Pedir “Fora Renan” não é pedir manobra pró-PT no STF

4
89
Delator disse que Renan Calheiros recebeu propina por meio do lobista Jorge Luz

Algumas pessoas se indignaram com o texto Conheça a arquitetura da manobra de Marco Aurélio Mello (do STF) para beneficiar o PT, como se eu estivesse tomando partido de Renan Calheiros em detrimento de Marco Aurélio Mello. Absurdo.

Quem quer que tenha apenas uma parte do que já escrevi sobre as manobras de Renan Calheiros e seu histórico de corrupção, sabe que tenho argumentos para defender a ideia que ele deveria já estar na prisão. Igualmente os leitores sabem que eu tenho defendido um “Fora Renan” há muito tempo, especialmente depois que o presidente do Senado tentou levar à frente sua Lei Salva Lula (de “abuso de corrupção”).

Mas isto não significa concordar com os abusos impetrados por Marco Aurélio Mello nesta segunda (5). O que eu esperava de um “Fora Renan” era uma de três coisas: (1) Que o Senado desse sequência em um processo no Conselho de Ética para destitui-lo, seguindo o processo legal, ou (2) que a PGR avançasse nas denúncias nos diversos inquéritos, para que o STF pudesse julgá-lo ou (3) que ele não tivesse mais chances futuras de se eleger como Senador.

Nenhuma dessas três opções tem a ver com fazer manobras no STF para tirá-lo de sopetão e sem amparo legal no intuito de beneficiar o projeto totalitário do PT. Não se esperava, por exemplo, uma decisão abrupta e ilegal de Marco Aurélio Mello, a partir de um pedido bizarro da Rede (linha auxiliar do PT), feito claramente às pressas e no intuito de colocar um petista, Jorge Viana, em seu lugar.

Pedir um “Fora Renan” claramente não tem nada a ver com isso que Marco Aurélio Mello fez.

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Uma coisa é certa: a decisão do min. Marco Aurélio não é ilegal. É legal. Acompanha o raciocínio de recente julgamento do stf, no qual seis ministros,entenderam por bem de, impedir que políticos que tenham processo no stf, exerçam funções que esteja na linha sucessória da presidência da república. Este é o caso de Renan na presidência do Senado.
    Agora por que a Rede pediu o afastamento de Renan da presidência do Senado? Não deu prá entender. Pode ter com o fato do Jorge Viana (PT) assumir? Talvez.

  2. Fui a favor das manifestações com uma boa pauta. Nunca colocaria fora Renan com um petista na linha sucessória. Quem se manifestou a favor do Fora Renan talvez tenha sido petista infiltrado. Renan só tinha praticamente o mês de dezembro como presidente do Senado. Mas isso é apenas um detalhe. Quando o STF colocou REnan como réu, o golpe já estava em curso. O processo ficou anos dormindo na gaveta do Janot e de repente foi julgado às pressas. Atrasou, porvavelmente alguns meses os projetos do governo para alegria dos petistas.

Deixe uma resposta