Briga entre Legislativo e Judiciário lembra um filme de terror ruim: e o povo sempre perde

0
67

Os dois primeiros filmes da série “Alien” (de 1979 e 1986) são muito bons. O mesmo não se pode dizer da medíocre terceira parte e do pavoroso quarto filme. Já o primeiro filme da série “Predator” (de 1987) era sensacional. As continuações não eram lá essas coisas. E depois vieram as dobradinhas, com os dois filmes da série “Alien vs. Predator”, o primeiro de 2004 e o segundo de 2007. Como de praxe, a continuação é sempre pior que o anterior.

No primeiro “Alien vs. Predator” a tagline era “Não importa quem vença, nós, humanos, perdemos”. Bem, o espectador perdeu com certeza. No segundo a tagline dizia “No espaço ninguém ouvirá você gritar, mas na Terra… já não faz diferença”.

De qualquer forma, isso reflete bem o cenário em que vivemos. Enquanto Legislativo e Judiciário quebram o pau, eles parecem não se importar com o desespero do povo. Para eles, já não faz mais diferença. E já nem parece ser relevante buscar vencedores, mas os cidadãos vão perder com certeza.

Relembre o trailer de “Alien vs. Predator – Requiem” (filme ruim, mas divertido, ao contrário do que acontece no Brasil). O clima é mais ou menos esse:

Anúncios

Deixe uma resposta