Por que as delações da Odebrecht estão protegendo o PT?

9
142

Uma das grandes belezas da política está no fato de que quase todos os resultados obtidos resultam de escolhas. Mas também é muito belo notar que a política nos demonstra que, à medida que temos maturidade no “jogo” e nos eventos relacionados a ele, temos percepções cada vez mais diferentes, adquirindo capacidade de visualizar coisas que não havíamos visto antes.

Por exemplo, em relação à delação da Odebrecht havia muita gente de direita acreditando que isso iria “danificar todos os partidos”. Agora estamos observando que a expectativa, mais uma vez, era ingênua.

Não estou querendo dizer que Janaína Paschoal esteja entre estes ingênuos, mas responder a uma questão feita por ela no Twitter nos ajuda a responder aos ingênuos. Ela questionou: “Na nossa denúncia, pedindo o impeachment, mostramos a íntima relação entre Lula-Dilma-Marcelo Odebrecht. Onde estão as outras delações?”.

As outras delações estão por vir e seguirão o padrão desta que vimos: blindagem ao PT junto a denúncias lançadas contra adversários do partido, talvez algumas até em demasia. Mas por que isso? Por que a Odebrecht não é apenas uma empreiteira comprometida com a corrupção, mas com um projeto de poder totalitário que se ampara na corrupção. Logo, a corrupção neste caso ocorre em escala muito maior. A direita precisa começar a aprender a diferenciar os dois modelos de atuação, pois o segundo possui gravidade muito maior. Há uma diferença entre alguém que apenas rouba o teu país para alguém que rouba o Brasil a ponto de transformá-lo numa Venezuela, para, aí sim, roubar ainda mais e de modo monopolista.

Se a Odebrecht tem como meio de vida este tipo de projeto, é óbvio que ela ficaria do lado do PT. O governo Temer, por exemplo, apoia a abertura do pré-sal. Já imaginou se no futuro, pressionado por nós, eles começam a falar em desestatização da Petrobras? Para onde vão as maravilhosas oportunidades de obras superfaturadas na Petrobrás? Logo, uma empresa que tem como projeto de vida ganhar dinheiro com obras superfaturadas junto a um governo totalitário, precisa proteger sua galinha dos ovos de ouro.

Isso sempre foi perceptível nas delações seletivas da Odebrecht. Muitos da direita que estão empolgados com as “delações da Odebrecht” não perceberam esta jogada. Agora cabe pressionar pelas delações das outras empreiteiras, pois desse mato não sairá coelho para atazanar os petistas. Claro que vão aparecer algumas delações contra petistas, mas tudo não passará de mixaria para enganar pascácios. Pode-se apostar que nem 10% do que a Odebrecht tem contra o PT será revelado.

Uma jogada pode ser forçar os delatados a entrarem em guerra de destruição – isso não tem nada a ver com violência, mas com ausência total de economia em ataques – contra a Odebrecht, vazando tudo que eles possuem contra a empresa. Isso poderá ajudar o Brasil a descobrir a verdade sobre a empresa e tudo que eles estão encobrindo. É preciso mostrar aos delatados que eles estão caindo em mais uma jogada armada em conjunto pela Odebrecht e o PT.

Queremos a verdade, mas a verdade mesmo.

Anúncios

9 COMMENTS

  1. Ainda bem q ñ estou só nessa. Desde o começo, suspeito q essa delação da Odebrecht pode afetar muito pouco o PT e parece ter o objetivo principal de colocar todos no mesmo balaio e tentar fazer a narrativa de q todos são iguais, mas o PT ao menos fez alguma coisa pelo pobre, prevalecer de novo. Foi assim que o PT venceu em 2014 e pode vencer de novo, mesmo q através de uma linha auxiliar, em 2018. Com essas reformas na economia nada populares e cheia de falhas, como é o caso da reforma da previdência, o terreno é fértil para a extrema esquerda usar novamente esse discurso de que todos os políticos são iguais e conseguir ganhar a guerra de narrativas mais uma vez. Apesar de agora termos uma estrutura de mídia alternativa e movimentos como o MBL, é importante tomar cuidado e analisar tudo q vem ocorrendo. Não podemos deixar q tudo q foi conquistado nesse curto período de tempo pela direita seja jogado fora.
    Mais do que nunca precisamos frisar q o problema do PT ia muito além da corrupção. O problema do PT são suas ideias totalitárias e anti liberdades.

  2. Ingenuidade, cegueira cognitiva ou partidário não perceber qual é o partido que está sendo preservado?
    Não perceber quem domina o esquema por mais de de 20 anos que fez a empreiteira dar um salto?

  3. PRECISAMOS PARAR. URGENTE. GREVE GERAL. É A ÚNICA MANEIRA DE MOSTRARMOS QUE É QUE MANDA. QUANDO É QUE O POVO VAI ENTENDER ISSO. UM MOVIMENTO SÉRIO JÁ TERIA NOS CONVIDADO A FAZER GREVE GERAL. TODOS ESSE MOVIMENTOS SÃO VENDIDOS. VAMOS CAUSAR UM COLAPSO NO PAÍS E OBRIGAR ESSA CORJA A RENUNCIAR.

  4. Mano do céu… Bando de alienado… “É preciso mostrar aos delatados que estão caindo em mais uma jogada…”. Todos roubaram o país! Direita, esquerda, dieta ou indiretamente, todos têm se beneficiado em detrimento do povo. Privatizar Petrobrás? É mesmo a maior preocupação do momento? A Vale foi privatizada anos atrás. A herança disso está lá em Mariana-MG. Poderia ter dado certo? Claro! Se o poder público fiscalizasse e brigasse pelo seu povo. Partido nenhum importa nesse momento, deve-se valorizar a transparência e lutar pela punição de cada um dos envolvidos, políticos, empresários, até juízes do TCU já foram citados. Esqueçam partidos, todos têm algo a devolver a nação.

    • Jorgito,

      Vamos interpretar o texto adequadamente. Meu texto não diz que são inocentes, mas sim que está havendo proteção a alguns. Se você roubar um banco com quatro colegas e só você for denunciado, alguém pode lhe dizer: “Ei, você está caindo numa jogada”. O justo é que você delate os outros. Capisce? Dizer que você está caindo numa jogada, neste caso, não significa dizer que você é… inocente.

      Abs,

      LH

  5. Bando de. Corruptos. O que vocês estão fazendo com o povo brasileiro se não pagarem agora Deus de tudo está sabendo é não ficara ninguém impune. pois Deus não aceita injustiça..cada um pagará pelo que fez pelo povo que Deus tanto ama.

Deixe uma resposta