Lei de abuso de autoridade tem Lula – o chefe – como o principal beneficiário

0
52
09.03.2016 DD dia a dia -- Lula -- CONTRA -- Foto: Divulgaçao

A lei que tramita em discussão no Senado a respeito do “abuso de autoridade” de juízes e promotores tem um principal beneficiado: o ex-presidente Lula.

Sim, é claro que Renan Calheiros tem muito a ganhar, assim como Gleisi Hoffmann ou até possivelmente Aécio Neves. Ainda assim, o maior de todos os beneficiários da proposta será Lula. O petista vem, desde o ano passado, apostando numa narrativa de que a justiça o persegue. De fato, ela o persegue, pois é isso que investigadores e juízes devem fazer com criminosos.

Percebendo que o discurso de vítima do judiciário não cola com ninguém, e principalmente após a devastadora derrota petista nas urnas, o que resta para gente como Lula é se salvar por meio de seus asseclas no legislativo. Não sabemos se é um fato, mas é no mínimo possível suspeitar de que o próprio Lula tenha articulado isso com alguns senadores, como o próprio Renan Calheiros.

Não custa lembrar que Renan, naquela gravação com Sérgio Machado, deixou claro que seu interesse em fazer o impeachment de Dilma passar era justamente fazer com que o povo esquecesse de caçar o chefe da quadrilha.

Anúncios

Deixe uma resposta