Se investidores estão com medo, significa que a estratégia petista está dando certo

0
78

Como temos dito aqui há tempos, é preciso que a direita comece a pensar a guerra política em termos de luta pelo poder, pois é assim que os eventos transcorrem. Não há nada que possa ser feito em relação a isso. Por exemplo, não adianta fantasiar que os leões vindo em sua direção (na savana) são gatinhos querendo ronronar para você. Você será dilacerado da mesma forma e a criação de uma fantasia reconfortante não fará nada para evitar isso. Deixar de reconhecer que a política é a luta pelo poder. Para piorar: a extrema-esquerda o faz da maneira mais suja e cruel. Para se antecipar aos próximos passos dessa gente, é preciso entender exatamente o que eles querem.

Era mais do que óbvia a intenção do PT de atrasar a aprovação da PEC do Teto bem como de atrasar o impeachment: estender a crise econômica. Com isso eles desgastariam o governo presente, o que serve para aumentar as chances de eles retornarem ao poder (provavelmente de modo dissimulado) em 2018. Só isso e nada mais. Logo, foi assim que o STF criou um rito de impeachment que atrasaria o processo, pois na verdade Dilma deveria ter saído muito antes. Do mesmo modo, foi por este princípio que eles tentaram dar um golpe para colocar Jorge Viana na presidência do Senado: para atrasar a PEC do Teto, deixando-a para fevereiro. A coisa se baseia em conquista ou perda de capital político.

Agora lemos na Folha que um grupo de investidores estrangeiros informou ao presidente Temer que está pensando em retirar investimentos do país e desistir de fazer novas aplicações caso a “frequência exagerada de crises” continue. O receio seria o de que Temer perdesse a capacidade de orquestrar reformas e se relacionar com o Congresso.

Redução da confiança e afugentamento de investidores não passa de um resultado político obtido pela extrema-esquerda. Em suma: precisamos começar a entender o que se passa na mente do adversário para, aí sim, estabelecer reações a contra-ataques a ele. Caso contrário, restarão os brados histéricos, que só serão aproveitados pelo inimigo.

Anúncios

Deixe uma resposta