Folha divulga mentira sobre Sérgio Moro. Será que o Facebook vai puni-la por isso?

5
130

O site Sul Connection, que foi recentemente acusado pelo – veja só! – BuzzFeed de ser um “site de notícias falsas”, expôs ontem uma mentira contata pela jornalista Mônica Bergamo na Folha de São Paulo, fazendo um trabalho muito mais honesto do que um dos maiores jornais do país.

A mentira é que, segundo Mônica, Sérgio Moro teria pedido licença da UFPR, faculdade onde leciona, para “estudar nos EUA”. Isso, aliás, é o título da matéria, conforme você pode ver abaixo:

3456

Acontece que a informação é simplesmente falsa. Ou a jornalista ouviu isso de fontes não confiáveis e acreditou ou ela própria inventou. A verdade, como foi divulgada pelo próprio Sul Connection e pela IstoÉ, é que Moro realmente pediu licença da UFPR, mas foi porque pretendia se dedicar integralmente ao trabalho na Lava Jato, onde analisa pilhas de documentos diariamente, o que de fato deve lhe consumir tempo e energia o bastante.

Não é a primeira vez que a Folha mente. Também não é a primeira mentira contada pela própria Mônica Bergamo. Neste caso, obviamente, a intenção da matéria falsa foi incentivar a mentira de que Sérgio Moro seria “ligado aos EUA”, uma mentira forjada pelos petistas que chegaram ao ridículo de afirmar que Moro é agente da CIA.

Será que o Facebook e o Twitter vão punir a Folha por ser um site de notícias falsas? Duvido.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. E não acontece nada com esses pulhas que mentem? Onde esta a direção do Jornal,que aceita passivamente ser criticada e não reage? Estaria tambem amarrada com as esquerdas? Por isso que comentei aqui que deveriam sempre se dar o nome do jornalista ou reporter responsavel pela publicação, assi saberiamos se era o Jornal ou um reporter.

  2. Mônica Bergamo é péssima jornalista. Inventa notícias e especulações constantemente. Finge ser cheia de fontes. Quando suas notícias não se confirmam (como acontece quase sempre) ela esquece o assunto. Quando surge uma notícia que ele nem tinha ideia, passa a dizer que já sabia, pois tinha conversado com fulano, com beltrano e tal, como se fosse dona do furo. Para mim é uma mentirosa contumaz e, qto mais a ouço na Bandnews, mais tenho certeza disso.
    Ela é a perfeita promotora de si própria e isso engana muita gente.
    Fora os chatíssimos “ãhn” que usa no meio das falas.

  3. Infelizmente a Folha de São paulo vem perdendo credibilidade a cada dia, Monica Bergamo Não é de hoje faz parte daquela corja de jornalistas pró PT!Vergonhoso como meio de comunicação tão importante , se preste a isso ,já não chega a Carta Capital que nem nas bancas vc não vê mais, pois ninguém quer ler, que sirva de alerta para folha pode estar indo para mesmo caminho!

Deixe uma resposta