Vídeo mostra luta de professor contra tiranos no campus. E nos enche de esperança.

0
83

O vídeo que veremos ao fim deste post foi legendado pelos Tradutores de Direita e mostra a luta de um professor contra a tirania do politicamente correto na Universidade de Toronto.

Leia mais, da descrição do vídeo:

Jordan Peterson, psicólogo e professor acadêmico na Universidade de Toronto, trava uma batalha diária contra o politicamente correto. Com décadas de estudo dos regimes totalitários, ele conhece a mentalidade das pessoas que fazem parte e os sustentam, e percebe a similaridade chocante entre a mentalidade dos justiceiros sociais e a que existia em fases que precederam estes regimes. Então, Peterson resolveu se levantar contra a onda totalitária que representa o politicamente correto, arriscando seu emprego e sua reputação enfrentando o agigantamento do Estado e o apequenamento das pessoas. Se viu por uns momentos em uma batalha solitária no mundo acadêmico, mas aos poucos outras pessoas se juntam a ele e logo haverá de ter um exército de pessoas para defender a liberdade de expressão e de pensamento.

Este vídeo mostra um dos primeiros momentos em que Peterson resolveu partir para a briga com o politicamente correto, a cultura que precede o totalitarismo.

O vídeo nos enche de esperança, pois demonstra como as pessoas estão começando a ficar revoltadas com a arrogância e a truculência dos censores do politicamente correto. É desta indignação que precisamos. Precisamos demonstrar como é urgente nos revoltarmos com atitudes tão censórias em pleno século 21.

Se mantivermos e ampliarmos o nível de indignação, teremos aumentadas as nossas chances de viver em uma democracia de fato.

Assista o vídeo:

Anúncios

Deixe uma resposta