espero que a vida tenha compaixão com vocês.

  5. As coisas mudaram mas a corrupçao que antes era rara ficou sistemica no Brasil e a comunicação agilizou a informalção.Esta foto humilhanre mostra e prova que a corrupçao cega e acaba ate com a dignidade do ser humano .O dinheiro que se ganha desta forma gasta se com doença advogado vexame vergonha cadeia e as x ate mesmo paga se com a propria vida. Este tema devia ser discutido nas Escolas para educar os jovens a desprezar a corrupção de forma abominavel !! Meus pesames Garotinho. Vc nao pensou em nada disto antes de se envolver….. O que esta aconrecendo sao CONSEQUENCIAS..
    Tambem nasci em Campos , cidade que amo.Que pena que estes fatos estao vindo de um campista que fez uma carreira politica mas nao VIGIOU as emboscadas do poder…..

    .

    ..

  6. Filho da puta safado tinha que sair amarrado esse cuzao a família desse troxa querendo impedir uma prisão faça me rir todo político brasileiro quando a casa cai vem com essa de problemas no coração não sei o que e BA hora de torrar o dinheiro da populaçao de matar as pessoas em esperas de hospitais e toda merda em que esse pais se encontra afundado nego tem saúde pra dar e vender kkkkk é um lixo mesmo

Deixe uma resposta