Autoritarismo de Jean Wyllys contra Arthur do Val dá demonstração de fascismo

2
121

Ok. Não é surpresa, ou não deveria ser, que Jean Wyllys é um daqueles proto fascistas que se vê aos montes nos dias de hoje. Ele é certamente alguém que, se tivesse poder para tal, mandaria opositores para um paredão ou para uma cela, no mínimo. O vídeo abaixo mostra uma postura que é, no mínimo, execrável, mas que nem por isso deixa de ser bem comum:

O primeiro ponto é que o deputado apelou a uma mentira para tentar intimidar seu opositor. Ele é deputado, e este é um cargo público. Tudo o que deputados fazem no exercício da função, especialmente dentro do Congresso, é de interesse público. Filmá-lo, portanto, não requer nenhum tipo de autorização. Ele usou essa carta para tentar intimidar Arthur do Val.

Certamente é um truque. A postura de Jean, no entanto, é o perfeito exemplo do neo-fascismo, um comportamento arrogante, tentativas de intimidação, ameaças e até agressão física. O deputado chegou a empurrar Arthur como se ele tivesse dado motivos para isso, o que claramente não aconteceu. E, respeitando a máxima leninista, o deputado também acusou Arthur de ter feito exatamente aquilo que ele faz.

Não é a primeira vez, certamente não será a última também. Contudo, a postura de Jean Wyllys é uma clara quebra do decoro parlamentar. Ele deve satisfações a toda a sociedade, não só a quem votou nele, não só a quem ele quer dar. É dever de um deputado minimamente decente – coisa que Jean não é – prestar contas aos cidadãos.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Além de ter tentado QUEBRAR a câmera do Arthur!

    O mesmo Jean Wyllys que, cheio de ódio no olhar e na voz, disse “vou mandar tirar todos vocês da sessão” apenas porque as pessoas riram de uma mentira que ele falou. Autoritário? Magina!

    Interessante é que Jean Wyllys ficou calado quando um tal de coletivo de mulheres negras o HUMILHOU em público. O babaca chegou lá achando que seria reverenciado por elas, mas foi altamente atacado e abaixou a cabeça.

    Quando é esquerdalha, ele cala a boca. Se é opositor, ele agride. COVARDE!

    Vídeo em que Jean Wyllys arrega para esquerdistas: https://www.youtube.com/watch?v=_-Z-EPGpbnk

  2. Jean Wyllys é um dos esquerdopatas mais fascistas e sem noção com representação no Congresso Nacional. Caso não tivesse o apoio fiel de certas entidades e movimentos orquestrados não teria qualquer representatividade do povo brasileiro.

Deixe uma resposta