Aécio, quer melhorar sua imagem? Pergunte-me como…

3
100

Em termos de queimação de filme, a carreira de Aécio Neves parece ter passado nesta semana por um surto igual aquela onda de incêndios acontecida na Flórida em 2007 (em uma época de seca).

Por exemplo, sua imagem ficou em frangalhos depois de uma homenagem prestada ao genocida Fidel Castro. Nesta quarta, foi acusado de ter conspirado junto a Romero Jucá para tentar votar em regime de urgência a lei de abuso de autoridade (que só serve para ajudar gente do naipe de Lula).

Seja lá como for, Aécio lançou um vídeo negando esta última acusação:

Me parece que ele está preocupado com os danos à sua imagem. Alguns desses danos causados por ele próprio, diga-se de passagem.

O que poderia fazer para tentar reverter um pouco sua situação? Vejamos uma sugestão. E já vou avisando que não adianta alguém dizer “ei, Luciano, não seja ingênuo de achar que o Aécio adotaria esta postura”. Aliás, eu até acho que ele não adotaria a linha de ação aqui proposta. Mas vamos que vamos…

É preciso que ele se posicione com firmeza na atual luta contra a corrupção. Por exemplo, ele poderia encampar uma iniciativa para garantir que a lei de abuso de autoridade seja sepultada no Senado.

Note que não adianta ficar de chororô dizendo “ai, estão falando mal de mim”. Por que não aproveita o cargo para realmente levar à frente a luta contra a impunidade?

A partir disso, se ele encarar essa luta de frente, não haverá nenhuma coerência nos boatos que diriam que ele lutou pelo projeto feito para tirar Lula e outros criminosos graúdos da cadeia.

O povo brasileiro está cansado da falta de posicionamento do Sr. Aécio. Ele foi o candidato derrotado em 2014 numa eleição bancada por aparelhamento estatal. Deveria, principalmente por isso, ter se tornado um símbolo na luta contra a corrupção do projeto totalitário petista. Agora ele está sendo acusado de algo que ele “não fez” quanto a lei de abuso de autoridade. Melhor para ele seria ser reconhecido pelo que ele “fez” para tentar garantir o sepultamento dos projetos de Renan e Lula.

Que tal, Aécio?

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Acredito que Aécio não terá mínimas condições de trabalhar na melhoria de sua imagem quando vier a público detalhes da delação da Oderbrecht. Se tiver dignidade, talvez um pedido público de desculpa pelos erros cometidos !

  2. Sei não viu, ele haje como quem tem o rabo preso, sempre se esquivando da responsabilidade de representar os milhões de cidadãos que votaram nele. Pra mim falar que ele é “frouxo” é ignorar que essa turma não dá ponto sem nó, portanto se está fugindo e se escondendo é porque fez caquinha e não se limpou.

  3. Luciano, tem uma foto do senado, naquela quarta, quando Aécio foi acusado de ter conspirado junto a Romero Jucá para tentar votar em regime de urgência a lei de abuso de autoridade, que mostra os senadores de mãos para cima, votando. Aécio, Collor e Lindberg aparecem com cara de que não era com eles. Ele realmente conspirou. Porque Aécio é esse banana? Por que tem o rabo preso e provavelmente aparecerá na delação da Odebrecht. E se investigarem o centro administrativo de MG, construído durante o mandato dele, aí sim terá altas propinas.

Deixe uma resposta