Renan só pode tripudiar tão fácil sobre a Justiça porque Lula está fazendo isso há vários meses

0
61

A Mesa Diretora da Câmara se recudou a aceitar a notificação do afastamento de Renan Calheiros. A decisão de afastamento havia sido tomada ontem pelo ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que também pisou na bola ao fazê-lo de forma monocrática. Deveria ter levado o caso ao plenário.

Seja lá como for, Renan, junto com a Mesa Diretora, desafiou a Justiça. Estranhamente, muita gente está chocada com isso. Eu não estou nem um pouco surpreso.

Mas por que o choque? Não faz sentido se espantar nesse momento, dado que o ex-presidente Lula está desafiando a Justiça brasileira há muito mais tempo e de modo mais contundente. Ademais, Lula ainda não está preso, e já deveria estar atrás das grades há muito mais tempo.

Claro que muitos devem se indignar com a sensação de que a Justiça não é mais respeitada no Brasil, mas quem abriu a porteira para o estabelecimento de recordes em desrespeito à lei foi simplesmente o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva.

A opinião pública questiona: que moral tem uma Justiça que age de forma tão passiva diante de Lula? É assim que pessoal começa a perder o respeito…

Anúncios

Deixe uma resposta