Quem homenageia Fidel Castro não tem moral para criticar Jair Bolsonaro por apoiar o Coronel Ustra

19
231

Vamos aos fatos, que são mais claros que a neve.

Eu repudio as declarações de Jair Bolsonaro em relação ao Coronel Ustra, o qual foi apoiado pelo deputado carioca na votação do impeachment na Câmara. Mas eu posso criticar o apoio de Bolsonaro a Ustra aventando ao princípio da imoralidade intrinseca de todas as ditaduras, de qualquer tipo. Ponto.

É preciso lembrar também que minha crítica a Bolsonaro não significa que seja a favor de qualquer punição a ele por suas declarações. A ação no STF – já derrubada – contra ele por ter apoiado Ustra é uma aberração, significando oposição total ao Estado de Direito. Ele deve ter plena liberdade de expressão para apoiar Ustra, assim como devemos ter liberdade de expressão para criticá-lo. Aliás, a ação no STF lançada contra ele por ter dito que Maria do Rosário “não merece ser estuprada” é outro estupro à liberdade de expressão. Fazer uma piada grosseira não deveria incorrer em qualquer punição. Ponto.

Como se nota, eu sou crítico quanto a algumas declarações de Bolsonaro, enquanto defendo sua plena liberdade de expressão. Estou de acordo com meus princípios. E meus princípios defendem tanto a liberdade de expressão como rejeitam qualquer tipo de ditadura, motivo pelo qual, repito, repudio o elogio feito por ele ao Coronel Ustra.

Porém, muita gente que criticou Jair Bolsonaro não tem a mesma moral. Razão: vários desses deputados esquerdistas e ultraesquerdistas – que caíram matando em cima de Bolsonaro após suas declarações pró-Ustra – elogiaram o psicopata, genocida e tirano Fidel Castro. (Claro que nem todos que criticaram Bolsonaro são esquerdistas. Estes ficam, é claro, fora desta análise.)

Perto das torturas nas marmorras de Castro, as torturas feitas pelo Coronel Ustra empalidecem. As 400 mortes causadas pelo regime militar no Brasil ficam envergonhadas diante das 100.000 pessoas assassinadas por Fidel Castro. Ademais, a ditadura militar brasileira não criou escravidão e nem estabeleceu prostituição forçada. Em todos os quesitos, a ditadura castrista é muito mais imoral e brutal que a ditadura militar brasileira.

Qualquer elogio feito hoje a Fidel Castro é muito mais ofensivo à humanidade do que a homenagem feita por Jair Bolsonaro ao Coronel Ustra.

A partir de hoje, Jair Bolsonaro tem plena moral para fazer urinar qualquer apoiador de Fidel Castro que porventura venha a criticá-lo por seu apoio ao chefe do DOI-CODI.

Em tempo: eu continuarei a divergir de Bolsonaro em relação às homenagens ao período do regime militar, que jamais terá meu apoio. Mas eu tenho moral para fazer isso, pois jamais apoiei monstros como Fidel Castro.

Anúncios

19 COMMENTS

  1. Lembrando que Bolsonaro homenageou o coronel porque um deputado anteriormente homenageou um terrorista socialista e ninguém fala disso. Dois pesos, duas medidas.

    * * *

  2. O Marighella,..homenageado,..naquele dia por integrantes do PSOL,..os quais Tb lamentaram a morte do DITADOR FIDEL CASTRO,..frequentou a ACADEMIA MILITAR DA CORÉIA DO NORTE, na década de 1960, realizando o CURSO DE TERRORISMO, juntamente com os alemães do grupo terrorista BADEN-MEINHOFF e italianos das BRIGADAS VERMELHAS,..todos estes grupos de ideologia STALINISTA-MAOISTA.

      • Luciano, só acho que a comparação de homenagens é equivocada e transmite um falso senso de equivalência, conforme aproveitado pelo sociopata que comentou “Seguindo a lógica, então!!! Quem HOMENAGEIA BOLSONARO, não tem MORAL PARA CRITICAR os outros por apoiar FIDEL CASTRO”.
        No meu entender, na comparação de equivalentes, o título do seu post teria mais impacto se fosse “Quem homenageia Fidel Castro não tem moral para criticar HITLER”, pois AMBOS foram:
        1) TIRANOS;
        2) DITADORES;
        3) GENOCIDAS.
        Além das razões acima, o título sugerido “Quem homenageia Fidel Castro não tem moral para criticar HITLER” colocaria FIDEL e HITLER na mesma moldura, que é a qual ambos PERTENCEM!!!
        A partir daí, caberia um comentário ACESSÓRIO acerca do Bolsonaro, ficando melhor a seguinte construção:
        “Quem não critica Jean Willys por elogiar Marighela não tem moral para atacar Bolsonaro por ter elogiado Ustra.” Creio que, aí sim, temos uma comparação mais equilibrada e equivalente. A frase do sociopata:
        “Seguindo a lógica, então!!! Quem HOMENAGEIA BOLSONARO, não tem MORAL PARA CRITICAR os outros por apoiar FIDEL CASTRO”
        Seria corrigida para:
        “Seguindo a lógica, então!!! Quem HOMENAGEIA HITLER, não tem MORAL PARA CRITICAR os outros por apoiar FIDEL CASTRO”.
        Cuidado, Luciano, como vc mesmo já afirmou que o socialismo é: “um projeto totalitário de poder dependente de um discurso para enganar trouxas”, sendo assim, todo socialista é, deliberadamente, um sujeito MAL-INTENCIONADO!, portanto, condencesdência ZERO com socialistas, daí o motivo de chamar o indivíduo do comentário de “sociopata”.

    • Poisé… esse país não vai pra frente porque falta muita educação e CULTURA pra esse povo. Nem lógica básica precisa saber mais para escrever um artigo. Quanto menos pra comentar.

  3. Ustra matava se possível por uma ditadura, a serviço dos interesses americanos, como diversos ditadores e administrações fantoches, apoiadas pela CIA, que depois do Golpe, tais carrascos passavam a perseguir o povo, sua própria gente, por dinheiro e um cargo que jamais teriam se não fosse o INTERVENCIONISMO americano, mais tarde, como sempre surrupiavam sua próprias nações em conjunto com os Yakes.

    Sani Abacha é o presidente da NIGÉRIA, colocado ali por uma golpe de Estado da CIA, seus opositores são perseguidos e mortos, a riqueza do País (PETRÓLEO), é extraída pela SHELL e mais de 700 ambientalistas que se imporam, foram mortos. Enquanto isso; o povo vive na miséria.

    Quase todos os países da Africa e muitos na America latina, são FANTOCHES dos EUA, e se aliar a eles, nada tem de PATRIOTA. Somente essa corja do MAL de EXTRE-DIREITA defende esse sistema FALIDO (CAPITALISMO).

    AÍ o cara vence um deles (Fujencio Batista), tranca se país, por precaução numa DITADURA, que destina usar as riquezas de sua nação á seu povo, e tá errado ?

    BOLSONARO é só mais uma FALSA PROPAGANDA da ELITE, com sua imagem de militar para induzir a imagem de “PATRIOTISMO”, más na verdade, um ZÉ NINGUÉM, oportunista e ignorante funcional, escravo de agentes dos ILLUMINATIS, como OLAVO DE CARVALHO e outros imbecis, sem caráter.

    Pronto. Falei !

    Salve Fidel – Resistência sempre…..

    • Por falar em sociopatas, eis mais um acima louvando Fidel e falando um monte de asneiras da cartilha PT/PSOL. Como eu já disse antes, todo socialista é um indivíduo MAL-INTENCIONADO, porque o socialismo que dá certo é aquele que produz morte e miséria, como em Cuba, Coreia do Norte e Venezuela. o sociopata com a frase luminar:
      “AÍ o cara vence um deles (Fujencio Batista), tranca se país, por precaução numa DITADURA, que destina usar as riquezas de sua nação á seu povo, e tá errado ?”
      Deixa de ser vigarista e cretino, porque as únicas coisas que Fidel distribuiu muito bem foram MORTES e MISÉRIA. O comentário do sujeito já mostra quem é e do que é capaz. Depois desse recado, ele já pode ir no diretório do PT/PSOL e pegar o pãozinho com mortadela.

  4. Parabéns ao mentor desse artigo. É com pessoas assim que é possível forma uma sociedade livre. Discordo, com relação a ele, em relação ao Regime Militar Democrático que não foi uma ditadura. Tínhamos dois partidos e votávamos de forma indireta, para o nosso presidente. Portanto, tínhamos um CN. Foram anos difíceis, é fato, o governo tinha que agir com mão de ferro, contra os guerrilheiros terroristas comunistas e seus simpatizantes, caso contrário, corríamos o sério risco, de sermos dominados por eles e hoje, seríamos apenas, um quintal de Cuba, como aconteceu agora com lula e dilma, dois pilantras que carrearam nossos recursos para a ilha e outros países da mesma linha, enquanto nos ficamos com uma imensa conta para pagar, o que levaremos muitas e muitas décadas para pagar. Tirando essa divergência, o que é muito normal, entre dois seres pensantes, só posso, repito, parabenizá-lo. Atenciosamente.

  5. Sabemos muito bem o demônio que foi Fidel acho que quem elogia Fidel e demônio elogiando demonio, gente não tem condições nem sua irmã foi no seu enterro, não que eu seja de pleno acordo com militares, mais alguém aí me mostre uma irmã de és presidente militar que não tenha ido em seu enterro, acho também o seguinte que se a irmã dele pisasse em cuba elas ainda iriam predela lá esses comunistas são a pior desgraça que já tivemos na terra , quem apóia essa turma ou são demônios , ou ama o capeta de carteirinha.

Deixe uma resposta